Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Host de serviço sistema local consumindo toda internet - windows 10


luan956

Posts recomendados

Bom,a aproximadamente 3 meses comprei um pc gamer que veio com windows 10 PRO (ate ai tudo bem) eu conseguia baixar jogos na windows store, atualizar o windows, tudo normal.Acontece que depois de 2 meses o processo host de serviço sistema local começou a usar TODA a internet sem motivo, fui ver se era atualização,nao era,achei muito estranho, estava tão ruim que não conseguia carregar nem uma pesquisa no google, então desliguei o pc e pesquisei no cell.Encontrei a "solução" que foi desativar o windows update pelos serviços,mais isso esta me incomodando muito porque não consigo baixar atualizações e nem baixar nada na windows store. Por isso estou pedindo a ajuda de vocês para encontrar a solução definitiva. PS:eu quero formatar só em ultimo caso, porque ja baixei muitas coisas importantes para mim.

 

Se for de alguma ajuda, as configs do meu pc:

Windows 10 PRO 64bits

CPU: AMD FX-6300 Vishera 32nm Tecnologia

RAM: 8,00GB Duplo-Channel DDR3 @ 803MHz (9-10-9-26) 2X4 HyperX Fury

placa-mãe: Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)

PLACA DE VIDEO: 2047 MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (ZOTAC International)

HD: 931GB Seagate ST1000DM003-1SB10C ATA Device (SATA)

AUDIO: Realtek High Definition Audio

INTERNET: VIVO 2megas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
1 hora atrás, NoobMaster disse:

Amigo, bom dia, agradeço muito a sua dica. o que seria essa chave? Porque isso acontece?

 

NDU  ...Windows Network Data Usage Monitoring Driver

 

Processo do sistema que monitora o uso em rede  e grande responsavel por travamentos e alto consumo de memoria no windows 10  na maioria dos casos.

No caso, mudando o valor na chave  o serviço fica desativado ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
15 horas atrás, Tamires Eliú Moura disse:

estou usando o windows 8 pro e estou tendo o mesmo problema com a host do sistema local, ta consumindo internet e memoria. tentei esta chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu" mas nao acha o caminho, alguém tem alguma ideia do que fazer ?

 

A chave é a mesma no windows 8

https://www.eightforums.com/performance-maintenance/22022-windows-8-memory-management-leaks-5.html

 

Pode tentar ir até o prompt de commandos como administrador e digitar...

 

NET STOP NDU

 

tecle enter e veja se a mensagem é que o serviço foi parado...

 

ou ainda ir até services.msc (digite no executar)

procure pelo serviço Windows Network Data Usage Monitoring Driver(NDU) e deixe como manual ou desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teka, fiz esse procedimento mas não  mudou. Ainda continua consumindo toda a internet. Baixei um programa para mensurar quais programas estão consumindo e quanto. Conclusão é que o Processo de host do Windows consome tudo... só me sobra cerca de 1kbps pro Firefox. Ta difícil até abrir o Google.

Alguma outra sugestão sobre o que está acontecendo?

Isso começou há doia dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O meu também não mudou... ele simplesmente desabilitou o monitoramento dessa saída de internet pelo sistema e quando dou ctrl+alt+del e abro o monitor não está mais lá o consumo... porém tenho bitmeter dizendo que está gastando banda adoidado ainda, inclusive o modem não parava de piscar os leds dizendo que estava transmitindo.

 

Resolvi desabilitando o windows up date automático, em serviços, clicando em cima do windows up date e parando ele e desabilitando.

 

Não tem mais internet querendo pedir arrego agora... descobrir também que o windows update está com problemas ao instalar uma atualização e toda vez ele baixava a mesma atualização seguidas vezes e falhava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@tekinha valeu muito cara, a segunda tarefa estava usando 0,2 mbps, já a primeira, esse serviço, estava usando 12 mbps!! Ajudou de mais!

Em 24/09/2016 às 15:55, tekinha disse:

Tente isto:

 

iniciar,executar, regedit

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu

 

Nesta chave, do lado direito mude o valor de start  de 2 para

 

reinicie

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...