Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Midias Boas E Ruins De Cd E Dvd


Posts recomendados

Estou usando as Dr Hank 8x printable e as Egital printable . Muitas pessoas usam essas duas mídias sem problema nenhum. A Philips também é muito boa..não compre as Ridata pois as q eu comprei todas deram erro . O grande problema são as mídias piratas ou de má qualidade q agora estão colocando no mercado.

Aconselho você a comprar umas 10 Dr Hank, umas 10 Egital e umas 10 Philips e testa-las para ver o q rola.

Minhas experincias foram que as mídias Ridata 8x printable e as Smartbuy com logo laranja estão sendo falsificadas ou produzidas com baixa qualidade. As DrHank 8x estão 90% ótimas dando pouquissimos erros e as Egital e Philips também.

Aprendi que devo sempre comprar pacotes fechados no máximo de 10 em 10 para no caso de erros não perder muita grana, pois você pode comprar um tubo fechado com 50 e perder tudo devido a má qualidade muito constante no mercado. Saia fora de camelôs também, pois as mídias ficam expostas a calor, sujeira etc.

Na minha cidade eu pago R$ 3,50 pelas Dr Hank ou Egital numa loja especializada, vale a pena, fica R$1,00 mais caro q nos camêlos,porém tenho garantia ,etc.

É importante também você ter um micro extremamente calibrado para gravar, pois qualquer tipo de problema com o desempenho dele, como vírus , lentidão, conflitos de programas e até alternância na luz pode causar erro de gravação. Aconselham ter uma partição somente para jogar os arquivos a serem gravados, dessa forma nunca existirá problemas como ter q ficar desfragmentando, fazendo limpezas etc.

Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CD-Rs:

Sony: São boas, todas que já usei, nunca tive problema, mas são caras... -.-

Nota 8,5

LG: Perdi algumas midias, não são boas em alta velocidade

Nota 5

CD-RWs:

Maxell: Ótima mídia, bom preço.

Nota 10

Niponic: Ótima também, não tive problemas...

Nota 10

Entec: Pela qualidade apresentada [ou falta dela] acho muito cara. Descaca na borda. E essa eu comprei original com Nota Fiscal e tudo. Já não grava corretamente mais.

Nota 4

DVD-s:

Princo: Comprei 20... Das 4 que gravei, não tive problemas...

Nota 10

========================================================

Reorganize as qualificações em ordem decrescente, para facilitar... =)

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Midias DVD e CD que estou usando no momento

DVD+R

Maxx Solution / roxa / 4.7gb / 10

Tem bom acabamento. vem em caixinha slim. Até agora não descascou e apenas uma apresentou uma pequena falha na gravação de um video, mas acho que foi porque gravei em 8X.

DVD-RW

Maxell / chumbo / 4.7gb / 10

Otima midia. Videos sem falhas na imagem. ótimo acababmento.

DVD+RW

Ridata / chumbo / 4.7gb / 6

ainda estou testando, mas já tive problemas logo nas primeiras midias que não gravam em 4X, apesar do logo indicar essa velocidade. Umas delas se recusa a gravar o disco até o final.

CDRW

LC / chumbo / 650 e 700mb / 7

As primeiras que comprei até hoje não descascaram, mas as recentes já estão se descascando. Tive problemas de gravação somente com uma delas.

Ah, se alguem usa midias DVD+RW da marca DOTCOM, deem sua avaliação pra gente, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive boas experiências com CD-R da RIDATA, SONY, ARITA, SAMSUNG, HP e a DIGIMASTER preta, nunca perdi uma mídia e são todas nota 10, pois nunca descascaram ou coisa parecida.

Más experiências com as DR-HANK, furada! nota 0, perdi mídias e descascaram com o tempo.

Com DVD-R, tive boas experiências com as da LG (8x com desenhos em rosa), SmartBuy (8x), PRINCO (8x) e a desconhecida PENGO (8x). Nota 10.

Más experiências com as DVD-R da DIGIMASTER (azul claro), que comprei confiando na marca, mas o gravador (vide assinatura) não reconheceu 7 das 10 mídias que comprei!! Além disso, não vem descrito qual a velocidade de gravação, que descobri, nas 3 que consegui gravar, que a velocidade máxima é de 4x. Grande decepção, pois confiava na marca pelo excelente desempenho das CD-R. Nota 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Faz pouco tempo que comprei meu gravador de DVD (LG 4163B), e estou utilizando as seguintes mídias:

DVD-R - Dr Hank 8x - mídia roxa - R$3,50 - NOTA 10

DVD-RW - PRINCO 2X - mídia azul / prata - R$4,50 - NOTA 2

Achei estranho a nota dada por um dos usuários a esta mídia em questão, pois já gravei mais de 30 discos e não perdi nenhum. E a qualidade de imagem esta ótima. Quanto ao PRINCO, comprei 4 e destes, 2 tive de jogar no lixo.

Um grande abraço a todos

TREMDEDOIDO :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRINCO DVD-RW 1-2XSPEED 4,7 GB VER. 1.1 - USEI NO MÁXIMO 20 VEZES, DEPOIS NADA, TRILHA FINAL VAZA.

IMATION DVD-RW 4,7 GB - JÁ USEI MAIS DE 50 VEZES, SHOM DE BOLA.

PRINCO DVD-R 4X - NOTA 10 - EM 50 NÃO PERDI NENHUM.

IOTA DVD-R 1X 4X - NOTA 7 - EM 50 PERDI 2.

CUMPRE OBSERVAR QUE SÓ O TEMPO VAID DIZER DOS -R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a gravar dvd's a pouco tempo (1 semana) e uso as seguintes midias

DVD-R Dr. Hank 4.7GB 4/8X Roxa/Frente Toda Branca sem Logo - R$6,00 (A Mais Cara Da Loja)

DVD+RW Ridata 4.7GB 2.4/4X Roxa/Frente Com Logo Da Ridata - R$7,00 (A Mais Cara Também)

lá na loja também tem a midia da samsung (dvd-r), custa 5 reais e ta escrito samsung 8x...

ql a melhor, hank de 6 reais ou samsung??

posso colokar fotos se precisar

PS: Meu gravador é o LG GSA-4165B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMAGEMS Dos DVD's Citados Acima

DVD-R Dr. Hank http://i17.photobucket.com/albums/b71/njjordison/Dr.jpg

DVD-R Samsung http://i17.photobucket.com/albums/b71/njjordison/Samsung.jpg

DVD+RW Ridata http://i17.photobucket.com/albums/b71/njjordison/Ridata.jpg

Continua A pergunta...

1) ql destas -R sao melhores?

2) este ridata +RW é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para o pessoal se ligar.

Por aqui andou estourando TUBOS de DVD-R da MultiLASER.

Comprei um unico dvd-r em separado para avaliar a midia.

MID = Taiyo Yuden.

Bom....graças ao tipoco do colega Sieve-X percebi que a midia era falsa:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=257981

Ainda bem....imagina se eu compro um tudo disso ai. ^^

Valeu Sieve-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CD-ROM

estava usandu muito as mídias da ELLCOM (Premium A), prata, com logotipo, em envelope de papel, excelentes, nunca me deram problema, além de serem muito baratas (0,79 no Extra aqui de Guarulhos :D). Nota 10!!! :D

Usei umas midias da Maxcell, prata, em caixinha com logotipo. Demora muito pra carregar em CD Players mais antigos :angry:. Nota 7,5.

Comprei um tubo de mídia Arita, prata, com logotipo. São boas também. Nota 8,5.

DVD+R

Por enquanto, só testei uma da REC, prata. Muito boa, apesar de travar no meu DVD player se eu para, usa Slowmotion e depois apertar Play (td em seguida). Nota 8.

Ridata, midia Roxa. Nunca gravei nela, mas já usei um DVD gravado com essa mídia. A melhor. Ela e as midias industriais são as unicas que não travaram quando eu fiz o descrito acima. Nota 10!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brazinha@10 de novembro de 2005, 18:22

DVD RW  Princo

Se não quiserem jogar dinheiro fora, não usem!!!

Eu comprei e só depois eu li sobre ele, falando q num formatava mais de 2 vezes, e pude comprovar da pior forma possível.

Na terceira vez que fui formatar, já num rodou mais  <_<

QUAL A MELHOR MÍDIA DVD RW ??

A melhor não sei, mas as Ridata DVD+RW são boas e baratas. Até hoje nunca deram problemas comigo.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

Comprei meu gravador de DVD na última sexta-feira e desde então venho procurando informações sobre quais são as mídias de qualidade para o meu tipo de uso. Pelo que li em todo o Fórum, as mídias da Ridata apresentam bom desempenho e preço acessível. Após procurar no MercadoLivre, achei as mídias da Ridata a venda aqui na minha cidade. O link do produto é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-347...le-r219unid-_JM. Como sou leigo no assunto, gostaria de que vocês me informassem se é conveniente comprar tais mídias e como faço para verificar a originalidade das mesmas usando apenas o olho (vou buscar pessoalmente).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TESTE COM MIDIAS DE DVD PARA GRAVAR DADOS, MP3 E JOGOS GRANDES

SMARTBUY - NOTA 10 - USO DIRETO E NUNCA TIVE PROBLEMAS, já USEI VARIAS, DA ABOBORA, DA CINZA, PINTABLE, TODAS SÃO PERFEITAS

PRINCO - NOTA 0 - PERDI TODAS QUE GRAVEI, SEMPRE DÃO ERRO NO FINAL DA MIDIA, QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS OS ERROS AUMENTAM

LG - GRAVEI DUAS ROSAS, AINDA não TIVE PROBLEMAS

HP - CMC MAG. AE1 - não TIVE PROBLEMAS AINDA...

TDK - TTG02 - NOTA 0 - TODAS QUE GRAVEI APRESENTARAM PROBLEMAS

PRINTLIFE - SONY08D1 - GRAVEI 3 E UMA DEU PROBLEMA

BENK - UMA QUE COMPREI NEM CONSEGUI GRAVAR...

MODELO DA GRAVADORA - LG GSA 4160B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava q/ não era possivel até acontecer comigo...

Comprei uns cd-r IOTA porque o cara me disse q/e era uma maravilha. Tanta q/ me destruiu 3 gravadores de cd.

Se aconteceu com mais alguem confirma ai... E se tem como recuperar esses

gravadores, os mesmos reproduz normalmente mas na gravacao (filme) o leitor não

reconhece a mídia!!

minha nota é -99999999. :bravo::bravo::bravo::bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Snowfox,

Vi no forum seu interesse em comprar autênticas Taiyo Yuden. Fiz uma compra da loja abaixo (nos EUA) e até agora estou muito satisfeito. Usei todos os criterios (expostos no forum) para diferenciar uma midia falsa da verdadeira e todos apontaram para a autenticidade das mesmas. Inclusive mandei um e-mail para a loja pedindo informações sobre os fornecedores deles (não sei se o forum permitirá a divulgação do endereço. Caso não, manda uma MP que eu te envio o endereço novamente.

www.cascademedia.net

se quiseres mais informações, é so falar,

um abraço,

Joca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...