Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Sair pra ver ao vivo só vale a pena se for numa loja que não seja pão-dura. Normalmente ligam todos os monitores misturados num pc só. Vários de 15'', 17'', 20'', 22''. Aí as imagens dos maiores sempre ficam um lixo, porque os menores precisam acompanhar a resolução e não o conseguem fazer.

Eu comprei o meu no chute mesmo, e porque achei barato (R$600 no ManiaVirtual, frete grátis para o Sudeste). Senão, sei lá o que eu faria, pois nenhum amigo meu que more perto tem monitor grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to afim de troca meu lcd, tava dando uma pesquisada aqui sobre os itens importantes para se observa num LCD. Li sobre DFC DC entre outras coisas, achei interessante esse aqui "Monitor LCD 18.5 wide, Resolução 1360 x 768 @ 60 Hz, Brilho 300 cd/m², Taxa de Contraste DC 15000 : 1 (estático 1000 : 1), Tempo de resposta 5 ms, " da samsung. queria a opinião de vocês, eu uso principalmente para jogos, como cs e wow. Minha placa de video é uma 8600 GT .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to afim de troca meu lcd, tava dando uma pesquisada aqui sobre os itens importantes para se observa num LCD. Li sobre DFC DC entre outras coisas, achei interessante esse aqui "Monitor LCD 18.5 wide, Resolução 1360 x 768 @ 60 Hz, Brilho 300 cd/m², Taxa de Contraste DC 15000 : 1 (estático 1000 : 1), Tempo de resposta 5 ms, " da samsung. queria a opinião de vocês, eu uso principalmente para jogos, como cs e wow. Minha placa de video é uma 8600 GT .

Particularmente, acho que 5ms para os jogos de hoje é um pouco alto. Procure um de 2ms. Samsung T220 ou 2232BW Plus.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou pensando em comprar um monitor LCD 19" Samsung T190. Mas, por enquanto, eu não vou comprar uma placa offboard (a que eu pretendo comprar é a HD 4850), e vou utilizar o video onboard mesmo (a minha placa mãe é MSI P6NGM2 com o Geforce 7050 ou 7150, sei lá). Mas, como a resolução do monitor é alta (1440x900), eu não sei se vou conseguir jogar até mesmo jogos antigos nele (principalmente F1 Challenge 99 02 e Rfactor) com a resolução nativa. Vocês sabem me dizer se o T190 ao menos tem opção de deixar faixa preta nas bordas do monitor e deixar a resolução que eu escolher? Eu acho assim melhor, em vez de ter que jogar com imagem quadriculada ou esticada. Ou esse video onboard roda esses jogos nessa resolução nativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
gente estou interessado em comprar o SAMSUNG 232BW, lcd de 22', gostaria de saber se ele tem aquela função de emular tela quadrada (4:3)?? pois jogo alguns jogos antigos que não tem suporte para wide, caso do cs 1.6, o source sei que ja rola legal nele... grato desde ja

Pergunte no tópico oficial do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou pensando em comprar um monitor LCD 19" Samsung T190. Vocês sabem me dizer se o T190 ao menos tem opção de deixar faixa preta nas bordas do monitor e deixar a resolução que eu escolher? Eu acho assim melhor, em vez de ter que jogar com imagem quadriculada ou esticada. Ou esse video onboard roda esses jogos nessa resolução nativa?

Esta opção até existe, Diego, mas não fica muito boa, a qualidade da imagem. Em todo caso, faça suas experiências. Dê uma olhada no tópico oficial deste monitor aqui no forum, no tópico #100, para ser mais exato:

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-t190-topico/600175/20

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A diferença no tempo de resposta, no caso de uso pra jogos, é relevante, ou não compensa pagar mais caro num monitor com resposta de 2 ms?

Valeu

Mais importante que isso é saber se o monitor tem RTC (response time compensation). Os de 2ms têm. Se o de 5ms também tiver a diferença não será grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá..

comprei hj pela internet um monitor da Proview de LCD de 22", paguei R$470,00 nele. Sera que fiz uma boa compra? Alguem sabe se a Proview é boa para jogos? Eu achei bem barato, e o design é show, parece ser um ótimo produto.

o link do site é esse http://www.ondadigital.com.br/

e o link do produto é esse http://200.250.13.11/v2/detalhe-produto.php?krv=b92b9985dbdc073f8b082679f6b47cca&idprod=3412

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
olá..

comprei hj pela internet um monitor da Proview de LCD de 22", paguei R$470,00 nele. Sera que fiz uma boa compra? alguém sabe se a Proview é boa para jogos? Eu achei bem barato, e o design é show, parece ser um ótimo produto.

o link do site é esse http://www.ondadigital.com.br/

e o link do produto é esse http://200.250.13.11/v2/detalhe-produto.php?krv=b92b9985dbdc073f8b082679f6b47cca&idprod=3412

valeu!!!!

O tempo de resposta dele é aceitável, o que não vai te causar problema com o conhecido efeito ghost (apesar dele ser um pouco perceptível em monitores com 5ms de tempo de resposta). De qualquer forma, parece ser um bom produto. Tem melhores, mas pelo preço que você pagou tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de anos(9 anos p/ ser exato) meu monitor CRT Samsung 753DFX morreu...pensei em comprar outro CRT porém não achei nenhum modelo que tenha me agradado..vou partir p/ LCD então, estou usando temporariamente o monitor do meu irmão um lcd LG modelo L1760, achei que ele é um bom monitor até, ´funciona bem com jogar(meu principal uso) porém é razoavel em filmes, sei lá porque mas a imagem fica bem inferior ao CRT nesse tipo de aplicação. Bem minhas duvidas são as seguintes:

Que modelos vocês podem me recomendar, pois estou com dificuldades em encontrar modelos com resolução de 1280x1024,com contraste alto e tempo de resposta inferior a 5ms. Prefiro os modelos de 1280x1024 pois volta e meia eu jogo games antigos e que não rodam na resolução de 1440x900.

Fora o problema da resolução estou em duvida entre dois modelos:

- Samsung T190: me parece o melhor modelo, com as melhores especificação tecnicas porém fiquei assustado com a quantidade de reclamações sobre esse modelo na internet..parece que ele tem um problema num capacitor que foi subdimencionado e que toda vez que o monitor esquenta ele desliga...tambem ouvi dizer que o problema é na placa logica do monitor...como tambem vi muitos relatos de usuarios satisfeitos com ele...mas fato é que as reclamações não são poucas e isso me deixa com um pé atras!!

-LG W1952TQ: parece ser inferior tecnicamente, mas não encontrei aspectos negativos sobre ele na internet(o que conta a favor), tambem ouvi dizar que com cabo DVI ele só funciona a 1280x1024..só que não sei qual é realmente a resolução nativa, pois sei que usar qualquer coisa fora da resolução nativa nos lcd a qualidade cai bastante!!

-Samsung 943BX esse é um modelo mais antigo..não encontrei muitas informações a respeito.

Que vocês acham, alguem pode ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro os modelos de 1280x1024 pois volta e meia eu jogo games antigos e que não rodam na resolução de 1440x900.

Cara tenho um T220 de 22' da samsung, 2ms e wide, mas ele tem uma opcao que emula as resoluções quadradas, tipo jogo cs com resolução 800x600 e ele bota duas faixas pretas dos lados, deixando a tela quadrada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um T220 de 22' da samsung, 2ms e wide, mas ele tem uma opcao que emula as resoluções quadradas, tipo jogo cs com resolução 800x600 e ele bota duas faixas pretas dos lados, deixando a tela quadrada ;)

Pois eu já me acostumei a joga com a imagem um pouco alargada, hehe.

Tenho uma tv lcd de 26'' e o BF2 não possui resolução wide screen. Antes eu jogava no modo 4:3 (com tarjas nas laterais), mas depois deixei em tela cheia mesmo. A gente esquece da imagem alargada.

Caso contrário, eu acho que todos os monitores wide possuem opção para deixar a imagem 4:3.

Tá difícil fugir de monitores wide screen hj em dia. O máximo que se consegue em termos de tamanho quando se fala em monitor 4:3 é 19".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar bem, realmente os monitores 22" são as melhores opões do mercado, mas requerem uma configuração parruda também...possuo um PC com essa configuração:

processador Core2Duo 6320 1.86Ghz stock

Memoria Ram 2x1Gb DDRs 667(2Gb)

HD Samsung 320Gb

VGA GeForce 9800GTX+ 512Mb

Placa se som Creative 7.1 SE

Fonte Corsair 620W

Apesar de ser uma boa maquina e com grande potencial de over, sei que 512Mb de memoria de video são pouco p/ resoluções acima de 1280x1024, tanto que os novos modelos de VGA estão vindo com quase o dobro de memoria. Por isso estou pensando em comprar um de 19", visto que não vou fazer nenhum upgrade num futuro proximo!!!

Minha duvida é a resolução dos 22"(1680x1050) com essa resolução o desempenho do meu pC não vai despencar nos jogos??..aparentemente em 1280x1024 não senti queda alguma?

Agora só falta decidir isso pois os modelos eu já decidi ou vai ser o W1952TQ ou vai ser o W2252TQ!! que acham desses modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar bem, realmente os monitores 22" são as melhores opões do mercado, mas requerem uma configuração parruda também...possuo um PC com essa configuração:

processador Core2Duo 6320 1.86Ghz stock

Memoria Ram 2x1Gb DDRs 667(2Gb)

HD Samsung 320Gb

VGA GeForce 9800GTX+ 512Mb

Placa se som Creative 7.1 SE

Fonte Corsair 620W

Apesar de ser uma boa maquina e com grande potencial de over, sei que 512Mb de memoria de video são pouco p/ resoluções acima de 1280x1024, tanto que os novos modelos de VGA estão vindo com quase o dobro de memoria. Por isso estou pensando em comprar um de 19", visto que não vou fazer nenhum upgrade num futuro proximo!!!

Minha duvida é a resolução dos 22"(1680x1050) com essa resolução o desempenho do meu pC não vai despencar nos jogos??..aparentemente em 1280x1024 não senti queda alguma?

Agora só falta decidir isso pois os modelos eu já decidi ou vai ser o W1952TQ ou vai ser o W2252TQ!! que acham desses modelos?

Compra uma tv lcd. não vai querer saber de outra coisa. Jogar numa tela grande com uma resolução que pcs menos possantes suportam é uma maravilha.

Se tem alguma dúvida sobra qualidade, peça a um amigo que tenha uma tv lcd ligar o seu pc nela e rode uns jogos. você vai gostar. Foi assim que eu decidi a comprar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu já me acostumei a joga com a imagem um pouco alargada, hehe.

Tenho uma tv lcd de 26'' e o BF2 não possui resolução wide screen. Antes eu jogava no modo 4:3 (com tarjas nas laterais), mas depois deixei em tela cheia mesmo. A gente esquece da imagem alargada.

Caso contrário, eu acho que todos os monitores wide possuem opção para deixar a imagem 4:3.

Tá difícil fugir de monitores wide screen hj em dia. O máximo que se consegue em termos de tamanho quando se fala em monitor 4:3 é 19".

E quem te falo que o bf2 nao tem resolução wide? eu jogo com 1440x900 :rolleyes:

tem um esquema que você faz o atalho do bf2, no icone, e ele força a resolução, quando chegar em casa eu posto o eskeminha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar bem, realmente os monitores 22" são as melhores opões do mercado, mas requerem uma configuração parruda também...possuo um PC com essa configuração:

processador Core2Duo 6320 1.86Ghz stock

Memoria Ram 2x1Gb DDRs 667(2Gb)

HD Samsung 320Gb

VGA GeForce 9800GTX+ 512Mb

Placa se som Creative 7.1 SE

Fonte Corsair 620W

Apesar de ser uma boa maquina e com grande potencial de over, sei que 512Mb de memoria de video são pouco p/ resoluções acima de 1280x1024, tanto que os novos modelos de VGA estão vindo com quase o dobro de memoria. Por isso estou pensando em comprar um de 19", visto que não vou fazer nenhum upgrade num futuro proximo!!!

Minha duvida é a resolução dos 22"(1680x1050) com essa resolução o desempenho do meu pC não vai despencar nos jogos??..aparentemente em 1280x1024 não senti queda alguma?

Agora só falta decidir isso pois os modelos eu já decidi ou vai ser o W1952TQ ou vai ser o W2252TQ!! que acham desses modelos?

Em relação a sua vga, não vai haver problema. Uso uma 9800 GT 512 mb num monitor de 22" e roda tudo fininho em 1680x1050. Rodo crysis. COD 5, Far Cry 2 com esta resolução e os gráficos todos no máximo, inclusive com AA ligado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem te falo que o bf2 nao tem resolução wide? eu jogo com 1440x900 :rolleyes:

tem um esquema que você faz o atalho do bf2, no icone, e ele força a resolução, quando chegar em casa eu posto o eskeminha :D

Mas originalmente não possui mesmo...

Eu já até vi um esquema para colocar resolução wide no BF2, mas vendo uma imagem comparativa eu vi que a imagem em wide ficou com o cenário mais distante. É como se a imagem na resolução normal tivesse um zoom quando comparada com a imagem wide.

Mlecter, você roda Crysis no máximo em 1650 x 1050 com AA numa 9800GT? Sei não hein, mas acho que você exagerou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, não querendo ser chato mas já sendo..se você notar tem um ponto final depois do Cruzes..digo Crysis. Gramaticalmente ele não escreveu nada errado, eu entendi que ele disse que rodava o Cruzes na boa e que os jogos COD 5 e Far Cry 2 ele conseguia rodar no talo...mas aí tem que ver se ele quis dizer isso mesmo ou foi erro de portugues...hehehehe..que mala que eu tô sendo..não levem a mal!!!

...serio agora, Danelon qual seu monitor atualmente? em que resolução você joga?? como é o desempenho nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, não querendo ser chato mas já sendo..se você notar tem um ponto final depois do Cruzes..digo Crysis. Gramaticalmente ele não escreveu nada errado, eu entendi que ele disse que rodava o Cruzes na boa e que os jogos COD 5 e Far Cry 2 ele conseguia rodar no talo...mas aí tem que ver se ele quis dizer isso mesmo ou foi erro de portugues...hehehehe..que mala que eu tô sendo..não levem a mal!!!

...serio agora, Danelon qual seu monitor atualmente? em que resolução você joga?? como é o desempenho nos jogos?

Eu ainda acho que o ponto final foi erro de digitação pela proximidade dele com a vírgula, hehe. Afinal, dizer apenas que roda Crysis é uma coisa meio vaga, afinal rodar, muita gente roda. Mas enfim...

Meu monitor atual é uma TV LCD de 26 polegadas. Como a resolução dela é baixa (1360 x 768) os jogos até melhoraram sensivelmente o desempenho aqui porque antes eu era obrigado a rodar na resolução nativa do meu antigo monitor LCD (1280 x 1024). A qualidade é show de bola, apesar do tamanho da tela e não exige um pc tão potente qto o exigido para rodar em monitores LCDs tradicionais menores.

Por isso é que eu recomendo a todos adquirirem uma tv lcd, apesar delas ainda custarem muito caro para serem usadas somente como monitor (que é a única utilidade da minha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu tenho um monitor Proview 15'' crt 562n.

Quando estou jogando PES09, por exemplo, noto que a imagem do monitor nao parece acompanhar a pl. de vídeo, tipo é como se o monitor cortasse a imagem e aparecesse pequenas linhas horizontais, como se fosse uma interferência de um celular por exemplo. Mas isso é bem discreto, você só nota se prestar bem atenção. O problema seria no tempo de resposta do monitor? Ou seria o cabo? Ou o adaptador dvi->vga? ou a placa de video?

Tambem ja testei com um monitor AOC 13'' spectrum 4vn e aconteceu a mesma coisa.

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, já experimentou ativar a sincronização vertical (vsync)? Parece ser a solução do seu problema.

A única coisa que um tempo de resposta mais alto causa é uma imagem meio borrada quando há algum movimento (por exemplo, quando você dá um chutão pra frente jogando PES 2009).

Danelon, você tinha razão:wacko:. O Crysis na minha resolução (1680x1050) é o único dos jogos citados que não roda em full. Jogo ele com tudo no médio.

valeu pelo toque!

abraços

Lol... mas rodando no médio você tb não acha que tá exagerando (agora pra menos hehe)? :D

não dá nem pra tentar um high/gamer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...