Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória minha placa-mãe suporta


Posts recomendados

 Eu tenho uma Intel DH55PJ é por hora resolvi aumentar pra 8GB (só pra quebrar um galho) porém me surgiu uma dúvida! Eu sei que a minha mobo suporta DDR3, de 1333MHz e além disso ela dual-chanel e a ram é expansível ao máximo desses justos 8GB. Pela lógica são dois pentes de 4GB cada, mas o que mata e não saber se minha mobo aceita dual ou se é só single. Se bem que meu pente atual tem módulos dos dois lados mas isso não quer dizer nada, ou eu tô errado?

 Esclarece essa pra mim aê galera não quero fazer como meu amigo que comprou um ram excelente pra depois descobrir que não servia pra placa dele, e que apesar de td não teve reembolso ou chance de trocar. valeu pela atenção :D

 

PS.: Já fui no site da intel e revirei de cabo à rabo e não consegui descobrir essa bagaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snap35.png

 

I4uAEBe.png

 

9e2Nxfv.png

 

669MZUn.png

 

Oficialmente utilizando pente de 4 GB ele suporta memórias Dual Rank em organização de 256 M x8 x2 (cada lado do pente) totalizando 4GB, de no máximo 1333, como é possível ver na terceira e quarta imagem acima.

 

Infelizmente como visto na primeira imagem, esse tipo de memória não é mais vendida. É uma tecnologia antiga, e hoje só existem memórias com a organização 512 x 8 em apenas um lado do pente.

 

No entanto, existem memórias que conseguem burlar essa limitação, mas nada é certo, já que se trata de algo não oficial.

 

Se quiser entender mais e descobrir mais sobre essa memória, leia abaixo e os links para outras mensagens:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Hqxriven disse:

Snap35.png

 

I4uAEBe.png

 

9e2Nxfv.png

 

669MZUn.png

 

Oficialmente utilizando pente de 4 GB ele suporta memórias Dual Rank em organização de 256 M x8 x2 (cada lado do pente) totalizando 4GB, de no máximo 1333, como é possível ver na terceira e quarta imagem acima.

 

Infelizmente como visto na primeira imagem, esse tipo de memória não é mais vendida. É uma tecnologia antiga, e hoje só existem memórias com a organização 512 x 8 em apenas um lado do pente.

 

No entanto, existem memórias que conseguem burlar essa limitação, mas nada é certo, já que se trata de algo não oficial.

 

Se quiser entender mais e descobrir mais sobre essa memória, leia abaixo e os links para outras mensagens:

 

 Então Hqxriven a única solução seria eu trocar minha mobo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 Então Hqxriven a única solução seria eu trocar minha mobo?

 

A única solução oficial seria você trocar a placa-mãe e o processador para algo recente. (Um Intel de terceira geração pra cima).

 

Se você leu o tópico que coloquei ao final, verá que algumas pessoas conseguiram utilizar uma solução alternativa, mas não é certo (porque os chips das memórias podem mudar ou alguma outra coisa).

 

Eu mesmo uso a solução alternativa e mais alguns camaradas aqui do fórum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hqxriven disse:

 

A única solução oficial seria você trocar a placa-mãe e o processador para algo recente. (Um Intel de terceira geração pra cima).

 

Se você leu o tópico que coloquei ao final, verá que algumas pessoas conseguiram utilizar uma solução alternativa, mas não é certo (porque os chips das memórias podem mudar ou alguma outra coisa).

 

Eu mesmo uso a solução alternativa e mais alguns camaradas aqui do fórum.

 

 

Então essa kingston serveria pra mim mas não é recomendado

http://www.kingston.com/dataSheets/KVR16N11S8H_4.pdf

Ou eu tô enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não irá funcionar. Como disse anteriormente só funcionam memórias com a organização 256M x8 x2.

 

Traduzindo pra linguagem mais simples possível: Memórias com 16 pedacinhos pretos sendo 8 de cada lado contendo 256 mega de ram funcionam.

 

Essa que você citou tem 8 pedacinhos de 512.

 

Leia o tópico que coloquei que aí você irá entender o problema em detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...