Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse não funcionam na bios


whiplash

Posts recomendados

Eae pessoal, beleza?

Esses dias eu fui formatar o meu PC e me deparei com um problema na bios.

Antes do PC iniciar, apertei Delete para entrar na bios, até ai tudo certo.

Só que quando entro na bios o cursor do mouse fica extremamente lento e praticamente não obedece os comandos.

Quando tento navegar pelo teclado, as teclas cursores (esquerda direita baixo cima) não funcionam.

As únicas que funcionam são F1, F2, F3...

Pesquisando na internet, li que pode ser por causa do teclado e mouse USB.

Dai tem que ativar as opções USB functions e legacy na própria bios, mas como o teclado e o mouse não funcionam, fica impossível chegar nessas configurações.

 

Já tirei e coloquei a bateria, já resetei pelo jumper, já tentei usar um teclado ps2 e até agora nada.

Minha placa-mãe é uma asus P8B75-M (LGA 1155)

 

Estou sem ideias, se alguém puder ajudar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, poderia fazer um teste desconectando o HD da máquina e trocando as portas USB de trás. Use as mais altas disponíveis na placa. Já peguei vários casos onde o HD querendo ficar ruim judiava da máquina no boot.

No mais, as BIOS em seu default já vem no jeito pra suportar teclado e mouse.

 

Outra boa opção se tiver as manhas é procurar uma atualização de BIOS e fazê-la 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...