Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando 2 micros para jogar em rede


Visitante

Posts recomendados

Salve galera!

Tenho 2 micros em casa já ligados em rede (mas não se enxergam) compartilhando internet a cabo.

Gostaria de saber como conseguir jogar Unreal, Delta Force, Fifa, CS.... em rede.

Detalhe: a conexão entra no hub (10MB) e dele vai para os micros.

O fato do hub der 10MB traz algum problema???

não entendo nada de rede e gostaria de contar com vocês para este "problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se seu problema inicial é a rede, devia ter postado no forum de redes...

se suas maquinas não se enxergam, provavelmente tem problemas de hardware ou de software... quanto ao hub, não tem problema, td depende das suas placas de rede e da configuração dos soft's...

qual So você usa nessas maquinas?

Lembre-se, ambas tem q ter os mesmos protocolos instalados nas configurações da rede, além de estarem no mesmo grupo de trabalho...

Se usa ip fixo nelas, tem q usar a mesma faixa em ambas...

Nos dê mais detalhes sobre suas configurações de rede, assim poderemos ajudar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu José!

Em uma maquina uso win98 1º edição e na outra win XP e 98 tbem 1º edição.

Não existem problemas, nem de hardware nem software, o que existe é a má vontade do cara que instalou a internet em minha casa.

As configurações de rede são as mesmas e aminha conexão é DHCP (que eu não sei o que é)  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DHCP significa q usa ip dinamico... ou seja, a dterminação do Ip das maquinas é automatico... bom... seu cable esta ligado ao hub, certo... sua conta lhe permite dois acessos a internet de forma simultanea?!

Nenhuma maquina enxerga a outra? normalmente o xp deveria enxergar a outra sem problemas, mesmo q ela estivesse com outro grupo de trabalho... ou com mais protocolos, desde q tivesse o tcp/ip para a placa de rede... já o contrário só acontece se ambas estiverem com os mesmos protocolos e grupo de trabalho... verifique se na maquina com win98 você tem um protocolo tcp/ip para a placa de rede, ele terá o nome da placa logo a sua frente e outro sem nada, q é para o adaptador dial-up...

As propriedades de rede de ambas deve estar mais ou menos assim:

clientes Microsoft windows

Adaptador de rede dial-up

tcp/ip

tcp/ip adaptador "rede local"...

no caso do XP, você, tlz, tenha duas interfaces de rede nas propriedades do icone MINHAS CONEXÕES DE REDE, onde é uma para a conexão com a internet e outra para a rede local, não estou muito acostumado com o XP, mas no w2k é assim... apesar de q se seu cable estiver ligado diretamente no HUB, então deverá apenas uma interface...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica José!

Dei mais uma fuçada na net e meu micros já estão em rede.

Mas agora estou com outro problema.

O meu outro micro é um K6-2 com 192MB RAM e vídeo Sis on-board (PCchips). Sei q é exigir d+ do equipamento mas fui jogar Unreal Turnament com meu irmão e ficou muito lento.

Gostaria de saber de um jogo do tipo Unreal,CS... que desse para jogar no meu K6.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cara, você não deu muitos detalhes sobre essa maquina, mas ela deve ser, no maximo, um k6II 500... acredito q a lentidão maior, esteja ligada ao adaptador de video, pois os videos on-boards são uma @##%%#!, principalmente quando um jogo pede recursos 2D e/ou 3D, o acelerador é ruim pra caramba... tente colocar uma placa de rede offboard, uma q tenha bons recursos de 3D...

E pra ficar melhor, eu compraria também um switch 10/100 pra colocar no lugar do hub 10mbps... assim dá um belo up na rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...