Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho water cooler corsair h55 com amd 8350


Posts recomendados

@Contiusa entendi.

 

Galera outro problem surgio kkkk não aguento mais...

 

Essa fan e um pouco menor que a que eu usava e acontece que o parafuso ficou sobrando deixando a fan bamba.

 

atrás eu coloquei de boa mas agora não consigo colocar na frente...

 

https://goo.gl/photos/yTZZqdwPzzfQUwzP6

 

Ignorar comentário. Estava usando os parafusos do gabinete por isso não deu certo, já troquei agora entrou normal..

Quando termina aviso porque estou usando celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoMartins31 é, ele é 5mm mais estreito, mas não é slim. Acho que teria que colocar uma bucha ou cortar um pedaço do parafuso. Temporariamente você poderia colocar dois espaçadores (algum fan seu deve ter) em dois furos diagonais e usar os outros dois furos para aparafusar. Isso compensaria. Depois você pensa com calma se é melhor cortar o parafuso ou arrumar uma bucha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto liguei tudo bonitinho, coloquei os dois fans no splitter, nada explodiu ainda bem rs.

 

No video deu pra ver como ficou, sobre os parafusos eu tinha colocado errado...

Acontece que os parafusos do gabinete tem que ir por fora, por essa imagem da pra ver que são diferentes, só não sei qual veio na caixa. (O parafuso da esquerda tem que ir por dentro)

https://goo.gl/photos/sZBkPgr5skS17M848

 

Fiz um video mas como aqui ta muito barulho não vai adiantar em nada.

https://goo.gl/photos/4iHVf7JGkAXT2PgT7

 

@billo Você disse que esta muito quente mas se for AMD é assim mesmo viu, não por ser AMD mas é que quanto mais esquenta melhor é a refrigeração então e normal ver altas temperaturas.

 

Tem um zumbido que ainda não descobri de onde é pois aqui na rua ta muito barulho pra ver isso agora, de noite eu vejo, enquanto isso vou fazendo uns testes com jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RodrigoMartins31 disse:

Tem um zumbido que ainda não descobri de onde é

 

Pode ser dos dois fans rodando em push pull. Costuma acontecer com a maioria dos fans. Meus Noctua, Akasa Viper e Boreas zumbem quando estão em push pull, alguns mais, alguns menos. Se for isso, teria que colocar um espaçador entre o fan e o radiador. Acho que colocar espaçador em só um deles resolveria. O zumbido para. Costuma ser a turbulência que faz o zumbido. Se você dá um espaço entre o fan e o radiador o zumbido para.

 

Na verdade, também é para isso que os fans vêm com espaçadores. Para reduzir a vibração ou evitar turbulência com a grade ou o radiador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera é isso, estou decepcionado com o produto, muito barulho, tive que gastar dinheiro a mais com duas fans e um splitter.

Ate consegui acabar com o barulho das fans mas ainda tem um zumbido vindo do radiador.

 

Não reclamo das fans e do splitter pois adorei eles, eu havia reclamado que colocado duas fans maiores eu não conseguia fechar o gabinete e colocar fans na parte de cima do gabiente mas com esses eu consigo então foi bom os fans.

 

ja o cooler faz zumbido, o fan original dele é muito barulhento não valeu a pena o dinheiro, estou enviando hoje email para terabyte pedindo devolução do dinheiro ja que esta no prazo de 7 dias, e ate por propaganda enganosa pois esse produto faz barulho...

 

Pode ser que para uns ele funcione de boa mas em comparação ao Tx3 evo que eu tenho e paguei R$ 100 ao corsair h55 que paguei R$ 300,00 + 100 em fans adionais não a pena para o meu pc...

Não estou nem levando em conta a temperatura pois eu prefiro fritar de calor do que tem um barulho que incomoda do lado do ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoMartins31 water cooler não é um produto simples. Na maior parte das vezes você terá que trocar os fans ou fazer modificação. Isso se ele não vier com defeito.

 

Mas o radiador não faz barulho. Tente tirar o fan de dentro e deixar só o outro para ver se o zumbido para. Se o barulho ainda estiver incomodando, aí só trocando mesmo.

 

Os water coolers também fazem mais barulho porque os radiadores tem mais aletas por polegada. Um radiador de air cooler tem aletas mais espaçadas, então eles também fazem menos barulho.

 

O zumbido também pode ser da bomba do water cooler. que muitas vezes vêm com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, billo disse:

O meu com o cooler os 2 coolers padrão do meu gabinete 

 

Mas o cooler padrão de gabinete geralmente tem 1000rpm. Por isso que ficou aceitável, mesmo rodando no talo. Obviamente que o desempenho do water cooler com um fan stock de gabinete será sofrível.

 

Você tem quantos dias ainda para trocar? A impressão é que você não está sabendo utilizar o water cooler da maneira apropriada. Coloque apenas um fan Gamer Storm GS120 e o conecte no CPU-FAN. Plugue o bloco / bomba do water cooler em um SYS-FAN ou CHA-FAN.

 

Só isso. Ele "precisa" obrigatoriamente funcionar de maneira silenciosa, principalmente com o processador em stock clock, sem overclock. Ainda mais que você falou que o seu quarto é barulhento.

 

Mas sem experiência é complicado, até porque você nem sabia para o que servia o splitter. Talvez seja melhor devolver para a loja e comprar um air cooler de entrada, fácil de instalar e usar, mas o ideal é tentar evitar dar prejuízo a loja sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se confundiu, quem está com problemas é o dono do post, rs

 

O meu com o cooler do gabinete 1200rpm ficou bem de boas, coloquei duas buchinhas na frente e atras dos coolers dando um espaço pro radiador e o barulho ficou 0.

 

Em stock ta batendo 36~40 graus

Em jogos mais pesados tá batendo 50~53, ta valendo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@billo hahahaha, é verdade, dois com problemas parecidos.

 

Mas o lance do fan do gabinete está valendo. 1200 ainda é bem pouco, e a pressão estática deve ser bem baixa (isso influencia nos radiadores). Mas vai tocando. Talvez você só ganhe uns 3ºC de média com bons fans. Mas o i7 é bloqueado, então não faria muita diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mesmo WC H55 e tive que colocar jogando ar para dentro porque ao contrario nao estava dando muito certo. Deixo ele fazendo over automatico e quando nao preciso muito do cpu o clock fica padrão 1.4ghz e isso não tem atrapalhado em nada.Unica coisa que nao sabia que o @Contiusa disse que era bom era ligar a bomba no SYS_FAN, aqui eu ligo no cpu_fan. Na proxima limpeza irei ver isso se da boa para mim. E ainda estou usando uma pasta termica fajuta ^_^ 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, y4g0 disse:

Unica coisa que nao sabia que o @Contiusa disse que era bom era ligar a bomba no SYS_FAN, aqui eu ligo no cpu_fan.

 

O importante é ela rodar no máximo. Pelo conector ser de 3 pinos, a bomba deve estar rodando no máximo, mas se o CPU-fan estiver variando a tensão ela vai variar também. Isso danifica a bomba com o tempo ou ela começa a fazer barulho pelo desgaste. A bomba precisa rodar a 100% o tempo todo. 

 

O ideal é colocar em um SYS-fan e desabilitar o controle do conector. Deixar em full ou disable. 

 

Mas é melhor colocar o fan soprando para fora. Soprar o ar quente para dentro só piora. Qual é a disposição dos fans do seu gabinete? Deve ter alguma coisa errada aí. Qual é o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Thermaltake v4 Black, a pasta térmica não ajuda muito. Pior que pareça quando coloquei puxando para fora aqueceu. Porém quando instalei pela primeira vez o H55 ficou perfeito jogando ar para fora, porém a pasta termica usada era a que veio no proprio bloco do H55. Agora com essa pasta barata não funcionou bem. Vou pegar uma eficiente daqui uns dias e pretendo colocar jogando para fora. To usando push pull no radiador para dentro, 1 na tampa e na traseira jogando ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, y4g0 disse:

To usando push pull no radiador para dentro, 1 na tampa e na traseira jogando ar para fora.

 

Onde está então o water cooler? Instale o H55 na parte de trás, coloque um fan na frente jogando ar para dentro. 

Como o seu gabinete tem grelha na lateral e em cima, você pode testar duas formas:

Lateral para dentro e superior para fora (alimenta a VGA de ar frio)
Lateral para fora e superior para dentro (tira o ar quente da VGA e joga ar frio no H55).

 

Mas o H55 é melhor deixar atrás e colocar um fan na frente jogando ar para dentro. Não colocaria ele em cima. Ele vai pegar mais o ar quente do sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, y4g0 disse:

@Contiusa não consigo colocar atrás, tem um negocio de ferro do lado onde coloca a CPU é grande, o radiador bate ali, tive que colocar em cima e ainda assim fica meio de lado para não bater na memoria rs esse gabinete é uma *****

 

putz... Então tira o fan de cima e coloca dois na lateral jogando ar para dentro. E coloque o H55 para fora. Isso vai aliviar um pouco o calor dentro do gabinete e o H55 vai poder funcionar com o ar um pouco melhor.

adicionado 0 minutos depois

 

OBS: o H55 bate no ferro mesmo com um fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa somente para finalizar, deu um up no pc e troquei placa-mãe e processador, com o water cooler agora está em 19° com ele parado e 30~35° com jogos pesados. (Antes ficava em 40° com ele parado e 60° em jogos pesados)

 

No final o meu problema não era o water cooler, era a placa-mãe e/ou o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera, dei uma sumida pois voltei a trabalhar dia 1 >.<  para encerrar o topico, a empresa devolveu hoje o valor, estou feliz, a empresa e boa com certeza o problema era o produto mesmo...

Vou continuar usando o Tx3, um dia irei trocar para outro air fan. Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...