Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? Hoje é o meu primeiro tópico aqui no Clube do Hardware e também sobre um PC GAMER. Gostaria de saber a opinião de vocês, e também, como uma ajuda para montar um PC gamer para min! Tenho um PC com os seguintes requisitos:

 

- Mother Board -> Asus M5A88-M - AMD AM3+ 4 Slots Para Memória Ram - Expansão Máxima para 16Gb segundo especificações da Placa

- Memória Ram: 4Gb (Select Value)

- Vga -> Geforce Gtx 560 1024Gb 256Bit

- Fonte -> Corsair 750W Bronze

- HD -> Sansumg -> 500Gb

- CPU -> AMD Buldozzer FX 8120 Clock: 3.1GHz Turbo Mode: 3.9 GHz 8Core

 

Ano de montagem Final de 2012.

 

E estou com uma grande vontade de migrar meu PC para Intel, estou pensando em montar um PC Intel com os seguintes requisitos:

 

- Mother Board -> Asus B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150-BOX

- Memoria Ram -> 8GB Corsair Vengeance 2.400MHz ou 3.000MHz (2 Pentes) OBS: Queria saber com qual frequência seria melhor se com essa configuração que eu quero montar todos os componentes vão rodar em sincronia e com um desempenho ótimo pra games principalmente.

- Vga -> Radeon R9 380X Double-Dissipation XXX OC 4GB GDDR5 256Bit

- CPU -> Core i5 6600k 3.5GHz 8Mb Cache

 

Resumindo tudo.

Queria saber qual cooler usar para refrigeração do processador Core i5 que eu quero? 

Como falei já tenho Fonte e HD citados lá em cima na introdução, queria saber se minha fonte suporta esta configuração? E se esta configuração está boa? Se tiver algo que eu poça mudar para melhorar o desempenho aceito sugestões claro.

Com essa configuração posso ficar tranqüilo com esse PC sem trocar nada por no mínimo 3 anos?

 

Deis de já muito obrigado a todos, aceito opiniões também sobre outras configurações e sugestões de montagem, quero um PC GAMER! Para que rode principalmente FIFA 17 em ULTRA RESOLUTION! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que eu vi você tem um bom dinheiro disponível para comprar esse pc. Se não vai fazer overclok. Eu lhe recomendo dar prioridade a VGA. Acredito que com o mesmo valor você pode comprar um pc com uma Gtx 1060 ou Rx 480 que são melhores do que a R9 380X e ai sim você passaria 3 anos sem precisar trocar de VGA. Você pode economizar mais na placa-mãe, comprando uma modelo h110m etb no processador comprando um core i5 6500. A memória ram tem a hyperx que costuma ser o melhor custo beneficio.

 

Sua fonte atual é mais do que suficiente, uma de 500w já daria conta. Seu HD tb dá de boa. Sobre a refrigeração não precisa fazer muita coisa. Basta ver um gabinete com bom fluxo de ar, e colocar um fan frontal puxando ar e outro traseiro expelindo o ar. Se quiser fazer algo mais, tem o cooler pra processador, o T2 Blizzard, por exemplo, custa em média 60 reais e da um grau legal na refrigeração do processador.

 

Veja as peças nas lojas, pichau, terabyteshop, kabum e formigari, elas são de confiança e tem bons preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Processador Amd Fx-8320e 3.2ghz Núcleos 8.. 16gb de ram fonte corsair 600w hd 240 gb.. sem placa de video nao to conseguindo roda pes 16? tenho q tem a placa de video ? comprei so pra roda pes 16 e nao conseguiu roda nen qualidade baixa.. amigo se você pode mim ajuda eu te agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoamdfx8320 Cara não sei muito sobre os processadores AMD, conheço mais os da Intel. Mas acho que isso deve acontecer porque esse processador não deve ter vga integrada, ou se tem é tão fraquinho que não roda nem pes 16. Se é apenas pra rodar Pes e FIFA  e tem pouca grana veja alguma dessas duas.

 

16 gb de ram pra essa configuração e pra rodar apenas FIFA e PES é muito exagero, venda um desses pentes, basta 8gb de ram.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-750-ti-exoc-2gb-gddr5-128bit-75iph8dv9jxz-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-rx-460-2gb-gddr5-11257-00-20g-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Angern disse:

@Vinícius Caetano troque este processador por um i5 6600, este que você pegou é para OC, se quiser fazer OC troque a placa-mãe por uma chipset z170, pois todos os procs intel com terminação K são para OC. Do resto tá tudo tranquilo.

O i5 6600 é Tão bom quanto o k? Para Jogos? Se for tranqüilo!

adicionado 2 minutos depois
22 minutos atrás, felipepif disse:

Cara pelo que eu vi você tem um bom dinheiro disponível para comprar esse pc. Se não vai fazer overclok. Eu lhe recomendo dar prioridade a VGA. Acredito que com o mesmo valor você pode comprar um pc com uma Gtx 1060 ou Rx 480 que são melhores do que a R9 380X e ai sim você passaria 3 anos sem precisar trocar de VGA. Você pode economizar mais na placa-mãe, comprando uma modelo h110m etb no processador comprando um core i5 6500. A memória ram tem a hyperx que costuma ser o melhor custo beneficio.

 

Sua fonte atual é mais do que suficiente, uma de 500w já daria conta. Seu HD tb dá de boa. Sobre a refrigeração não precisa fazer muita coisa. Basta ver um gabinete com bom fluxo de ar, e colocar um fan frontal puxando ar e outro traseiro expelindo o ar. Se quiser fazer algo mais, tem o cooler pra processador, o T2 Blizzard, por exemplo, custa em média 60 reais e da um grau legal na refrigeração do processador.

 

Veja as peças nas lojas, pichau, terabyteshop, kabum e formigari, elas são de confiança e tem bons preços.

Esse cooler que você falou T2 Blizzard é barulhento ou siliencioso? Placa de vídeo na verdade quero uma de uns 1100 reais no maximo por isso escolhi a r9 380x, se tiver alguma outra sugestão muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinícius Caetano disse:

O i5 6600 é Tão bom quanto o k? Para Jogos? Se for tranqüilo!

O 6500 já seria suficiente pra configuração que você pretende fazer. O 6600 consequentemente um pouco melhor. Se é só pra games não tem porque ir de 6600k, seria mais pra entusiastas que gostam de fazer overclok ou pra quem quer renderizar vidéos ou fazer outros trabalhos que exigem muito do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipepif disse:

O 6500 já seria suficiente pra configuração que você pretende fazer. O 6600 consequentemente um pouco melhor ainda. 6600k é mais pra entusiastas que gostam de fazer overclok ou pra quem quer renderizar vidéos ou fazer outros trabalhos que exigem muito do processador.

Ah sim, entendi! Placa de vídeo essa r9 380x como citei é boa? ta tranquilo? teria sugestão de alguma outra melhor, com desempenho equivalente igual o parecido no valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Caetano Eu uso o T2 Blizzard e não acho barulhento não. Mas aí é relativo, cada um tem um ouvido pressas coisas. A R9 380x é boa sim.  Mas já vi Gtx 1060 por 1.200, vale o esforço de dar 100 ou 200 reais a mais pra ter essa placa. Olha essa por exemplo, tá em falta agora, mas frequentemente ela volta ao estoque. Só ficar de olho nessa ou em alguma promo de 1060, vive tendo.

 

Fique de olho nos sites da pichau, kabum, terabyteshop e formigari.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...