Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@dumirick ,basta voce colocar uma placa de vídeo melhor!

Uma GTX960 ou uma R9 380X ou se não tiver grana, uma r7 370 4GB.

Note que todas as placas tem 2GB ou 4GB,porque a sua GTX750 TI só tem 1GB de memória,então voce fica "espremido" em DX11.

Com o DX12 voce vai poder usar a sobra de memória Ram,se houver,no jogo que voce jogar.

Enfim,troca a placa de vídeo.Até uma GTX950 é melhor que esta TI de 1GB.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick ,voce entendeu que basta adicionar mais memória Ram para rodar os jogos numa boa?

Não foi isso que falei,me perdoe se me expressei mal.

Acontece que o DX12 permite que voce use a "sobra" de memória ram para completar os detalhes de um jogo,caso a placa de vídeo não tenha quantidade suficiente.

Mas isso não elimina o gargalo da sua TI 1GB e é ele que limita seu PC!

A melhor coisa é uma GTX950(pelo preço ) se achar barato ou a GTX960,que ía ficar muito bem encaixada neste seu PC.

Eu faria isso,aliás,até o @GuilhermeGB ,que é conhecedor de Intel concorda comigo.

E se ele concorda,pode ir numa boa!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick, na minha opinião (pessoal), eu nunca compraria algo usado que custasse mais do que 2/3 (60%) do valor de algo zero.

 

Não conheço a marca Galax, mas nesse preço, eu compraria uma nova com 100 reais a mais. Por exemplo nesse link.

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-gv-n960oc-2gd-2gb-gddr5-pci-exp.ptml?gclid=Cj0KEQiAsP-2BRCFl4Lb2NTJttEBEiQAmj2tba62MogdwnaoP_l8nYeMiU9vkQAhf57bx1xaxBnwSaYaAp_T8P8HAQ

 

Mas de qualquer forma, mandei o primeiro site que procurei, portanto é bom pesquisar antes de qualquer compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é, não conheço a marca, talvez alguem aqui poderia falar algo sobre ela...

 

Quanto à de 4gb... muito dizem que não adianta comprar 4gb pois será somente perda de dinheiro, e que o melhor seria pegar a GTX 970 pois essa sim conseguiria usufruir de todos os 4 gb dela...

 

Porém recentemente baixei uma cópia do Tom Clancy's Rainbow Six® Siege e conforme as configs de video, o uso de memória passava os 2 gb e mesmo assim rodou de boa na GTX 960 4gb q tenho.

 

É que na minha opinião, é melhor pecar por excesso do que por falta...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, hugolaguna disse:

POis é, não conheço a marca, talvez alguem aqui poderia falar algo sobre ela...

 

Quanto à de 4gb... muito dizem que não adianta comprar 4gb pois será somente perda de dinheiro, e que o melhor seria pegar a GTX 970 pois essa sim conseguiria usufruir de todos os 4 gb dela...

 

Porém recentemente baixei uma cópia do Tom Clancy's Rainbow Six® Siege e conforme as configs de video, o uso de memória passava os 2 gb e mesmo assim rodou de boa na GTX 960 4gb q tenho.

 

É que na minha opinião, é melhor pecar por excesso do que por falta...

 

Disse tudo em amigo.. antes sobrar do qie faltar kkkk 

 Mas em questao de 2gb e 4gb que eu saiba é mais pra resolução. 

Talvez 2gb ja ta otimo né. . 

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@dumirick Se a de 4Gb tiver uns R$100/150 a mais compensa, acima disso eu acho que não. Se for pra comprar algo de 4Gb por uns R$1.300, melhor uma R9 380x.

 

Galax chegou agora no Brasil, é muito conhecida nos EUA.

Conhecida ai pelo lado bom? 

 Pois nao vejo muito comentario em relação a essa marca. E a diferenca de uma galax pra evga é  de 150 a 200$ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick não é ruim não, aliás não sendo point of view pode ir em todas rs.

 

Sobre trocar a VGA, sou da opinião que 1 GB ainda da conta sim (minoria é verdade) e eu acho que não seria necessário trocar, a não ser que esteja com problemas em algum jogo específico. Aliás, se tiver, tirando o MSAA ou diminuindo ele diminui consideravelmente o uso de VRAM.

 

Eu investiria em um SSD, que parece que você ainda não tem, periféricos, monitor se o seu não for novo ou full hd, cadeira, mesa, controles, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank pode me ensinar a configurar minha gpu então? 

Qualquer ssd? ai eu instalo  o jogo no ssd? vou trocar só meu teclado então, to com um monitor de 18'5 mas não me agrada, quero jogar na resolução 1920 (acho q é full hd, mas não sei qual monitor que dá. porque o 32 acho q passa disso. ), queria jogar na minha tela do quarto. mas minha esposa entra em panico kk 

vou ver se junto também pra comprar um monitor de 24, tá ótimo né? 

poder dar dicas o que tu acha melhor pra upgrade.. ou se quiser, abro um tópico lá no upgrade, caso não puder ser aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hugolaguna ,a GTX 960 4GB só não vale a pena em casos de jogos com muito peso,com todos os filtros ativados,naqueles jogos difíceis.

Parece que os 128 bits dela não suportam excesso de dados,mas isso só em extremos.

Por isso se o @dumirick  pegar uma 960 com 2GB não vai fazer diferença usando Dx12.

Quanto a marca galax,é boa sim e a marca tem modelos voltados ao Overclock assinados pelo R.Buaiss.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2962-kr-box

939,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-geforce-msi-gtx-960-2gd5t-oc-2gb-gddr5-128bits-gtx-960-2gd5t-oc-box

1.056,00 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-960-2gb-oc-turbo-series-128-bits-gddr5-turbo-gtx960-oc-2gd5-box

942,00 reais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a discussão das "marcas" de GPU, qualquer uma vai. O que muda na escolha seria o MODELO em específico, por exemplo os modelos para Overclock da MSI e Gigabyte que tem modelos destinados a isso, que realmente compensam algumas dilmas a mais por uma refrigeração e amplitude de Overclock eficientes.. Se quer comprar por custo/benefício, apenas adote o que lhe trazer menos custo. Simples assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Charles Decker disse:

Sobre a discussão das "marcas" de GPU, qualquer uma vai. O que muda na escolha seria o MODELO em específico, por exemplo os modelos para Overclock da MSI e Gigabyte que tem modelos destinados a isso, que realmente compensam algumas dilmas a mais por uma refrigeração e amplitude de Overclock eficientes.. Se quer comprar por custo/benefício, apenas adote o que lhe trazer menos custo. Simples assim.

 

Concordo. A minha GTX 760 esquenta pouco, comparada a outras 760's, e o clock sobe mais que o programado, chegando a 1189 MHz. Pra mim valeu a pena pegar esse modelo. Apenas deve-se procurar marcas com bons RMA's para evitar dores de cabeça se precisar da garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick , os ajustes vão variar de jogo pra jogo e de suas preferências mesmo, mas normalmente vai ser colocar tudo no máximo e, se ficar ruim, eu começaria a diminuir pelo anti aliasing, MSAA principalmente. O FXAA não pesa nada, pode deixar ativo se preferir. E em seguida, diminuir qualidade de sombras... isso já deve dar um bom alívio e deixar o jogo bom.

 

Também pode tentar baixar 1 ou 2 níveis da qualidade máxima, por exemplo do ultra pro alto ou médio, caso o jogo seja bem exigente.

 

Mas isso vai ver mesmo só quando trocar de monitor, provavelmente seu monitor tenha resolução 1366x768, o que a sua VGA não deve ter problemas para trabalhar. Mas também pode usar a TV sem maiores problemas como monitor, só convencer a patroa rs, aqui em casa eu uso uma TV HD e jogo nela sem problemas, mas claro, monitor é melhor que TV normalmente.

 

No caso de SSD, o SO deve ficar nele e também os programas mais usados. Os jogos se beneficiam "apenas" no carregamento mais rápido, mas deixar eles no HD separado também fica bom, aí você decide. Os com mais performance são os Samsung, mas acho que só mercado livre eles, e nas lojas tem Kingston e Sandisk, essa última com garantia muito boa de se usar pois não exige a nota fiscal do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Você já tentou rodar GTA V? Vi que sua placa é 1Gb também, mas acho que você nunca tentou roda-lo, porque VRAM é um grande gargalo, principalmente para qualidade das texturas, eu acho horrível jogar no Normal, mas infelizmente não posso fazer nada com 1Gb. 

 

Minha esperança enquanto tiver com essa plaquinha é o Windows 10, dizem que o desempenho melhora já que usa parte da RAM nos jogos, obviamente não vai ter o mesmo desempenho da memória da placa de vídeo, já que são GDDR5 de 5000 a 7000 Mhz e 128/256 bits, e as RAMs DDR3 de no máximo 1600 Mhz ou 1866 Mhz (até 2400 Mhz com OC) 64/128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PSzIN disse:

Bom dia uma duvida simples.

O processador i5 3330 cria gargalo com uma gtx 960  ASUS OC 2gb??

 

Uso placa-mãe  Gigabyte B75M com 8GB de memoria HyperX 1600htz.

 

Não, não gargala. Só lembre de colocar uma fonte de qualidade, como uma CX500 e não usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, raulgrangeiro disse:

 

Não, não gargala. Só lembre de colocar uma fonte de qualidade, como uma CX500 e não usar estabilizador.


Uso estabilizaor por nao ter aterramento no momento mais pretendo sim comprar uma régua de qualidade e aposentar ele em pouco tempo, minha fonte é cx600 anteriormente usava uma placa da AMD, minha duvida era realmente o processador por ja fazer 3 anos que tenho ele, porém lendo os foruns por ai notei que as placas novas são tão otimizadas que i3 roda tranquilamente elas com uma perca de desempenho praticamente nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@PSzIN Estabilizador vai fazer você queimar sua fonte, algumas pessoas queimam a fonte depois de retirarem do estabilizador, e nem sem é só a fonte. Fontes ATX não precisam de estabilizador, trabalham com margem de 20% para mais ou para menos.



Como falei é somente por questão de Aterramento mesmo uso o modulo somente para este fim sabendo dos estragos na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...