Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@GuilhermeGB Beleza ! Eu já estava ciente que haveria um gargalo, o meu medo era não rodar nada, ou rodar com aquelas super travadas. Não vou forçar ela agora, só quero jogar um Dota, Fifa e etc., na máxima qualidade, quando eu conseguir trocar o processador, aí sim vou atrás de The Witcher, GTA V e entre outros. Quanto a fonte, eu optei pela de 600w por que quando eu comprei estava com um ótimo preço, então eu aproveitei e peguei logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoas, td bom? rapaziada preciso e uma ajuda, eu tenho um pc meia boca e queria dar um up nele mas tenho receio sobre ficar com gargalo devido ele ser meio antigo, segue minha config

 

Placa-mãe: p8h61-m le/br lga 1155

Processador: Core i5 2310

VGA: Radeon hd 5770 vapor-x

RAM: 2x2 de sei la a marca

Fonte: EVGA 500W

 

eu gostaria de pegar uma gtx 960 de 4gb, nao quero td ultra, sou acostumado com console então medium pra high a 30 fps esta bom pra mim, so bf4 q quero a 60 fps cravo hehehe

 

essa config com uma gtx 960 4gb da gargalo?

 

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker é mesmo? então eu tava vendo am alguns site q so poucos jogo q realmente usam, so q mais pra frente nao será necessario um up pra uma placa de 4 gb? e ja emendando uma pergunta em outra, porque se for pra mim pegar um de 2 gb nao compensa eu pegar uma r9 270x de um amigo meu q ta vendendo por 700 conto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Pereira Pires a questão é a gtx 960 2gb e a de 4gb. Com certeza uma 970 que vem todas padronizadas com 4gb é melhor, porém, ela tem poder para usar os 4gb. Agora, em questão jogos, com certeza cada vez precisará 4gb. Ou seja, se queres a 960 pegue a de 2gb, porque mesmo ela tendo 4gb e o jogo pedir isso, ela não vai dar conta, a não ser que for uma 970, 980 que são as únicas poderosas o suficiente para garantir o uso adequado dos 4gb. Com o preço das 960 de 4gb, você põe mais 200 e pouco e pega a 970 que realmente compensa ou, economize pegando a 960 2gb garantindo ainda um up na RAM. Sobre a r9 você vê com a galera aí. Pois to meio por fora e sem tempo pra pesquisar agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que 2Gb geralmente é utilizado em configurações Ultra com filtros altos e tudo mais, você pode viver sem isso, e quem compraria uma VGA desse porte pra isso? E outra coisa, quem compraria essas placas para 1440p? A diferença entre 1080p e 1440p é tipo de 720p para 1080p, os FPS praticamente caem quase que pela metade. E a maioria dos jogos que usam muita VRAM são jogos mal otimizados, geralmente da Ub$oft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2016 às 12:45, dudaskank disse:

@Pedro Felipe Aquino , você precisa ler ali quanto tem de espaço na VGA e procurar qual o tamanho da VGA que você quer colocar. O espaço do gabinete ali diz ter 400 mm, na caixa ali.

 

@arq.henrique , não deve ter problemas não, mas se está aquecendo pode tentar trocar a pasta térmica caso queira dar uma sobrevida para esta placa. Mas uma GTX 950 vai dar uma bela diferença já, talvez não queira nem trocar o resto hehehe.

 

@Diego Coelho , é tá ficando difícil manter processador AMD aí rs, o i5 já é bem mais forte mesmo pra jogar.

 

Mas antes de comprar as peças, tente mais alguns testes. Achei algumas coisas aqui veja: 

 

Tente remover o overclock que você fez, desativar o turbo core e, se só isso já não der resultado, também diminua as tensões do Vcore, como falaram ali.

 

Veja também se há alguma atualização da Bios para sua placa-mãe, ou novos drivers no site da Asus para ela.

 

 

Conteúdo Oculto

 

Cara, nem sei como agradecer ! Realmente resolveu meu problema tirar o over, desativei o turbo core na bios e diminuí a tensão para 1.15v. Sofrendo esse tempo todo, quase troquei as peças e no fim das contas só tava mal otimizado. Ta rodando liso agora e a temperatura do cpu chegou no máximo em 53ºC.

 

Valeu mesmo !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com 2 dúvidas.

 

1- A primeira se minha config atual não vai limitar minha placa de vídeo... (e nesse caso qual seria a melhor placa de vídeo custo-benefício para a config atual)

 

2- E a segunda seria qual de duas placas de vídeo escolher:   (medo da primeira não caber no gabinete...pois pelo que vi é maior do que a minha 6870)

        SAPPHIRE Tri-X R9 390X 8Gb     ou  PcYes R9 390 Hammer X Dual-Fan PC Edition 8Gb

 

Minha config:

AMD Phenom II X6 1090T (6 núcleos) 
8Gb de Memória RAM DDR3 OCZ AMD BlackEdition 
placa-mãe ASUS M4A89GTD PRO
Placa de vídeo ATI Radeon Sapphire 6870 1 Gb DDR3
Gabinete ThermalTake V4 Black Edition 
Fonte ATX XFX 1000W Real BlackEdition 

HD SSD Samsung 850EVO 256Gb (sistema)

HD Western Digital Caviar Black 1Tb Sata III  (armazenamento)
Samsung FX2490  (24" LED)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Erick Botelho Sim, ele levará sem problemas, conseguirá rodar seus jogos a pelo menos 60 FPS.

valeu meu brother 60fps pra min ta otimo nao preciso mais nada so pretendo rodar em fullhd mesmo , posso comprar a gtx 970 4gb sem medo então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...