Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd de 240gb até r$300,00

Posts recomendados

• Moderador

Olá pessoal,

estou procurando um SSD para a minha máquina. Acho que já passou da hora de ter esse salto de performance. Das opções que andei olhando, o SSD Sandisk Plus 240GB SDSSDA-240G-G25 parece ser a melhor opção. Ele custará em torno de R$300,00, que é o que pretendo gastar. Sei que o Samsung Evo é melhor, mas não estou querendo gastar mais com isso e 120GB é muito pouco para mim. Nessa faixa de preço, vocês concordam que o Sandisk é a melhor opção? Alguém que tenha o produto pode acrescentar algo sobre ele?

O uso principal do computador, na maior parte do tempo, é para trabalhos acadêmicos e jogos, mas também um pouco de programas de cálculo estrutural, manipulação de imagens e AutoCad/Revit. A velocidade de leitura é o que mais importa para mim, mas não quero algo que sacrifique muito a velocidade de escrita. Irei adquirir também mais um pente de 4GB de memória ram, idêntico aos que já tenho.

Configuração atual:

*Processador: Intel Core i5-4670K;

*Placa-mãe: GA-Z87-D3HP;

*Memória ram: 2x 4GB 1600MHz Corsair Vengeance;

*Placa de vídeo: Windforce GTX 760 2GB;

*Fonte: OCZ ModXStream Pro 600W.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Já imprimi o boleto para o pagamento do SSD Sandisk e da memória. Será ele mesmo a melhor opção? Creio que nessa faixa de preço só tenha o V300 da Kingston e o CS1111 da PNY concorrendo com ele. O da Kingston tem aquele famoso probleminha polêmico e o CS1111 parece consideravelmente inferior.

@Zucchini @alissomrex @Contiusa @oldnoob @braconius @RS Faria

O que vocês acham?

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP

Pra mim ele é o que apresenta o melhor custo beneficio hoje., Dá pra pegar ele por menos de R$ 300,00 já com frete..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

Lembrando que a velocidade de escrita do modelo de 240gb é maior do que a do modelo de 120gb. Se tu fosse do Rio de Janeiro pegava ele por R$ 250,00 sem frete! Hahahaha.

https://www.boadica.com.br/produtos/f1431/133234.html

• Curtir 2
Link para o post
  • Moderador

@Zucchini Sou de Zootopia Belo Horizonte. Estou indo é pelo Mercado Livre mesmo. ;)

As especificações dele realmente parecem se destacar. Aquela marmota da Kingston Aquele SSD da Kingston eu pretendia descartar de qualquer jeito pelo problema que conhecemos, mesmo que a embalagem venha prometendo um pouquinho mais. O da PNY (CS1111) parece estar num nível inferior e o modelo mais avançado (CS2111) passa do orçamento.

Procurei testes do Sandisk e ele realmente parece ter ótima performance, condizente com o prometido. Você chegou a fazer testes no seu? Entregou a performance prometida ou chegou bem perto?

Link para o post

@Foxwalt eu cheguei a dar uma olhada, mas não tem muita informação. Mas a Sandisk é reconhecida lá fora. Os números devem bater. O preço também está bom e o que importa mais é a leitura, então você vai sentir uma boa diferença para o HD.

@Foxwalt ah, eu vi um review do V300 no Youtube com escrita de 102GB/s (menos do que um HD normal :eek:).

• Curtir 1
Link para o post
  • Membro VIP

@Foxwalt fiz mas perdi os prints, quer que eu faça algum com algum programa especifico? Manda o link do programa que eu faço...

• Curtir 1
Link para o post
5 horas atrás, Foxwalt disse:

Já imprimi o boleto para o pagamento do SSD Sandisk e da memória. Será ele mesmo a melhor opção? Creio que nessa faixa de preço só tenha o V300 da Kingston e o CS1111 da PNY concorrendo com ele. O da Kingston tem aquele famoso probleminha polêmico e o CS1111 parece consideravelmente inferior.

@Zucchini @alissomrex @Contiusa @oldnoob @braconius @RS Faria

O que vocês acham?

Eu sou o atual e satisfeitíssimo dono de um Sandisk Plus 250gb. 

Se quiser o link do vendedor que comprei, e só me pedir! 

Abraços!

Sandisk Plus 250gb.jpg

• Curtir 2
Link para o post
  • Moderador

@Contiusa É sem noção o que a Kingston fez, cara. Pior é que tem teste com o SSD bom e teste com o SSD ruim. Como saber qual deles vai ser o seu? É uma loteria. Além disso tem o fator emocional: detesto sentir a sensação de estar sendo roubado enganado e de contribuir com uma empresa que mente e engana as pessoas.

E você acha que eu estaria perdendo algo realmente relevante ao comprar um SSD de baixo custo? Digo, em comparação aos modelos superiores da Samsung e da Corsair, por exemplo. 

@Zucchini Opa, só seu relato já bastaria, se você lembrar mais ou menos como foi o resultado. Se puder fazer o teste, seria de preferência com o mesmo programa que o @braconius usou, o AS SSD, já que o pessoal geralmente usa ele. Muito obrigado.

@oldnoob Nem vou esperar mais. Já vou pagar ele amanhã mesmo. :thumbsup:

@braconius Gostei bastante desses números aí. É isso que quero ver no meu. Eu tinha escolhido justamente o vendedor que o @Zucchini apontou, já que ele é platinado e o preço é o melhor.

Eu costumava dizer que meu computador era "forte, mas não rápido". Isso vai mudar agora. :P

• Curtir 3
Link para o post
  • Membro VIP

Comparação do meu benchmark com o do @braconius e as especificações do site do fabricante. Exatamente o que eles prometem.

Capturarsgdhjkkm,jhjhm.PNG

No meu que é o de 120gb eles prometem leitura e escrita sequencia de 520 e 180 respectivamente, no benchmark eu alcancei 500 e 194. Resultado bem aceitável. O do @braconius eles prometem 520 e 350 e o resultado dele foi praticamente idêntico.

Só não sei o que significa esse 4k, mas no geral eles são bem honestos nas especificações.

• Curtir 4
Link para o post
  • Moderador

@Zucchini Opa, obrigado por realizar o teste. Fiquei tranquilo sobre a performance dele. Já efetuei o pagamento e estou esperando chegar. :thumbsup:

Assim que chegar e eu tiver um tempinho no final de semana para formatar (vai ser um saco fazer backup de uma montanha de arquivos) e fazer tudo, coloco os resultados aqui. :D

• Curtir 2
Link para o post
  • Moderador

Pessoal, apenas atualizando: tanto o SSD quanto a memória já chegaram e foram normalmente reconhecidos. Agora irei formatar o computador (vai ser chato, demorado e irritante fazer backups organizados :() para instalar o sistema no SSD e volto com os resultados do benchmark.

Muito obrigado pela ajuda. :thumbsup:

• Curtir 1
Link para o post
  • Moderador

Pessoal, já instalei o sistema no SSD. Depois de quebrar a cabeça com drivers de vídeo bugados e problemas com o sistema operacional, finalmente parece que está funcionando bem. Eis o resultado do benchmark do SSD:

SSD_Score.png

E as notas do Índice de Experiência do Windows 7 (e olha que o Turbo do processador está desativado :P):

Notas.png

A Sandisk cumpriu com o prometido. Recomendo o produto, tem excelente custo x benefício. A máquina ficou extremamente rápida.

Muito obrigado a todos pela ajuda. :thumbsup:

• Curtir 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!