Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisador de espectro


Posts recomendados

Não sei os detalhes desta antena em particular, mas uma possível explicação seria; como 2,5GHz está bem próximo de 2,6GHz e os circuitos com alteração do nível elétrico em função da frequência (resposta em frequência), somente quando muito bem projetados, são abruptos, pode-se considerar que escolheram a limitação em 2,5GHz em função de certo valor de atenuação (ou ganho). Mas a atenuação (ou ganho) em 2,6GHz certamente que é outra, possivelmente com características não tão boas como em 2,5GHz.

Em tempo: Projetar filtros com atenuação abrupta em frequência é uma tarefa bem mais complicada. 

Se for analógico, os componentes precisam ter grande precisão, caso contrário a curva de resposta fica um arremedo do desejado em projeto.

O mesmo é válido para filtros digitais. Os cálculos desses filtros usam matemática em ponto flutuante e exigem boa quantidade de bits em seus registros para que os cálculos não SAIAM aproximados, corroendo sua precisão.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
3 horas atrás, Carlos Marlen disse:

Obrigado pela resposta, de fato comparei o espectro da OmniLOG 90200 com uma antena da Huawei que captar 2.6Ghz, é nitido a diferença de filtros.

 

Abs. 

Ok!

MOR_AL

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!