Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando memória ram usada, como testar para saber se está 100%?


Posts recomendados

Memtest86 é muito bom, pois é um teste completo da memória. Estou usando nesse exato momento inclusive em outro pc. Só entrar nesse site: http://www.memtest86.com/download.htm e selecionar a opção 

Image for creating bootable USB Drive.

Você precisará de um pendrive, ele cria um pendrive bootável para o teste. Então, só iniciar o boot com o pendrive e já começa o teste. Caso apresente erros, a memória está danificada.@Marco Tanis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Math.Pi Hmm, vou baixar ele, valeu.

 

@Alex de Oliveira Soares No caso, para testar, eu já instalei a memória usada que comprei, num outro pc que tem aqui em casa, que sei que todos os componentes estão ok, que tava com um pente Kingston desde que foi comprado.

O windows iniciou normal sem problema após instalar essa ram usada que comprei e, parece que esta todo ok, porém queria testar mais detalhadamente/profundamente os módulos, só que não tenho como testar em games pois ainda não montei meu pc novo todo e, as ram usadas que comprei ainda vão ficar um tempo guardadas até serem efetivamente usadas, mas se elas estiverem com algum problema tenho que detectar agora.

 

Baixei o Memtest86, mas só achei pra baixar, no site oficial, a versão pra mídia bootável. Tem versão deste programa pra executar convencionalmente, com o SO iniciado e rodando, e iniciar o teste da ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Alex de Oliveira Soares Baixei e executei a versão pra pendrive, poderiam me guiar nas opções para criar o pendrive de boot?

 

No Step 1, eu marquei o pendrive.

 

No Step 2 tem as opções:

- Write image to USB drive (com sub-opções de: Post Image Verification; Extend Partition)

- Create image from USB drive (com sub-opção de: Post Image Verification)

- Zero USB drive (com sub-opção de: Boot Sector Only)

- Reformat USB drive (porém, eu já formatei o pendrive)

 

Depois tem Step 3 e Step 4 que dependem do Step 2.

adicionado 59 minutos depois

Consegui fazer o pendrive bootável, porém com o Memtest86+ que foi só executar e ele instalou automaticamente no pendrive. Já estou testando a RAM. Muda alguma coisa do Memtest86 (sem +) para o Memtest86+?

 

Outra coisa, a RAM é 2 pentes de 4GB cada, que é mostrado como 4096MB cada, e o Memtest86+ parece ter reconhecido somente 7879MB dos 8GB (8192MB), isso tem algum problema?

ScreenShot_20160921193938.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um ou 2 é suficiente.

15 horas atrás, Marco Tanis disse:

 

Outra coisa, a RAM é 2 pentes de 4GB cada, que é mostrado como 4096MB cada, e o Memtest86+ parece ter reconhecido somente 7879MB dos 8GB (8192MB), isso tem algum problema?

 

 

Se reconhece próximo do valor real, então está bom.

 

O importante é não dar erros (mensagens em vermelho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Math.Pi disse:

Um ou 2 é suficiente.

Se reconhece próximo do valor real, então está bom.

 

O importante é não dar erros (mensagens em vermelho).

 

Você diz fazer 1 ou 2 ciclos de testes certo (tipo, vi que este programa faz 9 tipos de teste diferentes um após o outro, ou seja num mesmo ciclo: no primeiro testa "Address test, own address" no segundo "Moving inversions, ones&zeros" e assim vai até o nono)?

Desculpe, me expressei mal ao perguntar "quantos teste devo fazer", o que eu quis perguntar foi se deixar rodando até o teste número 10, e não tiver dado nenhum erro, é o suficiente?

Pois não pude ocupar o pc por mais de 30 minutos rodando o teste, quando atingiu o teste número 10.

E, também, o número do teste, no mesmo ciclo, que está sendo realizado seria este que marquei na foto certo, tirei essa foto quando ainda tava no oitavo teste seria isso?

ScreenShot_20160922104932.png

 

E testar com dual channel instalado não teria problema certo, o Memtest86+ testa os dois pentes ou mesmo tempo? Depois vou testar cada pente por vez e deixar rodando por mais tempo, mas a principio as RAM estão 100%.

 

@NascarBR Sim, vou fazendo tudo que for teste que der shuashua. Tinha rodado o índice de experiencia do windows após o sistema iniciar e o índice da RAM deu 7.6 com os 2x4GB - sendo o so 64 bits e o cpu fsb 1333 - a nota máxima é 7.9 parece pra qualquer componente. Aquela ferramenta de diagnóstico (parece que é esse o nome) do windows ainda não usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Marco Tanis disse:

 

Você diz fazer 1 ou 2 ciclos de testes certo (tipo, vi que este programa faz 9 tipos de teste diferentes um após o outro, ou seja num mesmo ciclo: no primeiro testa "Address test, own address" no segundo "Moving inversions, ones&zeros" e assim vai até o nono)?

Desculpe, me expressei mal ao perguntar "quantos teste devo fazer", o que eu quis perguntar foi se deixar rodando até o teste número 10, e não tiver dado nenhum erro, é o suficiente?

Pois não pude ocupar o pc por mais de 30 minutos rodando o teste, quando atingiu o teste número 10.

E, também, o número do teste, no mesmo ciclo, que está sendo realizado seria este que marquei na foto certo, tirei essa foto quando ainda tava no oitavo teste seria isso?

ScreenShot_20160922104932.png

 

E testar com dual channel instalado não teria problema certo, o Memtest86+ testa os dois pentes ou mesmo tempo? Depois vou testar cada pente por vez e deixar rodando por mais tempo, mas a principio as RAM estão 100%.

 

@NascarBR Sim, vou fazendo tudo que for teste que der shuashua. Tinha rodado o índice de experiencia do windows após o sistema iniciar e o índice da RAM deu 7.6 com os 2x4GB - sendo o so 64 bits e o cpu fsb 1333 - a nota máxima é 7.9 parece pra qualquer componente. Aquela ferramenta de diagnóstico (parece que é esse o nome) do windows ainda não usei.

Falo do teste das memórias do próprio Windows 7, teste que verifica erros: http://www.tecmundo.com.br/memoria/6206-dicas-do-windows-7-como-diagnosticar-a-memoria-do-computador.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR hmm, entendi, daí com esse teste diagnóstico em “Ferramentas Administrativas” da pra testar em sistema que já deu boot, não precisando ter/criar mídia bootável.

Será que ele consegue fazer testes tão complexos quanto o Memtest86+ e detectar defeitos difíceis de detectar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...