Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

o L1952H da LG tem a taxa de contraste de 1400:1, e sai mais ou menos pelo mesmo valor...

Tudo bem, é um Sony, o que por si só já tem alguns passos a frente em resolução de tela (minha opinião modesta)

Painel TFT

Tamanho : 19"

Brilho : 300 cd/m²

Contraste : 1400 : 1 (Digital Fine Contrast - DFC)

Ângulo de Visão : H : 170˚ / V : 170˚

Pixel Pitch : 0.294 mm

Suporte de Cores : 16.2 M Cores

Tempo de Resposta : 8 ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... depois de ler esse topico eu estou me sentindo um completo ***** !!!!... o fato é que decidi comprar um monitor LCD e me dirigi até uma loja e adiqui o MONITOR SONY LCD 17 SDM HS75P.... em casa a imagem em 1024 x 768 estava horrivel !!!! fora de foco !!!.... já em 1280 x 1024 "PERFEITA" !!!!!... ai eu na minha santa ignorância voltei a loja achando que tinha comprado um monitor com defeito e a loja gentilmente trocou o monitor por um outro, alias de outra marca.... como não queria mais arriscar levei após pesquisar em custo beneficio por um LG modelo L 173 SA que alem de ter DVI tem entradas de Videocomposto, SVHS, entre outros recursos...... após ler esta materia fiquei com algumas duvidas.....

Vou trocar minha placa de video por uma que tenha saida DVI e gostaria de saber qual o refresh que trabalha nesse modo .... ouvi dizer que é 60hz.. .se for verdade não terei aquele efeito de tela "PULSANDO" assim como é nos CRTs ????...

Agradeço de antemão qualquer resposta e tambem saber qual a opinião de vocês sobre este monitor LG.....

Marco - (19) 9208-9160

post-12133-13884922283068_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... depois de ler esse topico eu estou me sentindo um completo ***** !!!!... o fato é que decidi comprar um monitor LCD e me dirigi até uma loja e adiqui o MONITOR SONY LCD 17 SDM HS75P.... em casa a imagem em 1024 x 768 estava horrivel !!!! fora de foco !!!.... já em 1280 x 1024 "PERFEITA" !!!!!... ai eu na minha santa ignorância voltei a loja achando que tinha comprado um monitor com defeito e a loja gentilmente trocou o monitor por um outro, alias de outra marca.... como não queria mais arriscar levei após pesquisar em custo beneficio por um LG modelo L 173 SA que alem de ter DVI tem entradas de Videocomposto, SVHS, entre outros recursos...... após ler esta materia fiquei com algumas duvidas.....

Vou trocar minha placa de video por uma que tenha saida DVI e gostaria de saber qual o refresh que trabalha nesse modo .... ouvi dizer que é 60hz.. .se for verdade não terei aquele efeito de tela "PULSANDO" assim como é nos CRTs ????...

Agradeço de antemão qualquer resposta e tambem saber qual a opinião de vocês sobre este monitor LG.....

Marco - (19) 9208-9160

na grande maioria dos lcds o recomendado é 60hz ate porq os lcds não tem flicker mas algumas pessoas sentem cansaço visual e usam 75hz então vai de seu gosto e bela compra parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe bem interessante é q c os LCDs saem d fabrica com resoluçao 800x600 e a maioria ou todos agora 1024x768 isso ker dizer q jogos terao essa resoluçao quase pra sempre intao né...e placas como a 6600gt rodam perfeitamente os jogos em resoluçao "baixa"... assim como a geforce 6800... o que adianta pegar uma placa super cara se os jogos que voce vai jogar ficarao em 1024x768 o.O o jogo só fica pesado realmente quando aumenta a resoluçao... um exemplo é a 6600gt placa relativamente fraca rodar doom3 em 1024x768... intao oqq adianta pegar uma 7900 ko..vai rodar o doom3 a 100fps e a 6800 rodara a 95fps também XD

o que eu achei sacanagem é o que estão fazendo para enganar as pessoas.. no extra, ponto frio e tal estão vendendo pc com monitor lcd... meu amigo que não intende nada de computador compro achando q o pc era bom né porque o monitor era lcd.. no fim tinha 256mb d memoria e era duron 1.2 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe bem interessante é q c os LCDs saem d fabrica com resoluçao 800x600 e a maioria ou todos agora 1024x768 isso ker dizer q jogos terao essa resoluçao quase pra sempre intao né...e placas como a 6600gt rodam perfeitamente os jogos em resoluçao "baixa"... assim como a geforce 6800... o que adianta pegar uma placa super cara se os jogos que voce vai jogar ficarao em 1024x768 o.O o jogo só fica pesado realmente quando aumenta a resoluçao... um exemplo é a 6600gt placa relativamente fraca rodar doom3 em 1024x768... intao oqq adianta pegar uma 7900 ko..vai rodar o doom3 a 100fps e a 6800 rodara a 95fps também XD

o que eu achei sacanagem é o que estão fazendo para enganar as pessoas.. no extra, ponto frio e tal estão vendendo pc com monitor lcd... meu amigo que não intende nada de computador compro achando q o pc era bom né porque o monitor era lcd.. no fim tinha 256mb d memoria e era duron 1.2 =/

Essas sacanagens são ###### viu, alem do que eles montam o pc com marcas de 3a qualidade. ######!!

Aconselho a quem num sabe, e nem intenda nada de LCD a buscar informações antes de compra-lo. Deve ser muito ruin a pessoa ir comprar um lcd todo empolgado ate com preço bom e comprar um com tempo de resposta alto, alem do que num saber o que é resolução nativa e ter uma placa de video ruin, e outras coisas....

Clube do Hardware NELES. já APRENDI MUITO AQUI E SEMPRE ESTOU INDICANDO PRAS PESSOAS ESSE SITE E FORUM.

PS. A MAIORIA DOS LCDS DE hoje SÃO BONS PRA JOGOS FILMES TRABALHO ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei um LCD da philips e ele tem taxa de contraste de 600:1 isso é horrivel? Alguem poderia me explicar o que exatamente isso inmfluencia, e o que significa tela SXGA......Grato!

VALEU!

o contraste é a diferença entre as cores branco e o preto. sendo assim quanto mais melhor pois quando o monitor tem baixo contraste o que é preto aparece como cinza.

Seu monitor tem uma taxa de contraste ate q boa então não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o contraste é a diferença entre as cores branco e o preto. sendo assim quanto mais melhor pois quando o monitor tem baixo contraste o que é preto aparece como cinza.

Seu monitor tem uma taxa de contraste ate q boa então não se preocupe.

heuahuea Muito obrigado, mais desculpe eu perguntar isso de novo, tem certeza que é bom mesmo? Outra coisa eu reparei q monitores com uma taxa de contraste bizarra como 1500:1 tem o brilho as vezes menor q esse q eu comprei, como 230, e o brilho em q influencia... OUtra coisa q eu gostaria de saber é sobre o SXGA o que q significa isso.... A a ultima coisa o que é sRGB e como funciona! Muito agradecido pelos esclarecimntos!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuahuea Muito obrigado, mais desculpe eu perguntar isso de novo, tem certeza que é bom mesmo? Outra coisa eu reparei q monitores com uma taxa de contraste bizarra como 1500:1 tem o brilho as vezes menor q esse q eu comprei, como 230, e o brilho em q influencia... OUtra coisa q eu gostaria de saber é sobre o SXGA o que q significa isso.... A a ultima coisa o que é sRGB e como funciona! Muito agradecido pelos esclarecimntos!

VALEU!

contraste é diferente de brilho.

O meu monitor tem 1500:1 de contraste e acho otimas as imagens. Quanto as outras perguntas como não tenho bm certeza deixo q outro responda pk? t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitos modelos sendo lançado atualmente...

Olhem este aqui, da LG...o preço está bem tentador (Nos EUA)

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?sk...d=1149206843492

LG Flatron 19" Widescreen Flat-Panel LCD Monitor

Model: L194WT

Product Details:

Warranty Terms - Parts 3 years

Warranty Terms - Labor 3 years

Product Height 17.1" with stand

Product Width 14.8" with stand

Product Weight 7.9 lbs.

Product Depth 3.9" with stand

Monitor Type Flat-panel LCD

Display Type LCD

Screen Size 19"

Viewable Screen Size 19"

Maximum Resolution 1440 x 900

Aspect Ratio 16:10

Response Time 5 ms

Brightness 300 cd/m²

Contrast Ratio 2000:1

Flat Display Yes

TV Tuner No

Inputs DVI-D with HDCP

Compatibility PC and Mac

Antiglare Coating Yes

Boas compras! :bandeira:

post-87042-13884923336221_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra quem quer ver se acha algum ghost no monitor esse é o teste final. Um pequeno "video" de luta com alto contraste. Pode confiar não tem virus.

http://www.megaupload.com/?d=C2WP2IMU

Obs> se você não conseguiu pegar siga esse tuto.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=117348 poste aqui no forum e na esqueçam de postar os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite..

estou com dificuldades para encontrar o monitor lcd correto...

trabalho com design - web e impressao, e gostaria de um monitor que fosse ótimo para imagem (criação)

estou a procura já fez um bom tempo...

quero um monitor bom e que não seja não caro.. 17 ou 19 pl, e que não tenha aquele efeito das telas normais lcd.. que se olhar de um angulo a cor muda e coisa assim

achei esse montitor abaixo

monitor.jpg

clique aqui para ver as especificações

bom fico no aguardo de dicas, obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite..

estou com dificuldades para encontrar o monitor lcd correto...

trabalho com design - web e impressao, e gostaria de um monitor que fosse ótimo para imagem (criação)

estou a procura já fez um bom tempo...

quero um monitor bom e que não seja não caro.. 17 ou 19 pl, e que não tenha aquele efeito das telas normais lcd.. que se olhar de um angulo a cor muda e coisa assim

achei esse montitor abaixo

monitor.jpg

clique aqui para ver as especificações

bom fico no aguardo de dicas, obrigado..

1740pq> muito bom, da uma olhada nas seguintes lojas>

submarino / fastshop / suricate / maniavirtual ( .com.br no final )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera,,, eu jogo tranquilamente com meu LCD... acho q ele é infinitamente superior em jogos a o crt que eu tinha..

Meu monitor é um LG L1740p - Tempo de resposta de 8ms.. resolução de 1280x1024 e nunca deu problema a imagem é linda.. falou

Por coincidência é esse monitor da foto ai em cima.. realmente muito bom jogo FEAR, Dungeon Siege 2, winning eleven 9 , NFSU 2.. tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite a todos!

Para aqueles que estão pensando em comprar um LCD posso afirmar que foi a melhor compra que fiz! Adquiri um LG 1952H na FastShop por 1069 em 10X!!! Já testei jogos como GTR2, Fifa2007 Demo, PES5, Prey e posso garantir que a imagem é um show!!! Fiquei muito feliz mesmo, indico a todos a compra deste monitor!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que a qualidade de imagem do LCD é melhor que o CRT já é demais, convenhamos! O LCD evoluiu muito, talvez até chegue perto hoje em dia. Mas não adianta, não tem a mesma fidelidade pra todas as cores como no CRT, principalmente tons escuros (o que é maioria nos jogos que jogo). Além disso, o tempo de resposta anunciado é o melhor valor conseguido, com o pixel variando do preto para o branco. Se for fazer por exemplo do cinza pra alguma outra cor esse valor é bem maior (de novo, o que é maioria nos jogos que jogo). Outra coisa, quem joga muito sabe que sempre precisa estar mudando a resolução pra encontrar a melhor razão qualidade de imagem/frames por sengundo. Mesmo com uma vga boa. Com o LCD não dá pra fazer isso. Claro que tamanho do monitor, economia de energia e estar na moda (pra muitos) conta muito, mas como vou jogar muito, ainda prefiro o CRT. Pra falar a verdade também espero que o LCD evolua pra que eu possa comprar um, mas por enquanto ainda prefiro o CRT.

Mas também vai muito do gosto pessoal e da percepção de cada um. Muitos não sentem a diferença, então realmente não faz diferença alguma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que a qualidade de imagem do LCD é melhor que o CRT já é demais, convenhamos! O LCD evoluiu muito, talvez até chegue perto hoje em dia. Mas não adianta, não tem a mesma fidelidade pra todas as cores como no CRT, principalmente tons escuros (o que é maioria nos jogos que jogo). Além disso, o tempo de resposta anunciado é o melhor valor conseguido, com o pixel variando do preto para o branco. Se for fazer por exemplo do cinza pra alguma outra cor esse valor é bem maior (de novo, o que é maioria nos jogos que jogo). Outra coisa, quem joga muito sabe que sempre precisa estar mudando a resolução pra encontrar a melhor razão qualidade de imagem/frames por sengundo. Mesmo com uma vga boa. Com o LCD não dá pra fazer isso. Claro que tamanho do monitor, economia de energia e estar na moda (pra muitos) conta muito, mas como vou jogar muito, ainda prefiro o CRT. Pra falar a verdade também espero que o LCD evolua pra que eu possa comprar um, mas por enquanto ainda prefiro o CRT.

Mas também vai muito do gosto pessoal e da percepção de cada um. Muitos não sentem a diferença, então realmente não faz diferença alguma!

tu fala q ele não reproduz as cores como um crt porq não viu meu monitor :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...