Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-9370 de 220w, mas mostra que só usa 73w. normal?


rafaelrvr

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho uma dúvida simples (mais curiosidade) sobre o real consumo de energia do meu processador AMD Fx-9370.

Sei que ele é de 220 watts e tenho uma placa-mãe Asus M5A99FX Pro R2 para que dê conta do recado. Mas uma coisa me deixou curioso, que é o consumo de energia dele. Como eu poderia ver o real consumo do meu processador quando em full load?

 

Pergunto isso pois, verificando o HWInfo64, mostra que o processador utiliza "apenas" 73 Watts no máximo. E isso me deixou curioso. Isso é assim mesmo (tanto do sensor quanto do HWInfo64 que podem não ser muito precisos/eficientes) ou meu processador não chega a utilizar todo seu potencial?

 

Agradeço desde já por qualquer sugestão que possam oferecer.

 

Obs: Envio uma imagem de exemplo de como estão sendo mostrados os consumo do meu processador (as opções de economia de energia na bios estão habilitadas);

Obs 2: Peço desculpas caso já tenha um tópico sobre isso. Dei uma pesquisada rápida e não tinha encontrado algo do tipo. Por isso resolvi criar este.

 

capture20160906025601842.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 , obrigado pela resposta! Imagino então que isso seja normal, já que não tenho qualquer problema de instabilidade, nem nada. Estou fazendo alguns testezinhos de estresse, e realmente ele sobe aos pouquinhos pra 76, 82, 84w...Eu que não tinha reparado nisso antes. xD.

 

O cooler que uso é um hidro-cooler que veio junto com o box do processador. Não queria arriscar a usar um air-cooler num processador como esse em um lugar quente como Ribeirão Preto. Preferi pagar um pouco mais caro, hehehe.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...