Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@Arthur Gabriel
Pegue um i5 4440 que da para achar por 900 ou menos,
GPU da pra achar 970 melhores por menos de 1800,

Jogue fora esse water barulhento e pegue um Hyper T4 no máximo,

Pegue 2 pentes de 4GB,

Jogue fora essa mobo e pegue uma com chipset h97 que suporta futuro UP no processador para quinta geração e ainda traz melhores recursos de áudio e rede, como por exemplo o Gigabyte Gaming 3 que é um custo/benefício lindo.

 

TODAS essas coisas se bem compradas ainda sairá 5500 ou até menos. Se sair por menos, pegue outro gabinete, pois esse ai é meio duvidoso. Nesta faixa de preço da pra achar o Cougar Archon que da um pau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Estou considerando um upgrade na minha placa de vídeo. Pretendo pegar uma 970GTX, porém estou em dúvida se meu processador irá gargalar ou não a nova configuração, portanto peço a ajuda de vocês.

Segue meu set atual:

I5 2500K (Em stock)
Gigabyte P67A-UD3
Radeon HD6870
6 GB Ram
SSD 120 GB
Corsair TX650W

Algumas ressalvas e dúvidas:

Minha placa-mãe tem o chipset P67. Me lembro que essa versão teve um problema com as portas SATA mais lentas. Paravam de funcionar (talvez) depois de um tempo. Há alguma contra indicação considerando esse upgrade de GPU?

 

Já aproveitando o post, se não se importarem, algumas dúvidas quanto a fonte e cooler...

 

Como o processador está em stock, terei que fazer overclock? Em caso positivo, meu cooler é o BOX, creio que terei que comprar um novo. Recomendações?

 

Minha fonte aguentará a nova demanda de energia, considerando a nova GPU mais o overclock (se necessário)?


E por último, vocês recomendam esse upgrade ou é melhor eu juntar mais dinheiro e trocar processador, mobo, memórias e GPU?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual placa esse Athlon 5350 aguenta. E eu sei que não tem haver com o tópico, a placa N68-s3-FX aguenta um over em um phenom ii x4 ? Qual placa de vídeo + esse quit rodaria os futuros jogos em HD no ultra até 2018-2019? essa placa + o phenom rodam lol com os 256 mb de memoria compartilhada? obs: sem lag e com gráficos no médio. eu jogava em um a8 3500 com 256 mb compartilhados e rodava no medio a 60 fps. Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente prefira jogar em FullHD que com gráficos no máximo, mas ai vai de opinião de cada um. E ULTRA HD = 4K, 8K, então nunca confunda os 2. 720 é = 1280 x 720 da qual representa uma péssima qualidade. A resolução não só necessita de uma boa GPU como também de uma boa CPU, aliados a um monitor no mínimo decente. Teoricamente, se você tiver os dois bem parrudos provavelmente você, agora, pode além de por tudo ultra, poderá rodar em FullHD, e só daqui um tempo baixar a resolução que é a sua opção a se rebaixar quando precisar, porém é muito nebuloso prever qual "kit" ou GPU faça isso para 3 anos. Uma 970 ou r9 380 por exemplo em single mode podem, talvez, fazer isso por 3 anos (baixando resolução daqui uns 2 anos), mas se as novas API's realmente apresentarem ganhos reais, pode-se ter a sorte de não se preocupar em baixar resolução até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gabrields45 disse:

@Charles Decker não em ultra hd. Eu quero rodar em 720p com os gráficos sombras no máximo, até 2019. Tipo um assasins creed syndicate em 720p no high. Qual placa ?

Faz o seguinte então, esqueça qualquer coisa que tem agora e monte um PC novo. Se está pensando em longevidade, esqueça coisas antigas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielmf15 precisa saber marca e modelo da fonte, mas quanto o processador da pra continuar sim, claro que ele é bem antigo já e nos jogos mais recentes pode ter problemas.

 

Se quiser investir em upgrade aí, procure usados para gastar mensos, pode achar algum Phenom II X4 945, de 95 W, ou trocar placa-mãe, processador e memória. No mercado livre, achei só o processador Phenom II X4 945 por R$ 370 aqui, ou pegar um kit completo e mais novo também, pode sera aqueles com o i3 2100 e 4 GB de memória, já deve dar uma diferença boa, e estão mais em conta que os kits AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielmf15 , bem Wow costuma castigar os processadores da AMD, mas trocando para esse kit vai ter poder de processamento para tudo hoje em dia. Aí quem vai limitar passará a ser a própria VGA.

 

Se puder trocar o kit então, seria muito interessante. Porém ainda precisa saber marca e modelo da fonte pra não dar problema por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, abaixo esta as configurações do meu pc, placa-mãe, processador, memoria ram, placa de video. .ta nos prints.. 

8gb memoria ram

processador phatom II x6

placa de video gtx 750ti oc 1gb gdrr5

hd 500

gravdora cd dvd

fonte sfx 650 w pro

placa-mãe m5 a88v - evo

 

Esta ruim? quais upgrade devo fazer? recentemente fiz na gpu .. estive pensando em processador e placa-mãe, ou essa placa-mãe combina com i5? 

obrigado.

eu jogo h1z1.

Memoria ram.png

Placa mae.png

Processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick Placa-mãe Intel é Intel e AMD é AMD, além disso cada uma tem seu soquete, não é compatível com qualquer processador. Se você colocar um i5 aí não vai ter ganho quase nenhum na maioria dos jogos, um i5 deve ser combinado com uma placa mid/high-end, acima da GTX 960/R9 380 para você começar a ver diferença, mas seu X6 também consegue levar até uma GTX 960/R9 380 sem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...