Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Com certeza a maioria dos jogos permite a você reduzir a resolução da tela, o que força menos a placa de vídeo e permite deixar alguns recursos em nível maior do que ficariam em uma resolução mais alta. Mas creio que com uma placa dessas, para os jogos atuais e alguns que poderão vir, você não vai ter aborrecimentos por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a maioria dos jogos permite a você reduzir a resolução da tela, o que força menos a placa de vídeo e permite deixar alguns recursos em nível maior do que ficariam em uma resolução mais alta. Mas creio que com uma placa dessas, para os jogos atuais e alguns que poderão vir, você não vai ter aborrecimentos por um bom tempo.

Oi NilsiMinerim

eu resolvi seguir um conselho seu que vi num topico sobre monitor e comprei o LG W2353v

e agora estou terminando de cotar o meu pc, que no geral ficou bem legal, com boas peças, mas so estou em duvida em relação a placa de video, que é coincidentemente quem define o bom uso do meu monitor

estou com as seguintes opções de placas para escolher:

GF Zotac 9800GT 512MB DDR3 - R$390,00

ou

HD 4850 512MB - R$ 400,00

qual das 2 devo escolher? considerando que meu PC vai ser bem mais pra jogos e o monitor é 23 polegadas full HD (LG W2353v)...

respondido a essa duvida, teria so mais uma:

Devo escolher o: HD 4850 512MB - R$ 400,00

ou devo pegar a opção: HD 4850 1GB - R$ 490,00

o que na placa de video que influencia na qualidade da imagem? é os MB ou alguma outra caracteristica?

ps: desculpa se postei aqui, nao achei outro lugar melhor pra postar e pesquisando nao achei a resposta pra essas minhas duvidas tb :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço da HD 4850 de 1 GB você encontra uma HD4870 que será a melhor opção.

é que estou cotando/comprando tudo em uma loja só, pra eu ja sair com o PC prontinho (ate com Windows instalado ja vai sair hehehe), nao to com saco e paciencia de ficar pegando peça e dps pagar ou pedir pra alguem montar

por isso mesmo que as opções sao um pouco restrita... ate sei que tem placa muito melhor, mas ai ja vai ficar muito mais caro e nao quero gastar tantoooo assim (considerando que eu vou comprar Somente pela Loja)

entendeu nano champz?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso de um monitor com essa resolução já indico o modelo de 1 GB.

mas então, pra monitor grande é bom ter mais MB na placa de video então?

ajuda bastante coisa esses 1GB em relação ao 512MB ou nem tanto?

nao quero gastar R$ 90,00 a mais por algo que nao va fazer tanta diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina se vou deixar de pegar uma placa com 1gb de memória para pegar uma de 512...

Acredito que memória disponível é tudo, principalmente quando se trabalha em resoluções mais altas, com mais polígonos, texturas e efeitos para serem preenchidos.

Se atualmente minha já ultrapassada HD3650 ainda encara com honra jogos como NFS Undercover, RE 5 e Crysis com níveis de detalhes bem razoáveis, é graças ao seu 1 gb de memória.

Em monitores acima de 22 polegadas, dê sempre preferência a modelos com 1 gb de memória e não vá nessa de pegar modelos com uma gpu um pouco melhorzinha, em detrimento a memória disponível na placa gráfica.

Quer um conselho por experiência? Invista um pouco mais e pegue uma Ati 5750 (500 ~ 600 reais) com suporte a futuros jogos em DirectX11 e display port para uso futuro em até três monitores. Vai estar bem mais servido!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajudinha...

Tenho um Samsung SyncMaster 740n de 17" que sempre funcionou de boa...

De uns tempos para cá quando estou jogando algo com resolução maior que 800x600, ficam aparecendo "traços" horizontais (por exemplo quando estou jogando Call of Duty 4 e fico parado) que aparecem e desaparecem em menos de 1 segundo. Tirei SS para ver se tinha algo "diferente", mas as SS's estavam normais. Atualizei o driver da gpu e continua do mesmo jeito...

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou para comprar um PC e gostaria de uma dica ai!!

As configurações do meu PC é o seguinte!!

INTEL Core I7 920 2.66Ghz 8MB Quad LGA 1366 BOX

Placa Mãe ASUS P6T LGA 1366 Intel X58 ATX Intel SLI + Cross Fire

Memória Desktop Corsair Ddr3 1600 P Dual Triple Channel Xms3

Hd Seagate 1.5tb Sata2 32mb 7,200 Rpm Buffer

Fonte Seventeam 750w St-750zaf Pci-e 6+2 Pinos V-force

Gabinete Cooler Master Cm 690 5 Baias coolers 7 slots

Placa de video radeon hd5850 1gb gddr5 dx11

Achei duas opções aqui no ML!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134345697-monitor-lg-w2353v-lcd-23in-contraste-de-500001-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129047469-monitor-samsung-lcd-de-23-p2370-full-hd-leitor-de-cartoes-_JM

Esse foi o q eu achei com um ótimo preço!!!

Se alguém puder dar alguma dica!!!

Obrigado!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, já pesquisei sobre 2 monitores, o LG W2353V e o Samsung P2370... tava certo pra ir de P2370, mais como o uso principal do PC vai ser pra jogos e mexer na net (orkut, msn, youtube, ver filmes, séries...) o P2370 seria bom... mais 1 polegada a menos vai fazer tanta diferença, se eu for de 2233rz?

considerei o Samsung 2233rz pra jogos, que todos falam... mais qual é a diferença dele?

lembrando que vou usar uma ATI Radeon HD 5xxx que não tem suporte ao 3D, e mesmo que tivesse não ia usar xDD

o Samsung 2233rz é melhor que o P2370 mesmo sem o 3D?

eu ia pegar uma HD 5870 pro P2370, que usa 1920x1080, mais se for de 2233rz daria pra baixar a placa pra uma HD 5850, já que a resolução do 2233rz é menor (1680x1050) ?

acho que vou ficar bem servido com qqr 1, pra qm tá saindo de um Samsung CRT 15" xDD

lembrando que vou usar o PC mais pra jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha mobo é uma Asus P5GC-MX e uso Vídeo Onboard junto com um monitor CRT de 14 pologadas. Mas o monitor já está dando sinais de cansaço. Penso então em comprar um novo monitor, mas o problema é que só encontro modelos widescreen(penso no

Acer X183H que tem resolução de 1366x768).

Não entendo nada de monitores de LDC, então não sei se tudo vai funcionar bem pois

nao sei se o video onboard suporta monitores wide.

Outra dúvida que tenho é se daria pra jogar algum jogo(tipo world of warcraft) com a resolucão 800x600 com um monitor wide.

Ficaria muito esquisito jogar nessa resolução??? Causaria algum problema ao monitor widescreen jogar nessa resolução?

Antes que alguém pergunte, eu tô sem grana pra comprar placa de vídeo, ainda mais que não sei minha fonte de 500w(que veio com o gabinete Leadership) suportaria uma placa de vídeo sem comprometer a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala ai galera, beleza?!

estou com uma duvida referente a qual monitor comprar.

quero um de 22/23'

estava olhando os seguintes modelos

-Samsung 2233RZ 3D 22

-Samsung P2370 23

-LG W2353 FullHD

todos estão com o preço acessiveis para mim.

então qual vocês recomendam??

outra coisa

minha VGA é uma HD4870 1GB, ela consegue rodar os jogos em 1920X1080 de boa??!

Desde já agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Minha mobo é uma Asus P5GC-MX e uso Vídeo Onboard junto com um monitor CRT de 14 pologadas. Mas o monitor já está dando sinais de cansaço. Penso então em comprar um novo monitor, mas o problema é que só encontro modelos widescreen(penso no

Acer X183H que tem resolução de 1366x768).

Não entendo nada de monitores de LDC, então não sei se tudo vai funcionar bem pois

nao sei se o video onboard suporta monitores wide.

Outra dúvida que tenho é se daria pra jogar algum jogo(tipo world of warcraft) com a resolucão 800x600 com um monitor wide.

Ficaria muito esquisito jogar nessa resolução??? Causaria algum problema ao monitor widescreen jogar nessa resolução?

Antes que alguém pergunte, eu tô sem grana pra comprar placa de vídeo, ainda mais que não sei minha fonte de 500w(que veio com o gabinete Leadership) suportaria uma placa de vídeo sem comprometer a máquina.

Eu penso que vai ficar estranho sim. Problema ao monitor não. (corrigam se estiver errado). A fonte até aguentaria uma placa de vídeo que não puxe muita energia.

Eu to na mesma que você: trocar o monitor. Vi esse modelo e gostei, mas achei um outro (X193w) 19 polegadas, wide, e 720p por mais barato. Eu provavelmente vou comprar esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Fala ai galera, beleza?!

estou com uma duvida referente a qual monitor comprar.

quero um de 22/23'

estava olhando os seguintes modelos

-Samsung 2233RZ 3D 22

-Samsung P2370 23

-LG W2353 FullHD

todos estão com o preço acessiveis para mim.

então qual vocês recomendam??

outra coisa

minha VGA é uma HD4870 1GB, ela consegue rodar os jogos em 1920X1080 de boa??!

Desde já agradeço.

Abraço

Cara, eu comprei um LG W2353 essa semana, e estou fascinado pelo mesmo, não tem comparação com nenhum outro em relação custo x benefício.

Consegui ele com um amigo lojista a preço de custo, o preço ficou em R$530,00 a vista.

Vai fundo que você não irá se arrepender, eu agarantiu :D

Abraços t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...