Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Dae galera, minha duvida é a seguinte, processador fx8350 4.0ghz da gargalo com R9 280x 3gb???

 

Fico no aguardo.

 

Olá @Lucas1411

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Terá sim um pouco de gargalo, mas nada que atrapalhe a jogatina / diversão.

 

Se tiver um cooler diferenciado do box, pode fazer um overclock e amenizar isso.

Meu phenom II 920 3.6ghz vai gargalar uma r9 280x sem oc ?

 

Olá @Emanuel Larini

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Sim, haverá gargalo, mas nada que atrapalhe a diversão. Vai levando assim até poder trocar o combo de processador + placa-mãe.

Processador Intel Celeron G530 2.40GHz Sandy Bridge

Placa mãe Gigabyte B75M-D3H

Placa de vídeo R9 270x

Gargala?

 

Sim, haverá gargalo, porém, vá levando assim até poder colocar ao menos um i5 nessa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dieg@o

 

Qual deverá ser minha escolha na troca ? um i5 4440 já seria suficiente ? Só to comprando essa placa de video agora porque minha hd4870 acabou de morrer hahahha, então vou dar um jeito de usa-la aqui nesse pc velho enquanto nao chega o 13º hehe

 

Sim, já lhe atenderia bastante bem, porém lembre-se que seria necessário adquirir também uma nova placa-mãe.

 

Para maiores detalhes e sugestões, pesquise e/ou poste no setor de Micro para Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, estou com dúvida se minha atual config. da gargalo ou não... é um AMD Phenom II X2 555 Black Edition 3,2ghz com uma XFX HD6950 2GB, o que acham?

O desempenho não esta muito bom, então me surgiu a dúvida, não sei se de repente pode ser pouca memória ram também...

 

Estou pensando em trocar, colocar um AMD FX6300 3.5Ghz, acham que pode melhorar relativamente?

 

Aguardo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cpu atual:

fonte generica de 400w

dual core E5700 3.0GHZ

,4GHZ DE MEMORIA RAM 667

placa-mãe pos mi31ag

gforce 8400gs 1g

 

 

queria saber se minha placa-mãe suporta a placa  abaixo ou gargala?

Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon R7 240 (11216-01-20G)

- Memória de 1GB GDDR5 128 bit
- Interface PCIe x8 Gen 3.0
- Portas D-Sub(VGA) / HDMI / Single-Link DVI-D
- Fonte Mínima Requerida de 400W 

 

Fonte EVGA

- 430W
- 80 Plus W
- PFC 100-W1-0430-KR

 

pos comprei os dois, quero ao menos jogar watch dogs porque o meu atual mal abre o jogo travando de mais  e essa placa guenta jogar em low na boa foi a melhor placa que achei que cabe no meu bolso junto com a fonte será q minhas configs atual guenta a placa e a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc da hp p6660br com as seguintes especificações:

Intel Core i5 750 2,66 GHz
Placa-mãe (fabricante MSI) MS-7613 (Iona-GL8E)
4 gb de memória ddr3 (PC3-10600 (DDR3-1333))
HD 1 TB seagate
Placa de vídeo ATI Radeon HD 5570 1gb ddr3
Fonte genérica de 300w
Gabinete ATX tamanho médio

Mais detalhes: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02511343&tmp_task=prodinfoCategory&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=4324735#N57

Estou querendo mudar a placa de vídeo, uma ASUS GTX 760 mini (http://www.asus.com/br/Graphics_Cards/GTX760DCMOC2GD5/) ou uma Zotac GTX 760 AMP! (http://www.zotac.com/products/graphics-cards/geforce-700-series/gtx-760/product/gtx-760/detail/geforce-gtx-760-amp-edition.html) e consequentemente a fonte, estou pensando em uma corsair cx500 ou evga 500w

Pode acontecer gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E ae galera, estou com dúvida se minha atual config. da gargalo ou não... é um AMD Phenom II X2 555 Black Edition 3,2ghz com uma XFX HD6950 2GB, o que acham?

O desempenho não esta muito bom, então me surgiu a dúvida, não sei se de repente pode ser pouca memória ram também...

 

Estou pensando em trocar, colocar um AMD FX6300 3.5Ghz, acham que pode melhorar relativamente?

 

Aguardo, valeu!

 

Sim, há gargalo, até porque, hoje em dia diversos jogos requerem 4 cores no processador. Tente desbloquear os cores inativos no seu X2. Ele pode virar um X3 ou X4, o que daria uma melhora geral. Se tiver um cooler diferenciado, faça também um over nesse processador aí.

 

Sim, terá uma melhora com um FX 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Cpu atual:

fonte generica de 400w

dual core E5700 3.0GHZ

,4GHZ DE MEMORIA RAM 667

placa-mãe pos mi31ag

gforce 8400gs 1g

 

 

queria saber se minha placa-mãe suporta a placa  abaixo ou gargala?

Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon R7 240 (11216-01-20G)

- Memória de 1GB GDDR5 128 bit

- Interface PCIe x8 Gen 3.0

- Portas D-Sub(VGA) / HDMI / Single-Link DVI-D

- Fonte Mínima Requerida de 400W 

 

Fonte EVGA

- 430W

- 80 Plus W

- PFC 100-W1-0430-KR

 

pos comprei os dois, quero ao menos jogar watch dogs porque o meu atual mal abre o jogo travando de mais  e essa placa guenta jogar em low na boa foi a melhor placa que achei que cabe no meu bolso junto com a fonte será q minhas configs atual guenta a placa e a fonte?

 

 

Mesmo sendo um tanto quanto antiga, a placa-mãe possui um slot PCI-E, o que em tese a compatibiliza com essa VGA.

 

Gargalo haverá em jogos que requerem mais de dois cores no processador, mas faça o teste, jogando com o MSI Afterburner aberto, mostrando com o menu OSD o uso de GPU, e o Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho. Compare o uso de GPU e CPU durante os jogos.

Tenho um pc da hp p6660br com as seguintes especificações:

Intel Core i5 750 2,66 GHz

Placa-mãe (fabricante MSI) MS-7613 (Iona-GL8E)

4 gb de memória ddr3 (PC3-10600 (DDR3-1333))

HD 1 TB seagate

Placa de vídeo ATI Radeon HD 5570 1gb ddr3

Fonte genérica de 300w

Gabinete ATX tamanho médio

Mais detalhes: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02511343&tmp_task=prodinfoCategory&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=4324735#N57

Estou querendo mudar a placa de vídeo, uma ASUS GTX 760 mini (http://www.asus.com/br/Graphics_Cards/GTX760DCMOC2GD5/) ou uma Zotac GTX 760 AMP! (http://www.zotac.com/products/graphics-cards/geforce-700-series/gtx-760/product/gtx-760/detail/geforce-gtx-760-amp-edition.html) e consequentemente a fonte, estou pensando em uma corsair cx500 ou evga 500w

Pode acontecer gargalo?

 

Haverá gargalos quanto ao processador, mas nada que impeça a diversão até que você possa fazer um UP de processador + placa-mãe.

 

Quanto a fonte, poste sua configuração completa e peça recomendações no seguinte tópico: Fonte x Configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha duvida e  se eu colocar uma R7 240 junto  com meu Pentium Dual Core E5500 de 2,8 Ghz vai ocorrer gargalo ?

 

Gargalo haverá em jogos que requerem mais de dois cores no processador, mas faça o teste, jogando com o MSI Afterburner aberto, mostrando com o menu OSD o uso de GPU, e o Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho. Compare o uso de GPU e CPU durante os jogos.

 

Pessoal com a minha configuração: Intel Q6600-Asus P5K Premium-4 GB DDR2 667-2x250GB Sata Samsung

LG H62N-SAPPHIRE HD 5770 Vapor X-3R System 650W-LCD Samsung P2370 ECOFIT, eu trocando a placa de vídeo por uma GTX 760 (até sobrar grana para um upgrade) roda?

Sim, haverá gargalo, mas nada que impeça a diversão até você dar um Up nesse combo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gargalo haverá em jogos que requerem mais de dois cores no processador, mas faça o teste, jogando com o MSI Afterburner aberto, mostrando com o menu OSD o uso de GPU, e o Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho. Compare o uso de GPU e CPU durante os jogos.

 

Sim, haverá gargalo, mas nada que impeça a diversão até você dar um Up nesse combo.

Obg pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...