Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

72graus jogando lol é normal?


Ir à solução Resolvido por Hernane Flávio,

Posts recomendados

@Hernane Flávio Nada, eu acho :P A minha opinião é de que nenhum processador deva passar de 60 graus. Mas pelo que vejo o pessoal aqui falando, 60-70 é normal para os Intel, quando usam cooler box. Então acredito que a Intel dê uma expectativa de vida de uns 10 anos para seus processadores com tais temperaturas (embora eu me pergunte porquê eles só dão 1 ano de garantia ;) ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hernane Flávio Dizem que é erro de leitura, mas eu acho que não é. Aqui está 5ºC agora (temperatura ambiente), e como estou na web e baixando um jogo na Steam meu processador fica entre 14 e 20 graus. Mas em Idle fica em 4, por causa do baixo clock e tensão no vcore (0.8v). Em Full Load 40 e pouquinhos, 43 o máximo que já registrei, tensão baixa no vcore também (1.23v).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hernane Flávio o seu processador é Intel, o dele é AMD. Os sensores da AMD são bugados e a leitura que ele tem é errada. Então não se preocupe, pois costuma ser 10ºC acima ou mais do que ele está lendo. 

 

@AmarildoJr é erro de leitura, sim. Você precisa encontrar o tCTLMax da sua placa-mãe e fazer a conversão com o AMD Overdrive levando em consideração o valor do tCTLMax. Se quiser saber mais, pode ver aqui. Mas se quiser continuar lendo essas temperaturas, dá sempre uma alegria :D fazer mal não faz, até porque você não deve fazer overclock. Mas se fizer, vai precisar se atentar a isso, ou então vai começar a passar da temperarura limite sem saber. Aí já começa a ser perigoso ficar apegado às temperaturas erradas.

 

@Hernane Flávio Sobre a Intel e as temperaturas, o Tcase do i3-4160 é 72ºC. Temperatura oficial do site Intel. O Tcase é sempre mais baixo do que o core temp, então não tem problema chegar a 70ºC. O ideal é manter abaixo de 65ºC.

 

Mas como estamos no inverno, você provavelmente terá problemas no verão. Qual é a sua configuração completa?

 

Você poderia comprar uma pasta térmica de qualidade, mas se é para gastar 50 reais de pasta e frete, melhor comprar um cooler se você tiver condições, porque o cooler box é bem limitado e às vezes você gasta mais do que o valor de um cooler novo para otimizar a refrigeração do gabinete. O Gammaxx 200T é uma opção melhor. Acho que os dois (K Z2) não vem com tubo de pasta, só a pasta pré-aplicada, mas eu levaria o Gammaxx de qualquer forma.

 

Qual é o seu gabinete? Se o exaustor de trás não for muito forte, melhor colocar o fan de cima para fora, como exaustor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hernane Flávio O cooler box não é bom mesmo, mas creio que essas temperaturas ainda estão mais altas que o que deveriam. Estamos falando de um Core i3 e o jogo em questão não é pesado. 

 

Faça a troca da pasta térmica e verifique o encaixe do cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...