Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisador de espectro


Posts recomendados

Não sei os detalhes desta antena em particular, mas uma possível explicação seria; como 2,5GHz está bem próximo de 2,6GHz e os circuitos com alteração do nível elétrico em função da frequência (resposta em frequência), somente quando muito bem projetados, são abruptos, pode-se considerar que escolheram a limitação em 2,5GHz em função de certo valor de atenuação (ou ganho). Mas a atenuação (ou ganho) em 2,6GHz certamente que é outra, possivelmente com características não tão boas como em 2,5GHz.

Em tempo: Projetar filtros com atenuação abrupta em frequência é uma tarefa bem mais complicada. 

Se for analógico, os componentes precisam ter grande precisão, caso contrário a curva de resposta fica um arremedo do desejado em projeto.

O mesmo é válido para filtros digitais. Os cálculos desses filtros usam matemática em ponto flutuante e exigem boa quantidade de bits em seus registros para que os cálculos não SAIAM aproximados, corroendo sua precisão.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...