Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 - vcore para 4.5 ghz?


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

@lnpott Na época era o AMDOverdrive com a margem térmica de 10ºC em relação a outros programas. Mas eu sinceramente não confio nesse programa, pouco importa se a AMD diz que a leitura deles é a correta, eles nem conseguem ler o vcore direito (dá quase 0.1v a mais)  hehehehehe.

 

Sem falar que ja parei os fans da minha placa de video pra sentir quanto é 70 e 80 graus (pelo PCB, sei que não é preciso mas é bem aproximado), e meu processador não chega a 90 como diria o AMDOverDrive (porque 80 em TODOS os outros sensores seria igual a 90 pelo AMDOverdrive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/10/2016 às 21:20, AmarildoJr disse:

@lnpott Na época era o AMDOverdrive com a margem térmica de 10ºC em relação a outros programas. Mas eu sinceramente não confio nesse programa, pouco importa se a AMD diz que a leitura deles é a correta, eles nem conseguem ler o vcore direito (dá quase 0.1v a mais)  hehehehehe.

 

Sem falar que ja parei os fans da minha placa de video pra sentir quanto é 70 e 80 graus (pelo PCB, sei que não é preciso mas é bem aproximado), e meu processador não chega a 90 como diria o AMDOverDrive (porque 80 em TODOS os outros sensores seria igual a 90 pelo AMDOverdrive).

Acho que o único jeito de saber REALMENTE a temperatura Exata do processador é usando um termostato eletrônico ou algo assim. eu também desconfio do Overdrive, por que tinha feito um over aqui no meu dual-core (A4-3300) e ele tinha dito que a margem térmica era -2 Graus, mas no HWMonitor estava a 70 Graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ArthurXablau disse:

Acho que o único jeito de saber REALMENTE a temperatura Exata do processador é usando um termostato eletrônico ou algo assim. eu também desconfio do Overdrive, por que tinha feito um over aqui no meu dual-core (A4-3300) e ele tinha dito que a margem térmica era -2 Graus, mas no HWMonitor estava a 70 Graus.

Mas isso não está tão longe de ser a verdade, o TCTL dos AMD geralmente não passa de "70 e poucos" (para alguns é de 60 e poucos).

 

Segundo um suposto representante da AMD, o TCTL do meu FX 6300 é de 71 graus. Ai eu fui comparar entre o OverDrive e TODOS OS OUTROS programas (porque -todos- concordam entre si), e percebi que todos dizem a mesma coisa. Se em todos os outros sensores o meu processador está a 71ºC, e no OD a margem é de 0º, então obviamente que todos outros sensores estão corretos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, drcyberjr disse:

o seu OC, esta com o boost do processador habilitado (fazendo que alguns cores aumentem ainda mais a frequencia)?

Aquela função "Core Performance Boost"? Não, ela é péssima, não dá pra usar tensões baixas nem conseguir clocks altos.

 

Agora estou com 4.1 GHz e 1.21v, acho que não tem como baixar disso :P

 

2 horas atrás, drcyberjr disse:

voce deixou a opções de economia de energia habilitada, permitindo o processador baixar o clock quando esta ocioso? Obrigado

Cool and Quiet? Sim, deixo ativado, assim ele economiza energia. Nunca vi essa opção atrapalhar overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...