Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Midias Boas E Ruins De Cd E Dvd


Posts recomendados

Meu gravador de DVD: LG GSA-4160B com Firmware A306.

Categoria: DVD+R

Marca: MAXELL 8X

Fabricante (ID do DVD Identifier): RITEK

Capacidade: 4.7GB/120min.

Velocidade Gravada: 4X

Cor: Roxa

Preço: R$ 2,60 (preço unitário no envelope, no site www.cdrcia.com.br)

Nota: 10 :joia:

Perfeita gravação e leitura. Recomendo!

Categoria: DVD+R DL

Marca: DOTCOM c/ logo

Fabricante (ID do DVD Identifier): CMC Magnetics Corp.

Capacidade: 8.5GB/240min.

Velocidade Gravada: 2.4X

Cor: Roxa

Preço: R$ 19,90 (média)

Nota: ZERO :angry:

A gravação pifou dando erro de "focus" na metade do primeiro layer (camada).

Categoria: DVD+R DL

Marca: RIDATA

Fabricante (ID do DVD Identifier): RITEK

Capacidade: 8.5GB/240min.

Velocidade Gravada: 2.4X

Cor: Azul-Roxeado

Preço: R$ 19,90 (média)

Nota: 4 :goff:

A gravação foi bem sucedida. O verify do Nero foi bem sucedido também. Contudo "do nada" quando ele troca de layer na leitura, ele não consegue ler, dá erro de CRC. Passei o Scandisc do Nero CD-DVD Speed e na parte que o leitor alterna entre as camadas - isso é, na extrema borda do DVD, pois utilizei toda a capacidade - surgiram vários blocos amarelos (damaged) e vermelhos (unreadable). Só consegui ler sem erros nesta mídia setando o leitor na velocidade mais lenta (2X) pelo Nero DriveSpeed.

Categoria: DVD+R DL

Marca: VERBATIM

Fabricante (ID do DVD Identifier): MKM (Mitsubishi Kagaku Media)

Capacidade: 8.5GB/240min.

Velocidade Gravada: 2.4X

Cor: Roxa

Preço: R$ 17,40 (preço unitário no pino, no site www.techcd.com.br)

Nota: 10!!! :palmas:

Esta é, sem dúvida, A MÍDIA para gravação em +R Dual Layer.

Depois do prejuízo de quase 40 reais, para DVD+R DL, somente se for VERBATIM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

Vou acrescentar minha experiencia com mídias de DVD -R

gravador LG GSA 4163-B

Até agora não tive nenhum problema com mídias durante a gravação, gravo em 4x e uso mídias que suportam até 8 ou 12x

Os problema que tive foram erros de CRC alguns meses após a gravação

Marcas da míidas que deram erro CRC

02 - EllCom adquiridas no supermercado Extra.

04 - Ridatas com Logo prateado desenhado uma seta que comprei em: http://www.midiadvd.com.br/

Na mesma compra destas Ridatas comprei na mesma loja 25 DVD-R SmartBuy (com logo branco e alaranjado), destas nenhuma apresentou problema até o momento (6 meses).

Como estou precisando renovar o estoque gostaria de saber se alguém teve problemas com as SmartBuy ultimamanete.

obrigado

Pepe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Categoria: CD-R

Fabricante: SKC

Capacidade: 700MB/80min.

Cor: Prata

Preço: R$ 0,60

Nota: 10,0

Categoria: CD-R

Fabricante: TDK

Capacidade: 700MB/80min.

Cor: Prata

Preço: R$ 0,60

Nota: 10,0

Nada a reclamar até o momento. não tive problemas com nenhuma das marcas. Uso a cerca de 1 ano.

Atencao: preco de R$ 0,60(se comprar no minimo 10 pecas) numa loja em minha cidade que vende uma variedade enorme de midia e marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muito útil esse tópico! Parabéns..

Espero que continuem postando e atualizando a lista na 1° página! :D

Olha só, tenho 2 mídias que não vi ninguém citar:

DIGIKLONE ( azul em cima )

TORCH ( branco e laranja )

Não sei dizer se são boas ainda!

Alguém conhece elas?

A B R A S S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vocês trabalha com edição de vídeo ?

Pergunto isso porque diversas mídias funcionam com meu aparelho de DVD, no entanto, quando eu gravo nessas mesmas mídias, que no meu funciona perfeitamente, várias delas não funciona na casa do cliente.

A única que usei até agora que funciona em qualquer lugar, e nunca tive problema é a Dr. Hank 8X.

Essas, há muito tempo que eu uso, e mesmo naqueles aparelhos bem ruinzinhos, ele roda na boa. Nunca tive problema.

Minha dúvida é a seguinte: agora terei que fazer um trabalho com mini dvd's, e pelo que fui informado, não existem mídias mini da marca Dr hank...

Gostaria de saber qual mídia " mini " roda em qualquer dvd, pois serão muitas cópias, distribuídas pra diversos clientes, e não gostaria que ficassem voltando mídias porque não leu em um determinado aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

-Smartbuy (700MB/Verde semi-prata) by Prodisc, série laranja # 1 voto # 10 pontos # média 10

-LC (650MB/Prata) # 3 votos # 30 pontos # média 10

aê esse Smartbuy eu recomendo mesmo veio, eu consegui fazer um CD desse rodar num Sega CD e num Sega Saturn... e eu estou falando de jogos e não de uma mídia de música... cara, recomendo o smartbuy muito!

Esses LC's prateados também são show d bola, mas a dose é q eles nem duram muito pela frágil camada de proteçaum que acaba descascando... Mas sao bons mesmo assim...

CD:

-Smartbuy (700MB/Verde semi-prata) by Prodisc, série laranja: 10 pontos

-LC (650MB/Prata): 10 pontos

DVD:

-Hypson (4.7GB/Roxa) # 1 voto # 0 pontos # média 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu me arrependi de ter comprado.

Midia de CD

Marca: xPro

Tipo: CD-R

Velocidade max: 48X

Capacidade: 700MB

Preço: R$1,20

Nota: 0

Motivo pela nota 0: Comprei 3 mídias dessas, 2 o drive custa a reconhecer e a outra além da demora para o reconhecimento ele estourou dentro do drive, danificando o drive de CD. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu gostaria de dar minha nota nas mídias Ridata Dvd-R

Todos os DVDs que eu gravei funcionaram numa boa, porém após 3 meses eles já começaram a dar problemas como travar ou não serem lidos nos casos de DVDs de ps2.Até DVDs com backups pararam de ser lidos.Não recomendo a ninguém eles e não os compro mais.

Nota Zero.

PS: Não sei como testar para verificar se são realmente originais. Porém aparentam ser. Já que todos funcionaram assim que os gravei só não duraram praticamente n-a-d-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eai pessoal

meuuu... eu usei midias NIPONNIC, IOMEGA e EMTEC... achei horrivel, tanto pra files quanto pra games de ps2...

a q melhor se adaptou foi a Ridata, merece nota 10

Mas gostaria de comprar midias DVD-r da HP!!!! pois as achei num preço bom... alguem sabe algo sobre essas midias?

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa....e aí pessoal, belê?

Bom, eu estou usando uma mídia nacional chamada QVI (DVD-R 8x 4.7 GB/120 Min) muito boa, recomendo, até agora não apresentou nenhum problema, uma até está aberta (multisessão) e já gravei dados nela mais de 10 vezes posterioromente e não deu nenhum problema, ainda não testei gravar jogos de PSP2 nela, mas quando eu gravar eu posto aqui.

Nota 10

Abraços! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Losdoda,

O assunto do primeiro post, em 2 0 0 4, teve a sua validade porque, naquela época, as mídias de DVD apresentavam problemas diversos... era o início da coisa...

Hoje não tem mais sentido tal tópico, menos ainda destacado... as mídias, de maneira geral, se estabilizaram... são boas e apresentam poucos problemas... muitas das mídias citadas não se encontram mais à venda...

Penso que deveria ser substituído por outro, tipo, marcas/modelos de mídias que estão apresentando problemas atuais... e deixar destacado, para não se perder no meio dos demais tópicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal sabem me dizer quais são as melhores mídias em DVDR??

estou baixando muitas coisas da net e estou com medo de no futuros as mídias que compro

pararem de funcionar do nada ou descascarem como CDs

estou perguntando isso aqui porque o tópico já não é atualizado a 1 ano e meio

portanto acho que a lista já nem é valida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zanmato,

Foi o que eu disse acima... tá muito desatualizado... o que você está baixando na net normalmente serão gravadas em CD... mídias de CD estão tinindo... as de DVD ainda aparecem alguma coisa ruim, mas não é o normal... eu tenho utilizado as MULTILASER +R, gravadas como DVD-ROM e não tenho tido qualquer problema... antes utilizava as Smartbuy e também não tive qualquer problema... mais de 2.000 e zero bronca... e são das mídias baratas... outras mais caras sempre encontro o people reclamando... pode até ser que sejam falsas, pois são marcas mundialmente conhecidas e caras... vale pena alguém falsificá-las ???... as que citei são tão baratas que, penso, não vale a pena investir em falsificação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei dois tubos de DVD-R um Verbatim ID:MCC02RG20 e outro Sony ID: SONY08D1, já gravei quase todos os dvds e até agora todos são lidos normalmente por dvd player bem como por dvd room. Só que agora todos que tento copiar tanto pelo nero, shrink e fab platinum apresentam erro. No nero e no fab platinum aos 99,99% e no shrink ao 99% da analise inicial. Todos foram compactados no shrink e gravados com a capacidade padrão de 4.464.

Parece que o erro da apenas no fim da midia, será que tenhoq eu alterar a capacidade la no skrink para não ter esse problema? antes utilizei outras midias mais inferiores como cybermida e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maior preocupação quanto aos DVDs e deles descascarem, porque se isso ocorrer

você simplesmente perde TUDO que tinha por mais importante que seja

Eu tenho mais uma perguntinha pra fazer

sabem me dizer qual é a diferença entre DVD+R e DVD-R???

sempre vejo o +R mais barato, então ele é inferior correto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...