Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Opa. A configuração do meu computador é a seguinte:

Notebook Satelite A-10

CPU de 2,2 GHz

752 MB de Ram

A placa de vídeo é integrada:

RELATÓRIO DO INTEL® EXTREME GRAPHICS 2 FOR MOBILE

Report Date: 10/29/2006

Report Time[hr:mm:ss]: 15:45:49

Driver Version: 6.14.10.4497

Operating System: Windows XP* Professional, Service Pack 2 (5.1.2600)

Default Language: Portuguese

DirectX* Version: 9.0

Physical Memory: 750 MB

Minimum Graphics Memory: 16 MB

Maximum Graphics Memory: 64 MB

Graphics Memory in Use: 11 MB

Processor: x86

Processor Speed: 2194 MHZ

Alguns detalhes, o problema só começou a ocorrer quando passei a utilizar o monitor LCD, nunca havia acontecido antes, o computador não reinicia, simplesmente desliga, acontece com todos os jogos, Diablo II, Warcraft III, Half Life II. Assisto filems normalmente, o problema nunca ocorreu com qualquer outro aplicativo que não sejam os jogos.

Agredeço desde já a ajuda de vocês.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Parece que o Daniel tem razão. Não tem nada a ver com o monitor. Quando estou usando o notebook ligado ao monitor, deixo o notebook fechado. Parece que com isso o note esquenta mais que o normal, o que causa o problema. Estou utililizando um programa para monitorar, o speedfan, dá para ver a variação, mas em números absolutos acho que está errado, ele aponta a temperatura local como 39 C (deve estar uns 29 C). existe algum outro programa para monitorar a temp. do computador?

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO OK. Estou monitorando com o Everest, limpei bem o cooler. A temperatura agora não ultrapassa os 80 C e o computador não desliga mais. Agradeço a ajuda de vocês.

Bom, para falar então do tópico, os jogos ficam excelentes quando 1280X1024. Diablo II, que não tem esta resolução, fica uma porcaria.

No mais, estou bastante satisfeito com meu monitor.

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a carona no topico... o que acham do monitor da AOC 193P+ ?? segue abaixo as características do mesmo:

> Tempo de resposta: 4ms

> Brilho: 270 cd/m2

> Ângulo de visão: 160°(H) x 160°(V) CR>5

> Relação de contraste: 500:1

> Sinal RGB: Mini D-sub macho 15 pinos - DVI-D 24 pinos DVI-D

> Ajuste de inclinação e altura

Se alguem puder dar uma dica agradeceria.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danzig, outra coisa que eu acabei de verificar e que voce deve levar em consideração:

Tanto este monitor 193P+ quanto o 193FW que citei acima (o que é widescreen) possuem 16.2 milhões de cores, segundo as especificações disponíveis na internet.

O monitor que comprei (Soyo DYLM1996) exibe 16.7 milhões de cores.

Em algum tópico aqui no Clube do Hardware, discutimos sobre isso... tem algo a ver se o monitor é de 6 ou 8 bits... dá uma olhada no forum pra você aprender mais sobre isso.

Te digo que estou super satisfeito com este Soyo... e digo mais. A qualidade de imagem dele é muito melhor que um LCD Samsung de 17" (740N) que eu estava usando anteriormente.

Este monitor Soyo você compra por R$999,00 em 6X tb... acho que se você está disposto a pagar 1200,00 pelo AOC, compensa muuuuito mais você pegar este Soyo por 999... aliás, você ainda pode pegar ele com cabo DVI por 40 reais a mais!!!! Vale a pena cara! Pensa bem!

Abraços e boa compra!

Daniel

AH! E lembre-se: quem muda para Widescreen, nunca mais quer voltar atrás!!! ;-) Assistir DVDs e jogar em monitor Wide é TUDO DE BOM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paiva.daniel a especificação correta do monitor acer 193P+ é a que segue abaixo. Foi tirado do site da AOC.

• Pixel Pitch: 0,294mm x 0,294mm

• Brilho: 270cd/m2

• Relação de contraste: 500:1

• Tempo de resposta: 4ms (típico)

• Compatibilidade: VESA, SXGA, XGA, SVGA, VGA, (Mac® equipado com porta VGA ou porta DVI)

• Resolução máxima:1280 x 1024 @ 75Hz

• Resolução recomendada: 1280 x 1024 @ 60Hz

• Display colors: 16,7 milhões

• Conectores: Sinal RGB: Mini D-sub macho 15 pinos, DVI - D 24 pinos DVI-D

• Entrada digital: DVI-D (TMDS)

Como pode ver ele tem 16,7 milhões e já vem cabo dvi...o problema é que quero um com resposta de 4ms...já joguei com monitor lcd de 8 ms e fica fantasma...mas obrigado...to vendo o que vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vi um monitor LG (ou será PHILIPS???) que fala em uma taxa de atualização extremamente baixa (algo com 4ms)!!!! Resolução Nativa de 1280x1024. Será que mesmo assim ainda não é bom para games de última geração????

Abs!

Cara, pode até ser bom, mas só com uma ótima placa de vídeo pra poder rodar na resolução nativa sem ter que diminuir a qualidade gráfica. Tempo de resposta já basta 8 ms. Claro que se puder ser menor, melhor ainda.

O ruim é que a coisa tá evoluindo. hoje, uma 7600GT já tá começando a sofrer pra rodar todos os jogos no máximo na resolução nativa de um lcd de 17 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danelon minha conf nativa tb é essa sera q minha 7600 gt q ta xegano com overclock aguenta?

Cara, pra mim já se foi o tempo que a 7600GT rodava tudo no máximo em 1280x1024 com altos fps. Ela continua sendo uma excelente placa, mas o tempo passa.

O mais recente exemplo é o NFS Carbon. Mas ela ainda aguenta bem 1024x768, o que ainda é aceitável num lcd com resolução nativa de 1280x1024. Abaixo disso, a imagem não presta.

Fico pensando se eu ainda tivesse meu lcd com a minha FX 5200. Rodar certos jogos em 640x480 seria o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quem o diga... estou rodando Marvel Ultimate Alliance com a minha Radeon X1600 XT e meu monitor tem resolução nativa de 1440x900. não é mole não! A plaquinha faz força pra manter os FPS lá em cima! hehehe... o Carbon eu ainda nem instalei... É incompativel com o Vista x64 RTM e eu não to afim de ficar usando o XP pra jogar, já que alguns games funcionam no Vista. :-)

Mas daqui pra frente, só vale a pena trocar de placa de video se for por uma que suporta DirectX 10. E ainda tá muuuuuito cara!

Abs

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quem o diga... estou rodando Marvel Ultimate Alliance com a minha Radeon X1600 XT e meu monitor tem resolução nativa de 1440x900. não é mole não! A plaquinha faz força pra manter os FPS lá em cima! hehehe... o Carbon eu ainda nem instalei... É incompativel com o Vista x64 RTM e eu não to afim de ficar usando o XP pra jogar, já que alguns games funcionam no Vista. :-)

Mas daqui pra frente, só vale a pena trocar de placa de video se for por uma que suporta DirectX 10. E ainda tá muuuuuito cara!

Abs

Daniel

Dizem que esse jogo é bem pesado... você tá conseguindo rodar ele numa X1600XT nessa resolução?? não desmerecendo a X1600XT, até porque tenho uma, mas você deve ter tido que diminuir os gráficos, não?

Com relação ao Carbon, creioque você deverá gostar do desempenho. Até pouco tempo atrás eu tinha um pc parecido com o seu com o mesmo processador, X1600XT, 1gb de memória e uma placa mãe mais barata da Asus. Consegui rodar ele muito bem em 1024x768 com quase tudo no máximo. Até poderia ter rodado tudo no máximo, mas aí meus fps não seriam tão boms. O fato é que gostei do desempenho da X1600XT no Carbon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no Marvel eu coloquei tudo no MÁXIMO. O game tem alguns bugs. Se eu não coloco tudo no máximo, ele fica pausando, como se estivesse ainda mais lento. hahaha!

No Vista x64 eu percebi que o jogo ficou mais rápido que no XP x86!!!

É claro que o jogo não está rodando estão perfeito. Ele deve estar rodando numa média de 25 fps (pouco mais ou pouco menos, dependendo do cenário). As vezes dá pra notar uma certa lentidão, mas as vezes fica de boa. Mas dá pra jogar TRANQUILO! E realmente é um jogo pesado!!! Ainda mais nessa resolucao de 1440x900... Mas é o melhor jogo q estou jogando atualmente!

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...