Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possiveis Bug´s E Correções. Nessas Placas


dohko

Posts recomendados

Tudo bem? :P

Pessoal eu estava pensando em fazer um tipo de banco de dados que consiste em...

Ter o número de lote, versão de bios, operacional utilizado, placa de video e memória! Relacionado ao(s) defeito(s) dessa placa (A7V8X-X).

vocês acham que te com descobrir o numero de lote das placas sem a caixa? :zoio:

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação para os que tem A7V8X-X:

saiu o novo update para a bios, versão 1012 final. Antes havia lançado a versão beta, agora saiu a final. Vejam no site da Asus.

Eu atualizei e gostei. A inicialização ficou bem mais rápida devido a solução do problema de identificação do teclado, que deixava a inicialização mais lenta na versão 1011. Confiram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@05 ago 2004, 12:37

ai galera... sobre o numero do lote... como não sei muito disso fiquei na duvida, pois com o pc aberto vi que na porta da impressora tem um adesivo pregado com um codigo de barra e uma espécie de numero de série, será que esse numero poderia ser do lote da placa-mãe?

Vou checar isso hoje em casa, de noite devo mexer na net (em casa) :palmas: ... Se tiver algo lá eu crio o tópico. EU também tenho a caixa, como fui eu que montei e aproveitei para guardar as caixas (são maneiras.... :blink: )

A ideia é essa, saber pelo lotes quais os problemas que poderam a dar! :chicote:

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nacastro@05 ago 2004, 17:22

Informação para os que tem A7V8X-X:

saiu o novo update para a bios, versão 1012 final. Antes havia lançado a versão beta, agora saiu a final. Vejam no site da Asus.

Eu atualizei e gostei. A inicialização ficou bem mais rápida devido a solução do problema de identificação do teclado, que deixava a inicialização mais lenta na versão 1011. Confiram!

Um dia eu atualizei a minha BIOS q estava padrão para 1011 via DOS, depois que fiz isso, a placa não entrava no Setup, então regressei para 1010, mesmo problema, depois regressei para 1009, resolvi o problema, eu queria saber se atualizar a minha BIOS 1009 para 1012 daria esse problema?

Minha opinião sobre o assunto da A7V8X-X:

Eu coprei essa placa a uns 6 meses atrás eu ela nunca deu problema, só o travamento do teclado q foi resolvido com o Upgrade da BIOS para 1009, eu to começando a achar que os lotes mais antigos dessa placa q dão problemas, porque tem muitos usuários que compraram a placa a algum tempo e elas vieram com problemas, depois que trocaram ela, ficam falando que a A7V8X-X é ruim sem saber se o lote mais novo é ruim ou não, os usuário que tem atualmente a placa não falam tão mal quanto os que tiveram a placa há mais tempo, por isso talvez seja um problema só das A7V8X-X mais antigas, por isso, eu acho que o povo deveria parar de encher o saco dizendo que os usuários da placa fizeram b.o.s.t.a ao comprar a A7V8X-X e ajudar mais para variar, se você quiser falar que a placa é um lixo, sem nenhum fundamento, então nem poste, aqui só deveriam postar pessoas que tem problemas e soluções para essa placa, e não uma galerinha que só sabe encher o saco dizendo que a placa é ruim, as vezes nem conhece a placa, diz isso só porque todo mundo diz, é isso aí, se quiser ajudar, ajude, se não quiser, não atrapalha.

Outra coisa, eu acho que a gente devia fazer esse negócio dos lotes, para saber se a minha teoria (das A7V8X-X antigas terem + problemas) está certa.

A7V8X-X COM ORGULHO!!!!!!!!! :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson+06 ago 2004, 14:58-->
nacastro@05 ago 2004, 17:22

Informação para os que tem A7V8X-X:

saiu o novo update para a bios, versão 1012 final. Antes havia lançado a versão beta, agora saiu a final. Vejam no site da Asus.

Eu atualizei e gostei. A inicialização ficou bem mais rápida devido a solução do problema de identificação do teclado, que deixava a inicialização mais lenta na versão 1011. Confiram!

Um dia eu atualizei a minha BIOS q estava padrão para 1011 via DOS, depois que fiz isso, a placa não entrava no Setup, então regressei para 1010, mesmo problema, depois regressei para 1009, resolvi o problema, eu queria saber se atualizar a minha BIOS 1009 para 1012 daria esse problema?

Minha opinião sobre o assunto da A7V8X-X:

Eu coprei essa placa a uns 6 meses atrás eu ela nunca deu problema, só o travamento do teclado q foi resolvido com o Upgrade da BIOS para 1009, eu to começando a achar que os lotes mais antigos dessa placa q dão problemas, porque tem muitos usuários que compraram a placa a algum tempo e elas vieram com problemas, depois que trocaram ela, ficam falando que a A7V8X-X é ruim sem saber se o lote mais novo é ruim ou não, os usuário que tem atualmente a placa não falam tão mal quanto os que tiveram a placa há mais tempo, por isso talvez seja um problema só das A7V8X-X mais antigas, por isso, eu acho que o povo deveria parar de encher o saco dizendo que os usuários da placa fizeram b.o.s.t.a ao comprar a A7V8X-X e ajudar mais para variar, se você quiser falar que a placa é um lixo, sem nenhum fundamento, então nem poste, aqui só deveriam postar pessoas que tem problemas e soluções para essa placa, e não uma galerinha que só sabe encher o saco dizendo que a placa é ruim, as vezes nem conhece a placa, diz isso só porque todo mundo diz, é isso aí, se quiser ajudar, ajude, se não quiser, não atrapalha.

Outra coisa, eu acho que a gente devia fazer esse negócio dos lotes, para saber se a minha teoria (das A7V8X-X antigas terem + problemas) está certa.

A7V8X-X COM ORGULHO!!!!!!!!! :bandeira::bandeira::bandeira:

acho que são os lotes intermediários, porque a minha é das primeira e é arrebenta, tanto é que a minha era da leva que era altamente recomendada mesmo pelo pessoal do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nacastro@05 ago 2004, 17:22

Informação para os que tem A7V8X-X:

saiu o novo update para a bios, versão 1012 final. Antes havia lançado a versão beta, agora saiu a final. Vejam no site da Asus.

Eu atualizei e gostei. A inicialização ficou bem mais rápida devido a solução do problema de identificação do teclado, que deixava a inicialização mais lenta na versão 1011. Confiram!

acabei de atualizar para a 1012....... bom promete ser a melhor .... vamos ver né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri meu Pc e vi que na porta paralela (cor vinho) da a7v8x-x tem úma etiqueta com um código de barra e um número, igual ao que o Mystic Power disse, eu queria q todos postassem o seu número de série para saber qual lote de a7v8x-x está com problemas, o meu serial é:

37MM124146

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@02 ago 2004, 12:02

O negócio de reiniciar sozinha, sem mais nem menos, é problema com fonte em 99,9% dos casos.

:muro: Uns afirmam 99% fonte, não se pode ser radical pois eu digo que possívelmente memória, pode ser com def ou freq ou temporização em desacordo com o que ela suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@02 ago 2004, 21:01

Beleza?

Mas quando o computador reinicia, já no windows xp, aparece aquela janela de enviar relatório de erros... E nos detalhes aparece que o erro foi causado pela GeForce Fx 5200 (e checando descobri que é no arquivo nvdispl.dll (acho que é esse).

valeu

Ontem aconteceu este problema cmgo, e foi a primeira vez em 1 ano. E pelo que eu li estava dizendo que é problema de driver, pois minha fonte é uma troni 450ss dual fan e está bem refrigerado o pc.

Eu possuo uma a7n8x-x com placa de video msi geforce 4 mx460.

Acho que é isso.

Olás, usava uma Radeon 9000PRO na minha Minha Soyo - KT 600 Dragon Plus, depois fiz um up, espetei a FX de minha assinatura e começou a dor de cabeça. Acontecia exatamente o mesmo problema citado! De início, após a instalação do Driver de vídeo, era só eu acessar as propriedades do driver que o PC travava, apitava 1 vez, reiniciava, acusava o erro de driver e tuuudo de novo. Agora eu não sei o que fiz, formatei de novo e instalei os mesmos drivers... não deu mais pau. Porém , no carregamento do Windows é uma eternidade, acho que mais que 2 minutos e meio, com o HD limpinho. Isso depois de instalar os Drivers de vídeo... Jogos rodam normal, menos Far Cry, a tela fica toda branca. Quase me desfiz da VGA achando que era problema, mas depois de ler isso fiquei encucado... é coisa séria... Agora estou achando que pode ser alguma possível incompatibilidade com minha placa-mãe... Pode ser isso???? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi+12 ago 2004, 12:34-->
Zangrela@02 ago 2004, 21:01

Beleza?

Mas quando o computador reinicia, já no windows xp, aparece aquela janela de enviar relatório de erros... E nos detalhes aparece que o erro foi causado pela GeForce Fx 5200 (e checando descobri que é no arquivo nvdispl.dll (acho que é esse).

valeu

Ontem aconteceu este problema cmgo, e foi a primeira vez em 1 ano. E pelo que eu li estava dizendo que é problema de driver, pois minha fonte é uma troni 450ss dual fan e está bem refrigerado o pc.

Eu possuo uma a7n8x-x com placa de video msi geforce 4 mx460.

Acho que é isso.

Olás, usava uma Radeon 9000PRO na minha Minha Soyo - KT 600 Dragon Plus, depois fiz um up, espetei a FX de minha assinatura e começou a dor de cabeça. Acontecia exatamente o mesmo problema citado! De início, após a instalação do Driver de vídeo, era só eu acessar as propriedades do driver que o PC travava, apitava 1 vez, reiniciava, acusava o erro de driver e tuuudo de novo. Agora eu não sei o que fiz, formatei de novo e instalei os mesmos drivers... não deu mais pau. Porém , no carregamento do Windows é uma eternidade, acho que mais que 2 minutos e meio, com o HD limpinho. Isso depois de instalar os Drivers de vídeo... Jogos rodam normal, menos Far Cry, a tela fica toda branca. Quase me desfiz da VGA achando que era problema, mas depois de ler isso fiquei encucado... é coisa séria... Agora estou achando que pode ser alguma possível incompatibilidade com minha placa-mãe... Pode ser isso???? :wacko:

Hum....

Mais um problema de incompatibilidade de PV...

interessante... :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO SEI PORQUE O NOME DESSE TÓPICO CITA A PLACA A7N8X-X, UMA VEZ QUE ninguém FALOU SOBRE BUGS DESSA PLACA. :tantan:

Eu NUNCA MAIS compro placas com chipset VIA. O suporte deles é horrivel. E um bug que tinha na minha placa (webcams USB não RODAM NO XP), o suporte não resolveu o problema e nunca mais vai resolver. Acabei de dispor de uma Asus A7V por esta atual A7N8X-X. Por enquanto to muito contente. E MINHA WEBCAM FUNCIONA! :devil:

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês falam muito mal da placa-mãe, as vezes nem sendo problemas com ela =)

EU Tenho uma A7V8X-X. Nunca e jamais me deu problema algum além de ter que trocar o TECLADO GENÉRICO por um de marca para instalar o Windows XP.

Venho Sempre atualizando a BIOS (estou com a 1012) e esses problemas de travamento, reinicialização e queimação de fontes é coisa da cabeça de vocês =)

O cara que criou o tópico veio reclamar da placa-mãe que reiniciava sozinha, mas quando foi olhar o relatório de bugs dizia que era no drive da Nvidia.... OS drives da Nvidia são meio doidos. Todo Mundo Sabe. O mais atual não funciona com minha GeForce MX Podrona... Mas não se deve culpar a Asus.

Bom, minha placa mãe é muito util. EU faço de T-U-D-O com ela e inclusive já levei um Atlhon de 1,6GHzpra 2183GHz. não tenho cooler de gente para deixar assim, mas pretendo comprar um Vcom 21b de 30 reais que dá conta do recado melhor que esses volcanos da vida de 150.

Vou tentar ajudar no topico do numero de serie lá da placa-mãe =)

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, sobre o erro com a vga e o relatorio de erros na inicializacao, isso acontece aqui tb... descobri que e um virus que faz isso, ele foi designado a detonar os drivers da nvidia... o arquivo ta no registro videon_sd.. coisa assim, dando caminho a pasta de drivers da nvidia.. reinstalem o driver da vga, atualizem o antivirus e não terao mais o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto alguns brigam, vamos colaborar.

A minha de vez em quando, trava no teste da memória uma kingston 333.

Mas realmente é uma placa boa, talvez tenha o mesmo efeito que a VXPRO, M598, M810, como tem muita placa no mercado mais defeitos aparecerão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...