Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

e aí galera, me da uma ajudinha aí... valeu... :bye:

Rick:

Entre esses 2, eu escolheria o modelo da SAMSUNG, o 920N, que possui mais contraste e é mais bonito.

Mas, para dizer a verdade, eu não compraria nenhum dos 2. Por que? Pelo simples motivo de não terem entrada DVI. Já que você está querendo investi num LCD de 19", tente achar algum com entrada DVI, e se tiver D-Sub bem-vindo seja também.

Existem modelos bons da SAMSUNG como o 931C, na minha opinão excelente! Dá uma olhada aqui:

http://www.samsung.com/Products/Monitor/LC...=Specifications

O tempo de resposta dele é magnífico!

Bem, mas no final, quem decide é você!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick:

Entre esses 2, eu escolheria o modelo da SAMSUNG, o 920N, que possui mais contraste e é mais bonito.

Mas, para dizer a verdade, eu não compraria nenhum dos 2. Por que? Pelo simples motivo de não terem entrada DVI. Já que você está querendo investi num LCD de 19", tente achar algum com entrada DVI, e se tiver D-Sub bem-vindo seja também.

Existem modelos bons da SAMSUNG como o 931C, na minha opinão excelente! Dá uma olhada aqui:

http://www.samsung.com/Products/Monitor/LC...=Specifications

O tempo de resposta dele é magnífico!

Bem, mas no final, quem decide é você!

Abraço.

valeu amigo... mas o problema é q onde compro só tem esses monitores, alias tem alguns outros mas as marcas n me agradam...

achei q todos os lcd fossem dvi, se n sao dvi sao o q? igual de monitor crt? perde muito na qualidade da imagem?

esse q sugeriu me parece muito bom, mas deve ser bemmmmmmmmm mais caro....

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. O modelo que citei é novo e bem mais caro.

Mas existe um modelo selhante ao que você citou da LG, o L1952, dá só uma olhada:

http://afiliados.submarino.com.br/software...mp;ST=CM1411307

Este modelo tem as duas entradas, D-sub e DVI.

No quesito preço acredito que seja quase igual ao modelo q você viu por ai, se tiver, dê preferência a esse. Procure sempre monitor com entrada DVI (veja também a sua placa de vídeo).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. O modelo que citei é novo e bem mais caro.

Mas existe um modelo selhante ao que você citou da LG, o L1952, dá só uma olhada:

http://afiliados.submarino.com.br/software...mp;ST=CM1411307

Este modelo tem as duas entradas, D-sub e DVI.

No quesito preço acredito que seja quase igual ao modelo q você viu por ai, se tiver, dê preferência a esse. Procure sempre monitor com entrada DVI (veja também a sua placa de vídeo).

Abraço!

esse q você disse n tem no submarino, ta esgotado... quanto sera q custa? porque esse to pagando menos de 800.... estão importante assim ter dvi? valeu :bye:

entre esses qual escolher?

89960 MONI 19" LCD ACER AL1912 BLACK............................ 240,00

110507 MONI 19" LCD ACER AL1916 SILVER/BLACK..................... 215,00

111070 MONI 19" LCD LG L1917S BLACK............................. 255,00

106938 MONI 19" LCD POLYVIEW C-SPEAKER SIL/BLAK.................. 236,00

109728 MONI 19" LCD SAMSUNG 920N SILVER/BLACKW.................. 262,00

88341 MONI 19" LCD SOYO C/SPE+DVI SILVER.................. 230,00

88330 MONI 19" LCD SOYO C/SPEAC+DVI BLACK.................. 232,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder me ajudar numa escolha, eu seria MUITO agradecido!

Well...

Estou em dúvida entre 2 LCD's de 17": Samsung 750B e LG L173SA.

O 750B tem tempo de resposta de 8ms, enquanto o LG, parece ter 12ms (alguns lugares dizem que o LG é 8ms, outro 12ms...)

Como pretendo assistir alguns DVD's aqui, e quem sabe rolar um Discovery Channel, esse da LG iria poupar eu de comprar um placa de TV tão cedo, ou até mesmo uma TV separada.

Mas gostaria de saber se para Jogos de PC, qual vai ser realmente O Melhor? Logicamente que o Samsung, como tem tempo de resposta inferior, seria uma boa, mas não pretendo rodar na resolução nativa os jogos, pelo menos por enquanto. Disseram que o LG mesmo você diminuindo a resolução quase não dá pra perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estava lendo este topico, e percebi que só tem duvidas a respeito de LCD´s de grande porte(17++) e preços altos(900,00++), é claro que esses se portarão bem com jogos, mas a minha duvida é se alguem tem alguma experiencia com jogos nesses LCD´s mais baratos de promoção... tipo esses que se vende no Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre... Pois são de 15" e custam em média 499,00, pois esses sim é que estão na "febre" de vendas em todo Brasil...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui comprou LG 1740P do submarino?

porque as especificaçoes deles ta confusa, tem itens lá q realmente é de um 1740P mas tem outras lá como: Tempo de Resposta 8 ms / Conector de Entrada 15 Pin D-Sub, DVI-D que se referem ao 1740PQ.

então afinal qual eles estariam vendendo?

http://www.submarino.com.br/software_produ...&CellType=2

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick:

Entre esses 2, eu escolheria o modelo da SAMSUNG, o 920N, que possui mais contraste e é mais bonito.

Mas, para dizer a verdade, eu não compraria nenhum dos 2. Por que? Pelo simples motivo de não terem entrada DVI. Já que você está querendo investi num LCD de 19", tente achar algum com entrada DVI, e se tiver D-Sub bem-vindo seja também.

Existem modelos bons da SAMSUNG como o 931C, na minha opinão excelente! Dá uma olhada aqui:

http://www.samsung.com/Products/Monitor/LC...=Specifications

O tempo de resposta dele é magnífico!

Bem, mas no final, quem decide é você!

Abraço.

ótimo monitor , adoraria adquiri-lo mas onde encontra-lo aqui no Brasil? ou mesmo algum LCD da samsung ou LG de 19" com tempo de resposta entre: 3 e 5 ms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, quero dizer que eu ate acho bonito monitores LCD, mas são caros ainda os que dão boa reso, então o dia que tiver um de 19 que da ao menos 1600x1200 eu compro um , eu tenho um 997mb da samsung de CRT 19'' e jogo elder4, FEAR e BF2 a 2048x1536 e isso eu não consigo nunca em um lcd de 19''...

ABs e até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, sou pobre e comprei parcelado em 250vezes :P:P um monitor LCD 17 da Proview: MA-782 KC, bom as configurações são as seguintes:

Max. Resolution: 1280x1024 - 75Hz

Response Time: 8ms

Taxa de Contraste: 450:1 (é baixa ?)

Por enquanto não achei ruim não gostaria de saber a opinião de vocês em relação as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse q você disse n tem no submarino, ta esgotado... quanto sera q custa? porque esse to pagando menos de 800.... estão importante assim ter dvi? valeu :bye:

entre esses qual escolher?

89960 MONI 19" LCD ACER AL1912 BLACK............................ 240,00

110507 MONI 19" LCD ACER AL1916 SILVER/BLACK..................... 215,00

111070 MONI 19" LCD LG L1917S BLACK............................. 255,00

106938 MONI 19" LCD POLYVIEW C-SPEAKER SIL/BLAK.................. 236,00

109728 MONI 19" LCD SAMSUNG 920N SILVER/BLACKW.................. 262,00

88341 MONI 19" LCD SOYO C/SPE+DVI SILVER.................. 230,00

88330 MONI 19" LCD SOYO C/SPEAC+DVI BLACK.................. 232,00

Fala RIck! desculpa o atraso na resposta, estava away...

Entre os monitores q você citou, eu pegaria o da SOYO. Tem muita gente aqui no forum que comprou e estão satisfeitos. Ele tem entrada DVI e pelos reviews que tem por ai afora, é qualificado como uma escolha razoávelmente boa. Esses modelos da Acer tem um Time response maior do que especificam, não pega não. ALém disso só tem entrada Analógica, como esse modelo da LG q você citou.

O DVI faz diferença sim. Tem gente que opina que é pouca coisa, mas aqui onde moro temos 3 pcs, 1 deles com monitor 17' CRT, outro com o LCD LG 1718S e outro com o 1740B (usando entrada DVI). Testando os 2 em Analog e em DVI, deu pra perceber que a diferença das qualidades é realmente visível, tanto na hora de ler textos quanto assistir filmes. Enquanto a jogos não posso opinar porque estou sem tempo pra jogar...rs! mas acredito que igual aos filmes, deva existir diferença. Os pixels parecem deformados, com as bordas azuladas, verifiquei isso com lupa inclusive!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal...Vou comprar essa semana meu Lcd e estou na dúvida entre 03 modelos, se puderem me ajudar a escolher ficarei basante grato. Os modelos são o LG L1752 e 1740PQ e o samsung 750B. Por favor me ajudem, não posso gastar errado!!!

Shayne, escolha entre o 1740PQ e o 750B. Vou citar umas características interessantes deles:

Ambos tem tempo de resposta de 8ms, uma pequena vantagem no constraste do 750B, o brilho é semelhante, também os ângulos de visão, os dois são ótimos para jogos.

Peculiaridades:

LG L1740PQ:

- Design muito bonito, "futurístico".

- Botão de liga/desliga sensível ao toque (na verdade já testei e acende sem tocar o botão! é só aproximar bem o dedo).

- Botões de regulagem na lateral, fáceis me manusear.

LGL1740_600.jpg

1.jpg

SAMSUNG 750B:

- Design "clean" (limpo, simples).

- Regulagem de altura melhor.

- Bordas (laterais) mais finas.

- Botões de regulagem de brilho, contraste, etc. com menor praticidade. (na minha opinição isso não faz muita diferença, afinal você não fica usando esses botões a todo momento...)

samsung750B.jpg

img.gif

Agora ficao ao seu critério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Saudações Galera :bandeira:

Tinha um monitor Samsung de 17 polegadas, consegui comprar por um preço muito bom um monitor de 17 LCD da Philips... Jogo Counter Striker em casa e no Serviço (no horário de almoço é claro) e outros jogos também, como Need for Speed Most Wanted, Delta Force V, Doom 3, Quake4, Unreal 2004...

Reparei que na resolução de 1024x768 meu monitor fica com a imagem borrada mesmo... mas aumentei a resolução para 1280x1024 fica tudo normal, não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse monitor; já que preciso de espaço e também não sou tão gamemaniaco ainda.

Me atende muito bem...

Fica ai opinião!!!!!!

Abrção a todos :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês q manjam d monitor... seria d grand ajuda me dizer qual desses é melhor:

178038 MON LCD 17" LG FLATRON L1717B **BLACK**

149462 MON LCD 17" LG FLATRON L1717S SIL/BLA

163783 MON LCD 17" LG FLATRON L1720PQ DVI SV/BK

175090 MON LCD 17" LG FLATRON L1752TX SIL/BLK

160209 MON LCD 17" samsung 740N PRETO/PRATA

Vou usar num placa 7900gs inno3d q tem dvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos deve ser bom:

A Samsung traz para o mercado brasileiro o monitor 931C, de LCD com 19 polegadas. O destaque fica por conta do tempo de resposta, de apenas 2 milisegundos, ideal para rodar jogos mais avançados sem problemas de fantasma ou tremulação das imagens. Conta com CCFL de 97%, recurso que garante cores mais vivas. A resolução máxima é de 1280 x 1024, o ângulo de visão de 160º e o contraste dinâmico é de 2000:1. Tem ainda dual interface (permite conexão com placas de vídeo analógicas e digitais). Preço sugerido: R$ 1.499.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse contraste de 2000:1 é suspeito... igual aquele da LG q tem constraste de 1400:1. Alias, o proprio nome já diz: "contraste dinamico". Ou seja, não é uma coisa FIXA.

E eu não entendo... antigamente, os LCDs eram de 25 ou 16 ms... aí chegaram os de 8 ms e falaram que esses de 8 ms não TEM GHOST de jeito nenhum... aí veio os de 5 ms e falaram o mesmo.. agora esse de 2 ms... po! Se o de 8 ms tá bom, porque diminuem cada vez mais? Nada contra, logico... tem que melhorar cada vez mais mesmo, mas aí a gente fica se perguntando..."Po, se tem o de 2 ms, será que o de 8 ms serve pra mim?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Comprei um LG 1952-TX (com contraste de 1600:1 (Digital Fine Contrast - DFC)). Mesmo quando jogo diabloII ou Warcraft III, depois de algum tempo o computador desliga sozinho. Imagino que minha placa de video não está aguentando o tranco, na minha total ignorância não sabia que para jogar os jogos mais simples que rodavam tranquilo com o monitor antigo, no monitor novo não iriam rodar. Não tenho como trocar facilmente minha placa de vídeo, uso meu notebook para os jogos, a placa é integrada. Alguém tem alguma sugestão, posso mudar alguma configuração do monitor ou computador para poder jogar?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lagu, o fato do seu PC estar desligando não tem nada a ver com o monitor... O que pode estar acontecendo são 2 coisas:

- Seu micro está esquentando demais e por isso desliga sozinho

- A fonte de energia não está aguentando suprir a energia necessaria para seu micro.

Nos passe a configuração completa do seu PC para que possamos te ajudar melhor.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Comprei um LG 1952-TX (com contraste de 1600:1 (Digital Fine Contrast - DFC)). Mesmo quando jogo diabloII ou Warcraft III, depois de algum tempo o computador desliga sozinho. Imagino que minha placa de video não está aguentando o tranco, na minha total ignorância não sabia que para jogar os jogos mais simples que rodavam tranquilo com o monitor antigo, no monitor novo não iriam rodar. Não tenho como trocar facilmente minha placa de vídeo, uso meu notebook para os jogos, a placa é integrada. Alguém tem alguma sugestão, posso mudar alguma configuração do monitor ou computador para poder jogar?

Abraço!

Lagu, já que isso coincide desde o momento que você trocou de monitor, dá uma olhada na tua placa de vídeo, você pode ter mexido nela ao conectar o cabo de vídeo e ficou mal-conectada no slot. Isso já aconteceu algumas vezes comigo...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...