Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Respondendo à pergunta, eu ainda tô montando a tal máquina pra rodar os jogos pesadaços (o mais brabo deles acho q será o Crysis), mas, pelas minhas pesquisas, não deverei me decepcionar no final. Acho q, enfim, minha máquina vai ser capaz de rodar esses jogos aí com resolução máxima sim.

Sobre o tempo de resposta, o artigo do VERTOREART esclareceu bastante, embora eu já tivesse lido em outro locais q o recomendável era mesmo 2 ms. Mas acredito q isso seja de fato como o lotuss falou: varia de pessoa pra pessoa.

Pra finalizar, alguém sabe o contraste verdadeiro (estático) desses monitores q citei? É q tô meio bolado em confiar nesses valores dinâmicos (DFC) q o fabricante (LG, pra ambos os modelos) divulga, porque o q pega mesmo - pelo q li até agora - é justamente o contraste estático, q deve ser de qq jeito maior q 500:1 pra jogos.

No mais, pessoal, obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contraste estático: Contraste real, nativo do monitor.

Contraste Dinâmico: Contraste falso. O contraste dinãmico é um feature de alguns monitores. Ele não está ativo sempre como o estático, você tem que ativá-lo. Quando você o ativa, o monitor tenta agir de modo inteligente, aumentando o brilho em cenas claras e diminuindo em cenas escuras.

Existem 2 pontos ruins nisso:

1 - Em imagens muito claras você vai ficar cego (eu uso um com 8000 de contraste dinâmico e não aguento em telas brancas).

2 - Em imagens que misturam elementos claros e escuros, o monitor fica confuso e o contraste fica comprometido.

Os monitores LG são conhecidos por geralmente terem contraste estático menor que dos outros. Os samsung de modo geral são 1000, e os LG são 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que você vai comprar um monitor, escolha logo os de 2ms e com maior contraste dinâmico, você consegue isso com praticamente todas as marcas de monitores atuais, já que, segundo li numa reportagem "..numeros maiores vendem mais.." então cada monitor está com 20.000DC pra cima....

e uma coisa importante.. você vai usar a saida DVI ou a convencional? seria meio imcompativel comprar um monitor desses e um pc muito bom, pra usar o conector antigo (me fugiu o nome do conector agora)

e outra coisa:

Respondendo à pergunta, eu ainda tô montando a tal máquina pra rodar os jogos pesadaços (o mais brabo deles acho q será o Crysis), mas, pelas minhas pesquisas, não deverei me decepcionar no final. Acho q, enfim, minha máquina vai ser capaz de rodar esses jogos aí com resolução máxima sim.

crysis é o seguinte, assim como me disseram aqui no forum, desista dele.. ahuHA se for montar uma maquina pra crysis pode comprar um pc no valor de 10.000 (dez mil)...

no meu sistema, eu consigo jogar crysis em tudo no high sem nenhum lag... a opção de very high nao está habilitada... e se eu colocar antialiasing acima de 4x (8x ou 16x) o "num lock" nao funciona ahUAhuA trava o pc de tão pesado que fica....

crysis é seila.. absurdo.... jogo pra fazer as pessoas gastarem c/ hardware.. a unica explicação... =S

se quer um jogo pra rodar ele no talo, sugiro ja ir pensando em um pc c/ quad-SLi (duas 9800 gx2)

e no caso de GTA IV (por exemplo) prefira um pc c/ processador quad...

resumindo no caso do monitor (custo benefício) eu sugito a serie txxx da samsung... no caso o t220 por exemplo... tem 20.000:1 de contraste dinamico, e 1.000:1 de estático. ja vem com cabo DVI e com o cabo tradicional...

=D

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

dentro da faixa de tamanho entre 22" e 26", qual o melhor monitor pra quem quer passar os dias e as noites jogando os games mais pesados e exigentes do mercado?

Após inúmeras pesquisas, eu cheguei a dois modelos da LG (mas aceito sugestões que me façam mudar de ideia):

- o W2284F-PF, de 22", resolução de 1680 x 1050, contraste dinâmico (DFC) de 30000:1 (a LG não divulga o contraste estático, nem ligando pra lá), e tempo de resposta de 2 ms

- o W2452V, de 24", 1920 x 1200, DFC 10000:1, e 5 ms

Enfim, entre esses dois modelos q citei, a dúvida cruel é basicamente a seguinte: lembrando sempre q o objetivo primordial são os jogos pesados, devo priorizar o melhor tempo de resposta (2 ms contra 5 ms) do W2284F-PF ou a melhor resolução (1920 x 1200 contra 1680 x 1050) do W2452V?

PS: o fato de um ser um pouco maior q o outro só vai ser mesmo considerado como último critério de desempate, ok?

A quem puder me ajudar nesse impasse, agradeço muito!

Abraços

Vá no de 2ms. Com esse valor de tempo de resposta com certeza ele tem RTC. Mesmo que na realidade ele não tenha 2ms, deve ser mais rápido que o outro. A diferença de resolução não compensa.

surgiu uma duvida agora...

qual é o melhor? contraste dinâmico (DFC) de 30000:1 ? tem que ser maior?

é o contraste de 10000:1 para 30000:1 é percepitivel?

Contraste dinâmico é só enganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei explicar tecnicamente o treco do contraste dinâmico, mas já li que é algo pouco relevante. Tem monitores com 20 ou 30 mil/1 de contraste dinâmico e provavelmente, como disse o lotuss, deve dar "cegueira". Tudo bem, não vai cegar, mas com certeza incomoda, afinal, compramos um monitor, não um mini-sol.

O T220 da Samsung tem 2ms de resposta gray-to-gray, ou seja, é um dos -senão o melhor- tempo da categoria 22''. Tem 20k/1 de contraste dinâmico e 1k/1 de estático. Custa US$280.

O L226WTQ-BF da LG também tem 2ms de tempo de resposta g-to-g. Tem 10k/1 e 3k/1. US$250.

Ambos parecem muito bons, sobretudo se considerarmos que o preço dos 22'' está quase metade dos de 24'' aqui no Brasil. Cerca de R$700-750 e R$1200, respectivamente.

Por isso que raramente alguém do fórum recomenda vgas supertop, imagino. Não adianta gastar toda grana com gtx280 sli/ cf HD4870x2 ou outras combinações monstruosas e jogar num tubo de 17'' (como o meu. :lol: ). Vai jogar no talo? Muito provavelmente, mas fica sobrando vga..

Hephaistos, já pesquisou outras marcas?

Outra coisa: você se importa com sua conta de luz? mwauheauie.

------------------------[edit]--------------------

Aparentemente nosso cérebro demora 2ms pra notar alguma mudança sensitiva. A pior parte de comprar monitor é que nenhum teste basta, pois o equipamento interage direto conosco. Logo, não conseguiremos medir com perfeição nossas reações. Seria legal ligarmos um Everest em nós.. :unsure::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso varia de pessoa pra pessoa. Algumas pessoas afirmam perceber a diferença entre tempos de resposta de 2ms e 5ms. Eu particularmente não consigo.

Outro detalhe, você tem hardware pra jogar na resolução mais alta?

Eu afirmo que consigo... troquei de monitor de 8ms pra um de 2ms e o ghost diminuiu muito. O outro de 8ms me dava náuseas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu afirmo que consigo... troquei de monitor de 8ms pra um de 2ms e o ghost diminuiu muito. O outro de 8ms me dava náuseas.

Como o tempo de resposta não é algo fixo, esse de 8ms pode muito bem ter na verdade valor máximo e médio muito maior, principalmente se não tiver RTC. Daí a diferença ser perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou pensando comprar um monitor LCD e estou em dúvida entre dois modelos, ambos da Samsung. Um é o T190 de 19' e o outro o T220 de 22'. Minha configuração é a seguinte:

Pentium 4 3Ghz

Geforce 8600GT

2GB DDR II/667

HD 250GB

Consigo rodar a maioria dos jogos que gosto na resolução de 1280x1024 com quase todos os efeitos ligados. Minha dúvida é se em caso de não poder fazer o mesmo utilizando a resolução nativa dos monitores (T190 - 1440x900 e T220 - 1650x1080) eu teria uma qualidade de imagem boa em outras resoluções mais baixas que a nativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou pensando comprar um monitor LCD e estou em dúvida entre dois modelos, ambos da Samsung. Um é o T190 de 19' e o outro o T220 de 22'. Minha configuração é a seguinte:

Pentium 4 3Ghz

Geforce 8600GT

2GB DDR II/667

HD 250GB

Consigo rodar a maioria dos jogos que gosto na resolução de 1280x1024 com quase todos os efeitos ligados. Minha dúvida é se em caso de não poder fazer o mesmo utilizando a resolução nativa dos monitores (T190 - 1440x900 e T220 - 1650x1080) eu teria uma qualidade de imagem boa em outras resoluções mais baixas que a nativa?

Com sua 8600GT e um monitor de 22" em resolução nativa (1680x1050) os jogos mais recentes iriam forçar muito a vga. Seria difícil rodar games recentes num 22". Por isso aconselho o de 19". Tive esse problema quando comprei o meu 22". Eu tinha uma 8600GT DDR3. Os jogos antigos rodavam sem problemas, mas os recentes perderam muita qualidade pois pra mim, games, só na resolução nativa. Por isso tive que trocar a vga por uma 9800GT. Mas vale lembrar que só os games foram prejudicados. O ambiente do Windows, funcionou legal com a 8600 GT. Se você não pensa em trocar sua vga ou não usa games recentes, opte pelo 19".

espero ter ajudado... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudou sim velhoo

de fato, nao pretendo trocar nada no computador no momento, mas tendo em vista que o ambiente windows roda tranquilo e apenas os jogos mais exigentes apresentariam problemas ainda estou em duvida... afinal são 3' a mais no T220.

Eu jogaria com conforto fora da resolução nativa de 1680x1050 do T220?

Gratoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudou sim velhoo

de fato, nao pretendo trocar nada no computador no momento, mas tendo em vista que o ambiente windows roda tranquilo e apenas os jogos mais exigentes apresentariam problemas ainda estou em duvida... afinal são 3' a mais no T220.

Eu jogaria com conforto fora da resolução nativa de 1680x1050 do T220?

Gratoo

Depende do jogo. Alguns games fora da resolução nativa apresentam problemas como desempenho baixo ou embaralham a tela. Por isso, não gosto de jogar fora da nativa. Mas isso é opção minha. Vários colegas do fórum jogam fora da nativa. agora, jogar num monitor de 22" é top! a área de trabalho enorme do 22 " fascina os gamemaniacos! :wub:

Mas tudo isso não significa que jogar fora da nativa é errado. è questão de preferência pessoal. Pode comprar o T220 tranquilo. è um super monitor. Eu tenho o modelo anterior a ele (2232BW PLUS) e acho lindo demais e com excelente qualidade de cores.

Qualquer dúvida poste aí.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não tenho jogos recentes para comparar, mas tenho bons resultados em jogos como need for speed most wanted, carbon ou pro street, doom3 e tambem flat out2.

A minha vga é antiguinha mas da conta do recado devido ao 1 gb de memória. Ainda não pude testar com jogos recentes, pois estou aguardando o lançamento do excelentissimo

Burnout Ultimate para PC, onde vou ver até que ponto a coisa aguenta.

Alguns jogos já possuem patchs e outros "remendos" para se jogar em monitor widescreen como no caso do T220, é só uma questão de procurar na internet. Outra questão também é manter os drivers da placa de vídeo sempre atualizados e o próprio windows livre de bugs, trojans adwares e outras pragas que podem comprometer o desempenho do micro em jogos mais pesados.

Outro detalhe especial também é a configuração do DirectX em sua máquina. Acredito que ter a versão 9C de desenvolvedor ajuda muito, pois as ferramentas de diagnósticos são mais precisas.

Não adianta preocupar só com o monitor e se tal jogo vai dar "encaixe" na resolução nativa, deve-se pensar no conjunto primeiro. Não precisa ser nada de ponta, mas dedicar atençao com a manutenção de cada item que forma o todo. Um abraço pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já checou patches pra 1.6?

Falando nisso, eu comprei um de 22'', o LG W2284F, com 30000:1 de contraste dinâmico, mas estou esperando uma vga com conexão DVI-D pra testar (a minha Radeon X800GTO só fornece a DVI-I).

cara pode até ter patch que faça o cs 1.6 ter resoluções wide, mas cs eu curto no 4:3 mesmo sempre joguei com 800x600 =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Alguns da LG têm função "FUN", que rola esse 4:3. Samsung não sei se tem, mas deve haver também.

Isso que você procura é relativamente fácil de resolver. É só dar uma filtrada no tamanho do monitor e ir procurando (em sites brasileiros deve ter menos de 20 modelos diferentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Alguns da LG têm função "FUN", que rola esse 4:3. Samsung não sei se tem, mas deve haver também.

Isso que você procura é relativamente fácil de resolver. É só dar uma filtrada no tamanho do monitor e ir procurando (em sites brasileiros deve ter menos de 20 modelos diferentes).

Grato pela dica. To afim de ir na santa efigenia em sp e sair testando os monitores la =), mas se estiver mais caro vejo o modelo e compro na net mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...