Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

New cpu installed!


Posts recomendados

Galera, bom dia

 

Possuo uma Sabertooth z97 Mark I, I7 4790K e estou com o seguinte problema:

 

Sempre que eu ligo computador ele reconhece todos os componentes normalmente(aparece lá, Core i7 4790k, corsair vengeance 16 GB 1600Mhz e etc..) porém sempre aparece essa mensagem ao ligar o computador: "new cpu installed! please enter setup to configure your system". Até ai beleza, pressiono F1 e entro no SETUP (BIOS), não faço nenhuma modificação e clico na opção salve and restart, ao clicar nessa opção o computador simplesmente desliga, pressiono o botão de power mas ainda assim o computador não liga, com isso eu sou obrigado a desligar a fonte e esperar a placa-mãe perder a energia e ligar a fonte de novo para poder ligar o computador, porém a placa-mãe não salva a modificação feita.

Já atualizei a BIOS do computador, porém continua com esse mesmo erro. Tenho medo de fazer o CMOS porque eu não sei como fazer, li em alguns sites que isso poderia ser por conta que a placa-mãe que pode estar com algum pino torto. verifiquei o mesmo e esta tudo certinho, tanto que o computador reconhece o processador. Informaram também que poderia ser a bateria da placa-mãe.

Será que isso pode realmente ser a bateria da placa-mãe?

Agradeço a todos que me ajudarem com esse problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro Cara já atualizei a BIOS mais recente, o engraçado é que se eu for nas configuração avançadas e sair sem salvar o computador liga normalmente. (Digo, sobe o windows normal e eu uso o computador)

13 minutos atrás, xmauro disse:

pelos fatos ta parecendo q sua bios ta bugada ja procurou versao mais atualizada da bios d asua placa-mãe pode arrumar esses bugs

ultima versao da bios da sua placa abaixo

9yyeYLc.png

download

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/SABERTOOTH_Z97_MARK1/SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2702.zip

 

 

 

Já atualizei com essa versão... ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...