Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

AragonSan

Não sei se você já comprou o monitor. Dependendo da posição que você colocar o monitor pra jogar PS3 é melhor não comprar um com painel TN.

Se você for jogar com o monitor na mesma altura dos olhos não há problema com o painel TN. O problema é se for jogar com o monitor bem acima da vista (se for jogar deitado por exemplo), isso porque a qualidade da imagem varia muito (imagem escura) de acordo com o ângulo em paineis TN.

Outra dica importante, se tratando de monitores, e não basear muito suas escolhas nas especificações do fabricante. Faça suas escolhas baseadas em reviews (DigitalVersus por exemplo) e em comentários de outros consumidores. É muito comum a propaganda enganosa de fabricantes de monitores.

Essa última dica vale para os demais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opção 1

opção 2

galera to afim de jogar um velho counter strike e um age pela net....

coloquei dois modelos ai de monitor....reparei no contraste dinamico bem diferente, e o estatico, logicamenta a LG camuflando ridiculamente....

QUal seria o melhor pra mim? a base de preço é ate 450 reais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ao menos leu o post acima do seu?

Eu mencionei o DigitalVersus. Olha ai http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=53&mo1=791&p1=9438&ma2=35&mo2=825&p2=10171&ph=1

Wallmart e casasbahia? Já pesquisou outras lojas?

Aqui tem preços: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

E aqui tem lojas: http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

Não recomendaria nenhum dos dois que você citou, mas com um limite de 450 suponho que dá pra achar um melhor custo x benefício.

Levando em consideração os jogos que você citou e ignorando os preços, diria que pro Age qualquer um tá bom e quanto ao CS depende. Por ser FPS um monitor de 120hz te daria uma boa vantagem. Mas se jogar o ZumbiePlague no CS um monitor com painel IPS (ex: Dell) deve dar uma vantagem melhor ainda, já que normalmente os mapas são escuros.

Se tiver mais dúvidas, poste. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera vocês recomendam esse:

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-Monitor-23-LED-LG-M2380A-Full-HD-c-Entrada-HDMI-244027.html

??

desculpa postar aqui mas é uma duvida unica de um monitor especifico... to super confusa pra saber qual pegar sendo que tem varios... alguem poderia aproveitar e me explicar o que é HDMI, DVI, e RGB IN??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo.

Esse monitor está R$ 900. Pelo que oferece eu diria que ele vale menos de R$ 500. Por cerca de 900 você pode comprar um com painel IPS (imagem melhor) da Dell por exemplo. Olhe esse tópico aqui

E como eu costumo dizer, cuidado com propaganda de fabricantes/vendedores e pesquise testes como o do DigitalVersus

Quanto ao HDMI e outros. Essas são nomes de conexões ou cabos ou conectores que enviam a imagem pro teu monitor. Atrás do teu PC deve ter um cabo conectando o teu monitor (não confunda com o cabo de energia ligado na tomada). O nome desse teu cabo e conector é HDMI ou DVI ou VGA, é só olhar umas imagens na internet pra ver a diferença (na wikipedia por exemplo).

No anúncio o "IN" significa entrada (se refere ao conector). Eu acho que o RGB IN se refere ao VGA. Se esse for o caso, o monitor do anúncio é compatível com as três entradas.

Cada conector tem suas desvantagens e mesmo que o HDMI seja o mais atual eu acho o DVI melhor. O HDMI pode transmitir audio, entretanto pode ocasionar problemas com a proporçao da imagem. Olhe aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta difícil essa.

O com painel IPS é ideal para edições de imagens e vídeos. Para jogos o ideal seria um com 120hz e pouco ghosting (opnião).

Mas se tua dúvida é entre o P2470H e os IPSs da Dell, eu escolheria o IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu fico devendo.

A Dell até tem um modelo de 24" (u2410h), mas é muito caro, sendo muito mais em conta o de 23". E quanto aos IPS de outras empresas eu tenho pouco conhecimento.

Pesquisei um pouco no digital versus e achei monitores com painel ips da nec, hp, lg, eizo e apple. Mas pelos testes o dell se sai melhor. Se não me engano o 24 da dell é mais de R$1200 e o 23" deve tá uns R$800 pelo que vi na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu fico devendo.

A Dell até tem um modelo de 24" (u2410h), mas é muito caro, sendo muito mais em conta o de 23". E quanto aos IPS de outras empresas eu tenho pouco conhecimento.

Pesquisei um pouco no digital versus e achei monitores com painel ips da nec, hp, lg, eizo e apple. Mas pelos testes o dell se sai melhor. Se não me engano o 24 da dell é mais de R$1200 e o 23" deve tá uns R$800 pelo que vi na internet.

Valeu amigo. Vou continuar pesquisando e seguindo seu conselho de observar mais atentamente Reviews e opiniões de proprietários.

Abraços e feliz 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo e2350v não é bom para games nem para edições.

Confira essa review e essa outra aqui.

Pontos negativos e positivos (tradução + opnião).

Prós

  • Contraste acima da média
  • Bom consumo de energia
  • Três anos de garantia (não sei se isso vale no Brasil)
  • Base do monitor com 2 tipos de ajustes

Contras

  • Cores com pouca precisão
  • Painel TN (ângulos de visão ruins)
  • Bastante ghosting (ruim para movimentos, ex: jogos)

Conclusão: monitor amigável com o planeta, mas não com as imagens.

O LED só diminui pouca coisa no consumo e é mais fino.

Para jogos recomendo um monitor 120hz. Para edições e filmes eu recomendo um com um bom painel IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que, em jogos por exemplo, um monitor melhor te garantirá uma vantagem e não necessariamente uma vitória, se é que vocẽ me entende.

Com um bom painel IPS eu só conheço o Dell. Mais informações aqui. Dá pra conseguir o U2311h por R$ 765 com 5 anos de garantia (varia de vendedor pra vendedor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa, beleza? eu montei o pc da assinatura e mantenho ele preso a um monitor LG 17" a muito tempo (uns 4 meses) e to de saco cheio de não conseguir extrair o potencial de qualidade de vídeo que essa placa de vídeo oferece, daih encontrei esses dois modelos de monitores no paraguai e não sei se eles são bons ou se tem melhores numa mesma faixa de preço:

MON LED 24" LG W2486L

MON. LED 23" SAMSUNG PX2370

que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xXJ0k3RXx

Monitores LED normalmente são propagandas enganosas. Enganosa pelo fato dos vendedores supervalorizarem o LED como se fosse grande coisa. Os monitores LED só são mais finos e um pouco mais econômicos.

Para conferir monitores dê uma olhada no site Digital Versus e escolha os monitores que você quer comparar.

Se estiver procurando qualidade, compre um com painel IPS ou 120hz dependendo pra o que você vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Todos.

Possuo o Monitor LG Flatron 2350v e até ontem estava muito satisfeito com ele, imagem boa, tudo belezinha.

Até que ai percebi que na parte de cima e na parte debaixo da tela está ficando mais branco, nao sei explicar direito mas é +- isso que acontece.

Será um defeito? ou eu que estou vendo coisas??

alguem já relatou problemas com esse monitor?

desde já Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xXJ0k3RXx

Monitores LED normalmente são propagandas enganosas. Enganosa pelo fato dos vendedores supervalorizarem o LED como se fosse grande coisa. Os monitores LED só são mais finos e um pouco mais econômicos.

Não são propaganda enganosa, eles realmente tem várias vantagens comparando-se aos modelos anteriores

Monitores LED são mais finos, leves, economicos e com nitidez, brilho e contraste melhores que os modelos que são iluminados por lâmpadas fluorescente

Um monitor LED LG de 21,5 é melhor que seu correspondende LCD de 21,5, mas de repente um Samsung comum pode ser melhor que o LG LED ...

LED é melhor que seu próprio correspondente da mesma marca/tamanho, mas não quer dizer que todos os LEDs são melhores que os LCDs comuns, aí depende da marca / modelo / aplicação do monitor em questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são propaganda enganosa, eles realmente tem várias vantagens comparando-se aos modelos anteriores

Monitores LED são mais finos, leves, economicos e com nitidez, brilho e contraste melhores que os modelos que são iluminados por lâmpadas fluorescente

Um monitor LED LG de 21,5 é melhor que seu correspondende LCD de 21,5, mas de repente um Samsung comum pode ser melhor que o LG LED ...

LED é melhor que seu próprio correspondente da mesma marca/tamanho, mas não quer dizer que todos os LEDs são melhores que os LCDs comuns, aí depende da marca / modelo / aplicação do monitor em questão

Monitores com iluminação por LED são mais finos, leves e economizam energia, realmente, mas a nitidez, reprodução de cores e contraste (o estático, que é o que importa) são determinados pelo painel, não pela iluminação traseira.

Aqui tem um texto bom explicando isso:

http://www.tftcentral.co.uk/articles/led_backlighting.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os LEDs estão na categoria da beleza.

Os de qualidade sao os de painel IPS ou os de 120hz (isso depende do perfil de usuario)

Se tiver procurando preco mais baixo e qualidade tem que ver sites de testes como o DigitalVersus e fazer as comparacoes com base nos monitores que voce for pesquisando que tenha um preco acessivel.

Procure aqueles que tenham pouco fantasmas na tela e mais fidelidade nas cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E' como eu disse, pra achar mais barato 'e so ver o modelo que voce quer la do digital versus.

Digamos que voce viu o modelo ABC por 500 e o modelo XYZ por 700 e pra matar a duvida 'e so olhar a comparacao entre eles e escolher o que tem menos fantasmas na tela, mais fidelidade de cores, etc. la no digitalversus

Da ultima vez que me informei dava pra achar IPS por 700.

Mas se voce quer uma lista de monitores recomendados com o preco X, isso eu nao tenho.

OBS. meu teclado ta sem acento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...