Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

@Danelon

O Vsync resolveu, liguei o tripple buffer também.

No PES não houve perda de desempenho, mas em outros jogos, como crysis, deu uma diminuida nos fps..

O que causa esse probleminha chato? É como se o monitor não conseguisse mostrar a imagem na mesma velocidade da placa de video. O problema é o monitor? Um novo resolve o problema?

@OFF

Eu rodo o crysis warhead no máximo, com AA no 8x e tudo, na resolução de 1024x768. Maaaas com 22fps pra baixo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão sua amigo. Vsync não diminui o desempenho. Vsync apenas limita os fps à taxa de atualização do seu monitor.

Por exemplo, se o seu monitor suporta 60hz em 1280 x 1024, os jogos ficarão limitados a 60 fps caso o vsync esteja ativado.

O tripple buffer sim pode causar uma perda de desempenho.

O problema da imagem sem o vsync acontece em qualquer monitor caso ele esteja desativado.

O que exatamente causa ele eu não sei. É mais um filtro de qualidade creio eu. Até porque a falta dele incomoda muito em jogos que possuem linhas verticais bem definidas como o próprio PES 09. Ao lançar uma bola dá um nervoso ver aquela linha do meio de campo toda bugada pela ausência do vsync.

Obs: provavelmente na fase da neve você não vai conseguir mais rodar o Cruses no máximo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, já experimentou ativar a sincronização vertical (vsync)? Parece ser a solução do seu problema.

A única coisa que um tempo de resposta mais alto causa é uma imagem meio borrada quando há algum movimento (por exemplo, quando você dá um chutão pra frente jogando PES 2009).

Lol... mas rodando no médio você tb não acha que tá exagerando (agora pra menos hehe)? :D

não dá nem pra tentar um high/gamer?

Não estou. Tudo no médio e resolução 16802x1050. Roda beleza. Quando você me deu o toque, eu tentei jogar com tudo no high e seu uns legs. Mas também meu processador não ajuda muito no caso do Crysis e GTA 4 que dele exige bastante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente tenho algumas duvidas....

eu possuo uma 8600gt amd x2 6000+ 2 giga de ram. um pc razoavel.

e comprei uma lcd de 22 polegada um tesão...

mais e como vocês mesmo disseram ou usa a resoluçao dela ou "zevudeu"

mais isso e o de menos. queria tirar uma duvida.

exemplo. eu jogo um jogo na tela de 22 polegadas com a minha 8600 e fica os fraps em 30.... com um monitor menor eu jogaria melhor? os fraps ficariam maiores?

tipo todos os jogos que eu jogo na lcd de 22 nao fikam na resoluçao dela. exemplo eu jogo a maioria no 1280x786(nao sei se sao os numeros exatos mais e isso ai) e ela é 1680x1050. como funciona isso ? minha tela de lcd por ser 1680x1050 deixa os jogos mais lentos?

numa tela de 19 ou 17 ficaria melhor para jogar?queria entender melhor.. saber se a 8600 suporta essa tela de lcd....

peguei a caixa aqui da 8600 ta "suports 2560x1600 resolution display"

então quer dizer que suporta? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma resolução mais alta (no caso do seu 22") como 1680x1050 exige mais da placa de vídeo. Quando comprei o meu 22", minha VGA era exatamente a mesma (8600 GT). Os jogos mais recentes ficavam pesados nessa resolução. Tive que comprar outra placa de vídeo pois fazia questão de jogar na resolução nativa do monitor. Mas isso é pessoal. Você pode deixar o pc em 1680x1050 e os games em 1280x1024.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa tela de 19 ou 17 ficaria melhor para jogar?queria entender melhor.. saber se a 8600 suporta essa tela de lcd...

Não é problema com a tela, e sim com a resolução utilizada. Diminua a resolução que vai melhorar seus FPS. Uma saída pra imagem não piorar é usar o modo janela. Teoricamente vai estar na nativa e numa resolução menor. O problema é que vai ficar com as coisas do windows em volta. Se não te incomodar é a melhor saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, tendo em vista que o meu maior objetivo seria o bom desempenho em jogos, gostaria de saber qual seria a minha melhor opção. Estou entre um monitor 19'' da LG e um monitor 17'' da Samsung sendo que este de 17'' é widescreen.

O 19'' tem tempo de resposta de 5 ms enquanto o 17'' widescreen tem tempo de resposta de 8 ms.

Qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 19'' wide compensa muito, se puder fazer um esforço e comprar, é melhor.

Eu queria era ter comprado o de 22'' wide e me arrependi :/

Mas entre 19'' normal ou 17'' wide, eu prefiro o wide, por mais que seja bem pequeno, mas por ser pequeno, resolução menor, terá mais fps por exigir menos da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, tendo em vista que o meu maior objetivo seria o bom desempenho em jogos, gostaria de saber qual seria a minha melhor opção. Estou entre um monitor 19'' da LG e um monitor 17'' da Samsung sendo que este de 17'' é widescreen.

O 19'' tem tempo de resposta de 5 ms enquanto o 17'' widescreen tem tempo de resposta de 8 ms.

Qual seria a melhor opção?

Em termos de desempenho, é pouco mais leve para a VGA rodar um jogo em 1440 x 900 (resolução nativa de um LCD widescreen de 17" e 19") do que em 1280 x 1024 (resolução nativa de um monitor LCD 4:3 de 17" e 19").

Diferença que na prática você nem irá ver.

Ou seja, a escolha é sua em termos de tamanho de tela. No desempenho a diferença não deve ser notada. Se quiser uma opinião sobre modelos de monitores, é só citar quais. :)

Sobre tempo de resposta, eu NUNCA pegaria um monitor LCD tradicional de 8ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
E onde você encontra um monitor novo CRT, estão se extinguindo, e depois que você acostuma com o LCD, não consegue mais ficar com um CRT.
:joia:

com certeza, nunca mais CRT :P

Por qual motivo, especificamente?

Pra mim não tem nada a ver. São monitores diferentes, com seus pontos fortes e fracos. Uso ambos alternadamente sem nenhum susto. Vale notar que meu CRT tem uma boa qualidade: 19" tela plana, 1280x960, 85Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso dizer que eu ainda sou fã da qualidade do CRT e de sua versatilidade ao trabalhar em várias resoluções, sem que a qualidade de imagem se torne ridícula como acontece com os LCDs.

Só que a mudança para os LCDs é uma tendência. Isso não tem como negar. Quem ainda não migrou para LCD, fica limitado a um certo tamanho e a um formato de tela.

Eu sou um que nunca mais vai usar um monitor CRT na vida (pelo menos não na minha casa). Eu encontrei tudo o que eu queria em termos de monitor, quando eu comprei essa TV LCD de 26 polegadas da Samsung. Tenho uma tela grande para jogar, com ótima qualidade e que trabalha numa resolução mais modesta do que um monitor LCD tradicional menor, o que pra mim e pra qualquer um que gosta de jogos é uma ótima pedida pois alivia um pouco o trabalho da placa de vídeo.

Outra questão é que eu fico de cara para uma tela de 26" por muito tempo sem o menor problema. quando eu tinha meu CRT de 17", com metade do tempo já começava a me dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qual motivo, especificamente?

Pra mim não tem nada a ver. São monitores diferentes, com seus pontos fortes e fracos. Uso ambos alternadamente sem nenhum susto. Vale notar que meu CRT tem uma boa qualidade: 19" tela plana, 1280x960, 85Hz.

Eu uso CRT, e to loco pra abandonar esse Caixote...

Principal Motivo: Espaço. Peso. Locomoção.

Compara esses motivos LCD x CRT... ^^ tem nem comparação né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia já se encontra monitor de LCD de boa qualidade para games?

De marcas mais conhecidas ex:samsung, lg, philips.....

Estou querendo comprar mais para frente um de 19 widescreen, e vi o seguinte modelo.

Samsung t 190, é um bom monitor ou vale a pena esperar mais?

Pois o meu crt apesar de gostar dele o mesmo já esta velhinho demais ..o brilho já foi para o saco...o fio que liga na vga esta com mau contato....iiixi nossa to tendo que me virar aqui com este philips 105/s...uheuehe

Mas espero em breve $$$$ trocar por outro como falei, de preferência um LCD...pois como vocês dizem aonde vou encontrar um CRT novo???

PS:Gosto muito de games e acostumei com resolução 1024x768, tanto para trabalho em desktop quanto para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia já se encontra monitor de LCD de boa qualidade para games?

De marcas mais conhecidas ex:samsung, lg, philips.....

Estou querendo comprar mais para frente um de 19 widescreen, e vi o seguinte modelo.

Samsung t 190, é um bom monitor ou vale a pena esperar mais?

Pois o meu crt apesar de gostar dele o mesmo já esta velhinho demais ..o brilho já foi para o saco...o fio que liga na vga esta com mau contato....iiixi nossa to tendo que me virar aqui com este philips 105/s...uheuehe

Mas espero em breve $$$$ trocar por outro como falei, de preferência um LCD...pois como vocês dizem aonde vou encontrar um CRT novo???

PS:Gosto muito de games e acostumei com resolução 1024x768, tanto para trabalho em desktop quanto para jogos.

Na verdade já existem bons monitores LCDs para jogos há muito tempo, ou seja, boa qualidade de imagem aliada a um baixo tempo de resposta.

A questão crucial é que monitor LCD ainda possui a mesma limitação de sempre: a de trabalhar com boa qualidade somente na resolução nativa dele.

Sobre modelos eu deixo para outros responderem porque não me inteiro desse assunto há um bom tempo. Só que você vai ter que se desacostumar com a sua resolução (1024 x 768) e se preparar para uma resolução maior e mais pesada para o seu pc, em termos de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...