Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Seguinte galera, to montando uma maquina com o valor até uns 20k e gostaria de opiniões.

O pc será usado para jogos, em 2k e 4k.
É necessário ter a plataforma LGA 2011 com os monstrengos 5960x ou 6960x?
Ou um i7 6xxxk do mais top aguenta sossegado?
Na mobo, pego o que? Eu entendia bem até as z97 da plataforma passada, não sei como está a nova 1151. Lembrando que quero com suporte a SLI, over com margem de segurança e boa estética.
Placa de vídeo.. 2x 980Ti ou há custo x benefício melhores e mais atual? Não sei como está a GTX1080 ou similares da AMD.
Fonte? Selo ouro/platina de uns 850w pra uma boa folga? Ou sugestões?
HD 1TB para armazenar games/filmes/seriados.
SSD 2x 240gb raid 0 para SO e games.
Gabinetes Full Tower com boa refrigeração e estética sugestões? 
RAM qual kit com generosos MHZ de 16gb que são bons?
WC?

Obrigado desde já galera.
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sm3k disse:

Com esse preço você tem que ir de 1080...

#Fato

Se estiver com valor à vista, procura no boadica já que você é do RJ...

https://www.boadica.com.br/pesquisa/precos

Humildemente e bem por alto... Acho que você gasta menos de 20K...

Mas pesquise e pesquise muito antes de comprar 20K é muita grana...

I7 6700K Skylake (~2000) + Z170 DDR4 com SLI (~1000) + 2x GTX 1080 (~8000) + 16GB DDR4 (~800) + SSD 500GB (~1000) + HD 1TB (~200) + 750W (~600) + Gabinete monstro (~400)!

Uns ~14000...

Confesso que estou por fora desse nível de PC... Mas é por aí...

Não precisa de um 5960x não creio eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD

 

Olha, se EU tivesse 20K no bolso, eu montaria algo com LGA2011 mesmo.. Um 5930K, que é uma CPU intermediária X99.. Uma boa MOBO, uns 16GB de RAM DDR4, um SSD de 480GB e um HD, uma BOA fonte e um gabinete espaçoso..

 

Placa de vídeo, eu aguardaria.. Esperaria o lançamento das Polaris da AMD.. A GTX 1080 é uma baita placa mas, sozinha, ainda não é uma placa pra 4K.. Pra 1440p ela é perfeita.. Talvez um SLI delas, detone no 4K..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecido pelas opiniões.

Assim, no momento eu teria o intuito de montar algo para jogos mesmo..

Foi citado um 5930k, mas os processadores extreme não estão na nomenclatura 6XXX ainda?

Fiquei afastado um pouco do mercado e essas novas plataformas com ddr4 me deixam confuso.

 

A princípio gostaria de decidir a plataforma que compraria, MEM(16gb ddr4), CPU e Mobo.

Acho que não vou fazer over, ai fico em duvida entre i7 6700+mobo sli ou um 2011 dos novos.. 

VGA acho que vou de GTX1080, UMA por enquanto para ver qual é.

Fonte com folga para SLI seguro de uma outra futura 1080

ssd 480gb

O que acham? Estou totalmente disposto a ler mais opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD

 

O 5930K é Haswell-E.. Os 6XXX são Broadwell-E.. Tem litografia menor, desempenho levemente maior, mas não sei o preço.. Sei que é caro..

 

Algo que esqueci de comentar é que Multi-GPU tem seus contras (sttutering, latência alta, incompatibilidade de drivers e/ou de jogos), então pegar duas GTX 1080, por exemplo, pode ser muita força bruta, desperdiçada num jogo incompatível..

 

Teria duas abordagens, ao MEU ver:

 

1 - Uma build mais convencional, com um Core i7 6700K e uma GTX 1080, sem previsão de SLI..

 

2 - Uma build mais entusiasta, com X99, pronta pra SLI..

 

Independente do que faça, acho importante fazer DEPOIS de Polaris estar no mercado, com testes disponíveis e comparações com as GTX 1000..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

O 5930K é Haswell-E.. Os 6XXX são Broadwell-E.. Tem litografia menor, desempenho levemente maior, mas não sei o preço.. Sei que é caro..

 

Algo que esqueci de comentar é que Multi-GPU tem seus contras (sttutering, latência alta, incompatibilidade de drivers e/ou de jogos), então pegar duas GTX 1080, por exemplo, pode ser muita força bruta, desperdiçada num jogo incompatível..

 

Teria duas abordagens, ao MEU ver:

 

1 - Uma build mais convencional, com um Core i7 6700K e uma GTX 1080, sem previsão de SLI..

 

2 - Uma build mais entusiasta, com X99, pronta pra SLI..

 

Independente do que faça, acho importante fazer DEPOIS de Polaris estar no mercado, com testes disponíveis e comparações com as GTX 1000..

Meio que precisaria para imediato, sem chance de esperar a Polaris.

Poderia me sugerir uma Mobo para usar com o i7 6700k + sli?

E um kit de memórias DDR4.

Vou de single gpu por enquanto, desfrutar da 1080.

Porém vou comprar uma fonte com folga para um futuro up.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@RedWooD

 

i7-6700K

Maximus VIII Extreme 

Memória RAM 2x16GB DDR4 2133 MHz

CX750W

GTX 1080

Gabinete do seu gosto (Eu iria de NZXT H440)

Monitor 4k

HD 2 TB WesterDigital

2 SSD Samsung EVO 850 250GB

 

Acho que isso nem chega a 20mil....

 

Muito bom o setup, vou trocar só a fonte por uma modular e vou dar uma olhada nesse gabinete aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Teria duas abordagens, ao MEU ver:

1 - Uma build mais convencional, com um Core i7 6700K e uma GTX 1080, sem previsão de SLI..

2 - Uma build mais entusiasta, com X99, pronta pra SLI..

Chutei por alto é tenho pelo menos 50% de razão, hehe, sugeri algo parecido com a 1...

Um entusiasta legal, com certeza X99 + 5960x mas aí não é da minha alçada, kkkk....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...