Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Eu Pego?


g_boros

Posts recomendados

Ola a todos!

To com um pqno problema... to montando um computador aqui e to em duvida quanto ao processador (também com a placa-mãe, mas para isso preciso primeiro definir o processador). estava vendo uns preço no paraguai, para ter uma ideia, e não sei qual teria o melhor custoXbeneficio:

AMD PGA Athlon64 754P 3200+BOX - U$305.00

Intel 478P P4 3.0E HT BOX 800M 1M - U$239.00

AMD XP3000+ BOX AMD 333MHZ BT - U$160.00

No caso do A64, não sei se compensa pega-lo por alguns motivos. Primeiramente seu preço é bemmm atraente (mas creio q compensa o desempenho). Estava vendo q existem dois sockets de A64, o 754 e o 939. O primeiro creio q não va mias evoluir tanto (posso estar gravemente enganado) e o segundo é o top da AMD, com O Futuro. Como so achei o de 754 para vender (ate porque o outro ta com um preço...), compensa gastar em uma placa-mãe para estes "sem-futuro"?

Para o P4 não sei c o HT me ajudara muito. Uso o pc para jogos principalmente e para algumas outras coisas simples (gravar cd, winamp, net i tal's), então não sei c o seu custo valeria.

já para o XP, o modelo não é exatamente esse, pois vou procurar um XP3000+ 1M 400Mhz, mas como não achei ainda não tenho noção do preço, mas não deve ser muito mais kro q isso. Estava pensando se o desemprenho desde athlon compensa, já q seu custo é o mais baixo dentre os citados. Vou pensar em fazer um overzinhu (coisa q não creio q faria nos outros dois, por falta de coragem), mas nda agressivo. O preço da placa-mãe também ajudaria.

Ai estão algumas pqnas duvidas, espero q possa soluciona-las!

E obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esses 3 processadores são muito bons, e o preço ta compensando, mais pelo que você falou que vai usar o PC para jogar e executar outros aplicativos do cotidiano, acho que comprar um P4 HT e um Athlon 64 é particulamente um exagero, um XP 3000+ ou até mesmo um 3200+, já esta padrão para as suas necessidades, mais agora se você estiver com um pouco a mais para gastar, a melhor opção no meu ver é o Athlon 64..................

Valeuz..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@26 jul 2004, 21:06

Cara esses 3 processadores são muito bons, e o preço ta compensando, mais pelo que você falou que vai usar o PC para jogar e executar outros aplicativos do cotidiano, acho que comprar um P4 HT e um Athlon 64 é particulamente um exagero, um XP 3000+ ou até mesmo um 3200+, já esta padrão para as suas necessidades, mais agora se você estiver com um pouco a mais para gastar, a melhor opção no meu ver é o Athlon 64..................

Valeuz..........

Dinheiro ninguém tem, mas posso fazer um esforço. So queria saber se o atlhon 64 é muito superior aos XP, e se para mim faria difrença, ou eles são como os HT, utilizados mais para trabalho i tal's.

valeu pela resposta e continuem com suas opiniões!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente ficaria com o Athlon 64.

Ele tem um longo caminho pela frente e oferece um ótimo desempenho.

E na minha opinião, se vai trocar de PC agora e tem condições va fundo no A64.

E outra, para que comprar um de 32 bits se logo-logo eles serão extintos e você terá que trocar, sem contar que o preço ta semelhante aos de 32 bits mais novos.

Agora você que sabe.

Eu vou de Athlon 64 :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o atual sokete 754 não é sem futuro não ainda é uma plataforma nova e tem muito o que amadurecer e hoje ele compete em igualdade com o 939 sendo que o 939 é bem mais caro,o que ira ocorrer é que a Amd com certeza ira optar pelo 939 mas essa mudanca sera bem lenta e gradual,talvez em 2006 o 939 já esteja a todo vapor mas isso não quer dizer que os 754 serao deixados para tras.

agora para jogos o A64 é imbativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por westRCP@26 jul 2004, 22:39

Eu particularmente ficaria com o Athlon 64.

Ele tem um longo caminho pela frente e oferece um ótimo desempenho.

E na minha opinião, se vai trocar de PC agora e tem condições va fundo no A64.

E outra, para que comprar um de 32 bits se logo-logo eles serão extintos e você terá que trocar, sem contar que o preço ta semelhante aos de 32 bits mais novos.

Agora você que sabe.

Eu vou de Athlon 64  :bandeira:

Eu também acho q 64bits é o futuro, o problema é q no caso do soquete 754 não vejo muito futuro, creio q a AMD não ira mais trabalhar muito em cima, partiram mesmo para os 939. Mas posso estar enganado.

Continuem postando suas opiniões aí!

valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma procurada que você tem a opção do Athlon 64 3200+ de 2.2GHz e 512kB de cache que é mais rápido do que esse de 1MB ou também tem o 3000+ com 2GHz e 512kB de cache que é só um pouco mais lento (porém é mais rápido que um P4 3.2GHz) e custa relativamente menos. Alias, nos EUA o A64, no momento está até um pouco mais barato que o P4, mas em geral o preço é o mesmo para os dois. Procure um pouco mais que você encontra preço melhor para o A64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver muito dinheiro para gastar, dê uma olhada no preço do Athlon 64 2800+, que é muito bom, e você ainda vai poder fazer upgrade até Athlon 64 3700+. É a sua melhor opção, pois as plataformas Athlon XP e Pentium 4 HT (soquete 478) estão condenadas, ou seja, não viverão muito mais…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a todos pelas respostas! estava fazendo as contas e vai sai meio krinho com o A64 citado, então vou procurar pelo 2800 q falaram. Existe tanta diferença assim dele pro 3200? Ou é so o clock? Q q eu to falando, de kualker maneira é um A64 ne? :tantan:

Alguem ai conhece outras lojas ed confiança no paraguai? quero pelo menos para da um molhada nos preços...

E continuem postando aí!

Obrigado!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@27 jul 2004, 13:08

valeu a todos pelas respostas! estava fazendo as contas e vai sai meio krinho com o A64 citado, então vou procurar pelo 2800 q falaram. Existe tanta diferença assim dele pro 3200? Ou é so o clock? Q q eu to falando, de kualker maneira é um A64 ne?  :tantan:

Alguem ai conhece outras lojas ed confiança no paraguai? quero pelo menos para da um molhada nos preços...

E continuem postando aí!

Obrigado!

:-BEER

Há duas diferenças: o clock é 200MHz menor e a cache é 512KB menor também. Mas não precisa ficar triste não, o Athlon 64 2800+ tem um desempenho muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@27 jul 2004, 13:08

valeu a todos pelas respostas! estava fazendo as contas e vai sai meio krinho com o A64 citado, então vou procurar pelo 2800 q falaram. Existe tanta diferença assim dele pro 3200? Ou é so o clock? Q q eu to falando, de kualker maneira é um A64 ne?  :tantan:

Alguem ai conhece outras lojas ed confiança no paraguai? quero pelo menos para da um molhada nos preços...

E continuem postando aí!

Obrigado!

:-BEER

O Athlon 64 2800+ tem excelente desempenho, em algumas aplicações melhor que um Athlon XP 3200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada nos preços porque eles já cairam lá fora.

Olhe o preço dos modelos box: http://www.newegg.com/app/ViewProduct.asp?...property&DEPA=0

US$20 de diferença entre o 2800+ e o 3000+. Pelo preço você deveria encontrar coisas mais baratas por aqui do que você tem encontrado. Se você esperar um pouco essa queda chega lá no Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@29 jul 2004, 00:14

acho q já ta meio decidido ne? Mas queria saber uma coisa, os opteron da vida, são soquete 939 não? Sera q não vale a pena, para dps trocar por um FX?

São não, os Opterons são soquete 940, completamente incompatível com o soquete 939! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog+29 jul 2004, 00:25-->
g_boros@29 jul 2004, 00:14

acho q já ta meio decidido ne? Mas queria saber uma coisa, os opteron da vida, são soquete 939 não? Sera q não vale a pena, para dps trocar por um FX?

São não, os Opterons são soquete 940, completamente incompatível com o soquete 939! :P

Pensei totalmente errado então... Outra duvida: Os SO atuais são 32bits certo? O athlon 64 se da bem nesses SO, mas quando lançarem os de 64bits fara uma gande diferença?

valeu pelas respostas pessoal!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando em umas coisas... como vou utilizar o pc para jogos, praticamente, estava pensando se não valeria + a pena comprar um XP mesmo, 3000+ 400MHZ (isso existe?) ou um 3200+ e uma GeForce 6800? Creio q o desempenho seria maior, com um gasto menor.

Inicialmente estava pensando em pegar um A64 2800+ ou 3000+ e uma R9800pro, alem de placa-mãe e memos novas. Parei para pensar sobre o dilema dos sockets 754 e 939 e, mesmo alguns dizendo q o 754 ainda ira durar um bom tempo, o 939 ira durar muito mais, tera um preço mais acessivel quando os programas e SO já forem designados para 64bits, dual-channel e as placas-mãe desse soquete aguentam uma memoria mais rapida (MSI K8N-Neo Platinum, muito recomendada, aguenta so ate PC3200). Logicamente isso no inicio de 2005 creio.

não vi muitos benchmarks, mas não acho q os XP3200 fiquem muito atras de um A64 2800, hje em dia. Utilizaria o mesmo processador ate 2006, devido ao cursinho em 2005 q me fara ficar sem tempo para pc. Assim não adiantaria comprar um 754, pagando mais caro do q um XP, para utilizar ate 2006. Nessa epoca já havera os FX-57 (creio) q me fariam trocar de placa-mãe de novo, gastando mais dinheiro...

não sei c fui muito claro (embora tenha tentado), mas é como se eu quisesse um up-grade bom para os proximos 6 meses, mas sem gastar muito.

Outra opção seria a de utilizar um XP3200+ com uma R9800pro, mais barato ainda. Mas essa config aguenta sussu ate o final do ano e mais um pko?

Meio off da seção mais... uma 6800 é muito melhor q uma rR9800pro? Encontrei as duas apenas de 128MB, isso não faria falta mais para frente?

valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto ai esta muito vago........

Primeiro para quais fins você vai utilizar a maquina.....cite todos o que puder....e se você exige pressa no que você faz.....

Segundo item muito importante e principal de quanto e a verba que você dispoe ?????

Poste ai que tentaremos colocar uma configuraçào justa dentro dos seus limites $$$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@29 jul 2004, 22:35

estava pensando em umas coisas... como vou utilizar o pc para jogos, praticamente, estava pensando se não valeria + a pena comprar um XP mesmo, 3000+ 400MHZ (isso existe?) ou um 3200+ e uma GeForce 6800? Creio q o desempenho seria maior, com um gasto menor.

Inicialmente estava pensando em pegar um A64 2800+ ou 3000+ e uma R9800pro, alem de placa-mãe e memos novas. Parei para pensar sobre o dilema dos sockets 754 e 939 e, mesmo alguns dizendo q o 754 ainda ira durar um bom tempo, o 939 ira durar muito mais, tera um preço mais acessivel quando os programas e SO já forem designados para 64bits, dual-channel e as placas-mãe desse soquete aguentam uma memoria mais rapida (MSI K8N-Neo Platinum, muito recomendada, aguenta so ate PC3200). Logicamente isso no inicio de 2005 creio.

não vi muitos benchmarks, mas não acho q os XP3200 fiquem muito atras de um A64 2800, hje em dia. Utilizaria o mesmo processador ate 2006, devido ao cursinho em 2005 q me fara ficar sem tempo para pc. Assim não adiantaria comprar um 754, pagando mais caro do q um XP, para utilizar ate 2006. Nessa epoca já havera os FX-57 (creio) q me fariam trocar de placa-mãe de novo, gastando mais dinheiro...

não sei c fui muito claro (embora tenha tentado), mas é como se eu quisesse um up-grade bom para os proximos 6 meses, mas sem gastar muito.

Outra opção seria a de utilizar um XP3200+ com uma R9800pro, mais barato ainda. Mas essa config aguenta sussu ate o final do ano e mais um pko?

Meio off da seção mais... uma 6800 é muito melhor q uma rR9800pro? Encontrei as duas apenas de 128MB, isso não faria falta mais para frente?

valeu pessoal!!!

Beleza, você é quem sabe, escolha o que for melhor para o seu bolso. Mas você deve levar em consideração que, até 2006, os programas de 64-bits já estarão no mercado, tem certeza que você vai agüentar ficar só na vontade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@29 jul 2004, 22:35

estava pensando em umas coisas... como vou utilizar o pc para jogos, praticamente, estava pensando se não valeria + a pena comprar um XP mesmo, 3000+ 400MHZ (isso existe?) ou um 3200+ e uma GeForce 6800? Creio q o desempenho seria maior, com um gasto menor.

Inicialmente estava pensando em pegar um A64 2800+ ou 3000+ e uma R9800pro, alem de placa-mãe e memos novas. Parei para pensar sobre o dilema dos sockets 754 e 939 e, mesmo alguns dizendo q o 754 ainda ira durar um bom tempo, o 939 ira durar muito mais, tera um preço mais acessivel quando os programas e SO já forem designados para 64bits, dual-channel e as placas-mãe desse soquete aguentam uma memoria mais rapida (MSI K8N-Neo Platinum, muito recomendada, aguenta so ate PC3200). Logicamente isso no inicio de 2005 creio.

não vi muitos benchmarks, mas não acho q os XP3200 fiquem muito atras de um A64 2800, hje em dia. Utilizaria o mesmo processador ate 2006, devido ao cursinho em 2005 q me fara ficar sem tempo para pc. Assim não adiantaria comprar um 754, pagando mais caro do q um XP, para utilizar ate 2006. Nessa epoca já havera os FX-57 (creio) q me fariam trocar de placa-mãe de novo, gastando mais dinheiro...

não sei c fui muito claro (embora tenha tentado), mas é como se eu quisesse um up-grade bom para os proximos 6 meses, mas sem gastar muito.

Outra opção seria a de utilizar um XP3200+ com uma R9800pro, mais barato ainda. Mas essa config aguenta sussu ate o final do ano e mais um pko?

Meio off da seção mais... uma 6800 é muito melhor q uma rR9800pro? Encontrei as duas apenas de 128MB, isso não faria falta mais para frente?

valeu pessoal!!!

O Athlon XP 3200+ custa mais caro e tem menos desempenho que um Athlon 64 2800+, não tem um bom custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g_boros esquece sobre os FXs,eles sao para poukos se você esta indeciso entre um axp ou um 754 porque colocar o FX nesta parada?

a sua indecisao é para hoje e não para 2006 ,que até la já estarao a todo vapor os 64 bits com a Intel também brigando por um bom pedaco na festa .

se você quer gastar pouco vai de axp e 9800 ou 6800,

mas veja que o que esta a nossa frente é mais do que claro ,64bits é fato e não podemos fugir disso.

não entendi o porque de se investir num 3200+ para mim o pior dos axps já produzidos ,caro pelo desempenho ,eu iria de 2500+ memo ddr 400 e subiria o fsb para 200 testaria o vcore a exaustao e pronto um axp 3200+ pela metade do preco.

agora voltando ao assunto do FX ,nenhum usuario normal precisa dele ,aquilo é só para mostrar que a Amd pode assustar a concorrencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siguinte, uso o pc para jogos, gravar cds, net, jogos e mais jogos. não uso cads nem 3dmax ou programas do genero. Terei em mao quase 3000 reais para gastar, mas estou analizando o mias vantajoso, de acordo com a situação q eu descrevi.

Citei os FX em relação ao soquete 939, q provavelmente estara muito bem em 2006. já o 754 creio q estrara mau, por isso fiz a comparação.

No caso dos XP, também acho q o 2500+ mobile valeria mais a pena... mais um over para 200fsb naumeh muito forte? Se for trocar por outro XP estava pensando em pegar a ASUS A7N8X deluxe, ela é boa para over?

Como econimizaria no processador, estava pensando se não conseguiria pegar uma 6800GT, mas não tenho noção do preço. Ela é melhor q a X800PRO?

Me avisem quando estiver incomodando q eu paro.. :P

valeu pessoal!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...