Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho water cooler corsair h55 com amd 8350


Posts recomendados

Ola, galera preciso de umas dicas, pois ontem chegou meu water cooler Corsair H55 comprei na terabyte e logo tirei o meu Tx3 evo com 2 fans e instalei ele.

De acordo com manual o ar deve ser puxado de fora pra dentro então instalei tudo bonitinho mas quando liguei a surpresa... O cooler faz muito barulho...

 

Não sei se e o cooler ou o radiador pois não entendo muito, mas eu usava o outro cooler e o barulho era minimo, e antes de comprar esse vi que falaram que era bem silencioso. Ou sera que não e todos que são quiet edition? 

 

Queria saber se e assim mesmo, pois fiquei muito decepcionado pelo barulho, segue um vídeo que eu gavei do celular para ver.

 

Vídeo do tx3 que gravei ontem pois irei vender ele.

 

https://goo.gl/photos/5Fft49K5sTUJhptR9

Video gravei agora, acabei de ligar o pc:

 

https://goo.gl/photos/bGcoYQeHbZ8tffiM8

 

Meu pc é:

placa-mãe: M5a78l-m usb3

Processador: Amd 8350

Fonte: Corsair 500w

Placa de video? gtx 650 1gb

Gabinete: Atx Gamer Rhino

 

Nota: Pra quem usa o gabinete igual o meu, tive dois problemas, o parafuso do cooler atras impede o fechamento do gabinete e não consegui colocar fan em cima pois o radiador e un 1 cm maior e impede colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoMartins31 todo water cooler é para ser instalado soprando para fora. Como na foto baixo. As mangueiras para baixo, como na foto abaixo.

 

O conector da ventoinha do H55 precisa ficar plugado no CPU-FAN.

 

O conector da bomba do H55 precisa ficar plugado em um SYS-Fan. É sempre bom conferir se ele vai rodar a 12v, porque em um dos SYS-Fans da minha mobo a bomba roda a 9v, mesmo o conector sendo de 3 pinos. Teoricamente, se a mobo está em controle PWM, qualquer conector de 3 pinos vai rodar a 12v, mas isso não aconteceu comigo. Então é bom conferir, pois a bomba precisa rodar sempre no full para evitar desgaste e falha prematura.

 

Você fala barulho como? Barulho de ventoinha? Ou barulho da bomba? Se você instalou com as mangueiras para baixo não corre o risco de entrar bolha na bomba (faz barulho). É só colocar as mangueiras para baixo e dar uma sacudida de leve no gabinete (com o micro ligado) para as bolhas subirem. Mas não é para dar tranco, ou o micro vai dar tilt e desligar.

 

Se não for bolha e ele estiver instalado corretamente, pode ser a ventoinha que é de má qualidade. Eu testei o H45 e o H60 e as ventoinhas são bem baratinhas, genéricas mesmo. A do H60 é melhor, mas como o H55 é mais barato, pode ser o fan que é de má qualidade.

 

Ele também pode estar com defeito. Você tem um bom fan de 120mm para testar no lugar do fan do H55? Aí você pode plugar o fan original do H55 na placa-mãe só para ver se ele está com ruídos diferentes, com alguma bilha quebrada.

 

Se o fan for barulhento mesmo, compre um Boreas 120 para quebrar o galho ou um outro fan de 120 PWM (4 pinos) com 1500-2000rpm. Tem alguns na faixa de 25-35 reais. Um fan um pouco mais caro, mas melhor, seria o http://www.kabum.com.br/produto/55861/cooler-fan-deepcool-gamer-storm-gs120-12cm-big-airflow-dpgs-fgs-gs120

 

Mas esses fans, especialmente os de 1800 para cima, vão fazer mais barulho em carga, mas nada radical. Muito diferente de um fan pequeno ou de um de 120 de 1500rpm.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei o fan que vem e coloquei o que vinha no gabinete pra testar e o ruido ficou muito melhor mas minhas fans antigas fazem barulho. Estou pensando em comprar 2 dessa pra colocar no radiador saindo ar pra fora. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/75287/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-preto-r4-sxnp-20fk-r1-

 

Gravei um video do barulho e deixei um jogo aberto para ver a temperatura e acho que subio de mais..

 

https://goo.gl/photos/7m1UCgjqZggjiLQu7

 

Claro que com video não da pra perceber muito mas houve melhora. Uma duvida, tem diferença eu conectar o cabo do bloco no conector de cima (4 pinos) e o fan no de baixo(3 pinos)? igual na imagem da minha placa-mãe.

O cooler não tem 4 pinos mas se eu comprar um fan de 4 pinos eu vou trocar...fans.jpg

 

cpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoMartins31 não compre o Sickleflow porque também vai fazer barulho. Ele é um fan de 3 pinos e 2000rpm e vai rodar no talo.

 

Você precisa comprar um fan PWM (4 pinos) e plugar no CPU-Fan apenas. Por quê? Porque o CPU-Fan tem o controle PWM da CPU, avisa quando o fan morre, etc. Em repouso um fan de 4 pinos fica absurdamente mais silencioso do que se você usar um fan de 3 pinos rodando no talo. Acho que é bom senso. Ou seja, só escolha fans de 4 pinos para o water cooler. Do contrário é melhor deixar com esses fans de gabinete que será mais silencioso do que um fan de 2000 rodando no talo.

 

Tem o Silencio da Cooler Master, mas ele só tem 1400rpm. Você vai perder um ou dois graus de desempenho mais ou menos. Mas ele será bem silencioso em todas as cargas. Se você usar dois em push pull talvez compense pelo um fan só do H55 e você não perca nada, quem sabe até ganhe?

 

Uma outra opção seria o DeepCool Gamer Storm GS120. Em push pull você talvez ganhe um ou dois graus em relação ao fan stock do H55, mas em carga ele vai fazer mais barulho do que os dois Silencio da Cooler Master. Mas nada absurdo. Também pode baixar o perfil do PWM para silent.

 

O cabo do bloco não pode ir no CPU-Fan porque o CPU-fan é para o fan do water cooler. Plugue em um SYS-fan qualquer e desabilite o controle no BIOS para garantir que ele rode a 12v. 

 

Ah, para colocar dois fans você vai precisar de um splitter, como este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747304030-cabo-pwm-fan-splitter-para-2-fans-ak-cbfa04-15-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Hmm entendi obrigado.

 

Vou comprar 2 desse deepcool pra colocar no radiador.

Troquei o bloco para o sys-fan, antes estava invertido rs.

 

Isso da bios eu não sei como fazer mas dou uma pesquisada depois, pois nunca mexi nas bios, apenas atualizei.

 

valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RodrigoMartins31 disse:

Isso da bios eu não sei como fazer mas dou uma pesquisada depois, pois nunca mexi nas bios, apenas atualizei.

 

Beleza. Teoricamente a bomba de 3 pinos vai rodar a 12v em qualquer SYS-fan, mas na minha placa-mãe os water cooles que eu testei rodam com a bomba a 2/3 em um dos conectores. Não sei se é opção do BIOS. Mas se eu desabilitar o controle ela roda a 12v. Enfim, então é melhor garantir do que remediar. 

 

No BIOS costuma ter o controle "sys-fans" ou algo do gênero em PC Health. Na opção do conector custuma vir silent / normal / turbo, full ou disable. Se tiver, coloque em full ou disable.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Na compra desses coolers que você mencionou mudou alguma coisa?
Eu comprei um watercooler igual e também estou achando o barulho meio estranho, testei com um cooler antigo que eu tinha em casa e diminuiu bem o barulho, o que vem junto acho que é meio ***** mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, billo disse:

o que vem junto acho que é meio ***** mesmo...

 

Realmente, eu acho estranho que a Corsair coloque fans de qualidade tão ruim. O fan do H60 também não é lá grandes coisas e o fan do H45 parece que você comprou na papelaria da esquina. E os water coolers são caros.

 

@RodrigoMartins31 depois dá um toque para dizer se os fans são bons, porque aí a gente já fica sabendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@billo @Contiusa  Boa Tarde, acho que sei o por que desse barulho. Andei dando uma pesquisada, acontece que o Cooler que a Corsair manda possui apenas 3 pinos, sendo assim ele trabalha sempre em velocidade maxima.

 

Comprei 2 desse que o Contiusa mencionou ainda estou esperando chegar parece que els mandaram hoje mas ainda não deu nada no rastreio DU348268050BR

 

Assim que chegar irei testar e aviso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RodrigoMartins31 disse:

@billo @Contiusa  acontece que o Cooler que a Corsair manda possui apenas 3 pinos, sendo assim ele trabalha sempre em velocidade maxima.

 

Caramba... Fui dar uma olhada e é de 3 pinos mesmo... Surpreendente. De qualquer forma, tem muito fan de 3 pinos aceitável por aí. 

 

Se torna um produto morto, porque se é para pagar 50 reais a menos e depois ter que comprar um fan, por que não comprar o H60? Ou não, porque talvez seja melhor comprar o H55 e comprar um fan de qualidade. O fan do H60 é legal, mas ainda não está no nivel de um fan de 4 pinos de varejo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar você da um feedback, o que eu to achando estranho é que meu cooler não faz barulho se eu ligar ele em outro lugar, se eu ligo colado no radiadior que eu sinto um ruido meio chatinho mas nada demais.

To achando que independente do cooler que colocar vai acabar fazendo um ruido por causa do vento que ele faz sobrando o radiador.

 

Você deixou ele soprando pra dentro ou pra fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@billo ACho que você deve ter montado errado '-'

 

O modo que eu fiz foi colocar um cooler no gabinete seguido do radiador e mais um cooler preso no radiador todos soprando ar pra fora ou seja pra esquerda.

 

Que eu saiba não vem parafusos o suficiente para colocar 2 coolers mas por sorte eu tinha e é o mesmo parafuso que veio na caixa. Da mesma forma que você parafusou atrás você faz na frente.

 

No manual fala pra gente instalar com o cooler soprando ar quente pra dentro do gabinete eu ate tinha feito isso mas prejudica muito, e que eu saiba não tem como colocar com um só cooler soprar ar pra fora, pelo menos eu não descobri como fazer isso, a não ser que o radiador fique para fora do gabiente lol.

 

Vai vendo videos no youtube que fica melhor de entender.

Nota: acabei de ver o rastreio do correio disseram que houve tentativa de entrega ontem as 18h mas destinario estava ausente... Isso por que tinha gente ontem... -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, billo disse:

então eu consegui deixar jogando o ar pra fora, mas achei a temperatura meio alta.

40~45 com o pc parado

55 a 60 graus em jogos mais pesados

(meu processador antigo batia os mesmos valores)

 

eu to meio arrependido da compra pra ser sincero :angry:

 

Dá para tiar uma foto da instalação? Onde você plugou a bomba e onde plugou o fan?

 

Por experiência própria, os water coolers não são produtos de massa, plug and play. Eles são complicados de instalar, costumam vir com defeitos e às vezes vêm com folga no backplate. Mesmo que você faça tudo direito, esses water coolers de entrada não vão fazer uma diferença muito grande de um bom air cooler, que às vezes custa a metade do preço, e vão fazer muito mais barulho.

 

Como nota, eles precisam estar sempre soprando para fora. Só piora se for jogar o ar quente para dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa.

Segue novamente, vou voltar a mangueira pra baixo.

 

Aparentemente está tudo ok, troquei o cooler padrão que veio e dimiuiu MUITO o barulho.

A única coisa me incomodando é a temperatura mesmo.

1 cooler está ligado no cpu fan, outro cooler está ligado direto na fonte e a bomba no sys fan

 

P_20160826_130500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, os fans acabaram de chegar, e to achando que o splitter comprei à toa pois essa marca veio acessório interessante para lugar direto na fonte mas mesmo assim comprei rs, não tenho a mínima ideia de como usa os parafusos de plástico mas nesse caso não teria como..

 

Enfim, vou montar aqui já aviso.

 

https://goo.gl/photos/82meqN8f9jcvhDMq7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RodrigoMartins31 disse:

Olá, os fans acabaram de chegar, e to achando que o splitter comprei à toa pois essa marca veio acessório interessante para lugar direto na fonte

 

Mas por que você colocaria os fans na fonte? Não faz o menor sentido. O splitter é para colocar os dois fans no CPU-FAN. Isso faz com que os fans girem de acordo com a carga da CPU. Eles vão rodar mais silenciosos, só vão fazer mais barulho quando você estiver usando a CPU acima de 70-80%, etc.

 

Eu fiz dezenas de testes e praticamente não existe diferença de rodar os fans no PWM (CPU-FAN) e rodar a 12v na fonte ou em qualquer outro conector 12v.

 

Mas, ei, se você gosta de barulho a toa, pode ligar na fonte sem problemas :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...