Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Win2k/xp X Win9x/me


cmax

Posts recomendados

Amigosss... B)

eu procurei aqui sobre configurações.

O meu problema é o seguinte:

Eu criei usuarios restrito para o povo da minha casa, porque não aguentava mais arrumar o pc. agora resolveu, sem prioridades eles não instalam nada e nem pegam virus...

Na empresa eu fiz isso para eu usar também! (RECOMENDO). O problema é que eu não queria que eles salvassem nada na unidade C:\

como eu faço para restringir isso? valeu amigos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o win xp em duas maquina mas também não funcionou uma delas enxerga e acessa os arquivos perfeitamente mas a outra diz que não tem acesso ou que não é pertido pelo administrador da rede, alguem sabe me dizer o que esta havendo ???? obrigado

Rapaz tenho o mesmo problema que você, já peguei 3 clientes que não consegui resolver o problema do compartilhamento das máquinas, ou seja, as máquinas se enxergam, porém, só uma consegue ter acesso ao compartilhamento, antigamente eu conseguia fazer a comunicação das máquinas, foi depois que comecei a usar roteadores que este problema começou a ocorrer, detalhe, se eu conectar as duas máquinas via cabo crossover elas compartilham sem problemas, com isso acredito que o grande causador do bloqueio de apenas uma máquina não ter acesso a outra deva ser do roteador, porém, ainda não tenho solução para esse problema, já desabilitei o firewall do roteador, criei contas de usuarios comuns, liberei todas as permissão de acesso de compartilhamento e segurança e nada, continuo na busca da solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigosss... B)

eu procurei aqui sobre configurações.

O meu problema é o seguinte:

Eu criei usuarios restrito para o povo da minha casa, porque não aguentava mais arrumar o pc. agora resolveu, sem prioridades eles não instalam nada e nem pegam virus...

Na empresa eu fiz isso para eu usar também! (RECOMENDO). O problema é que eu não queria que eles salvassem nada na unidade C:\

como eu faço para restringir isso? valeu amigos :bandeira:

Só existe opção de restrição se a partição C:\ for NTFS.

Você pode alterar nas propriedades dando os direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas administradores de dores de cabeça como eu. to entrando agora no windows 2003 e vou te contar o que pretendo. já vi que voce é bãbãbã no 2003 e so você poderia me ajudar. temos na empresa estaçoes com windows xp professional e um servidor de arquivos. o problema começou quando as conexoes ultrapssam 10 ai o xp bloqueia e não deixa eu acessar o banco de dados existente na pasta compartilhada do servidor. o outro problema e que cada micro possui 3 usuarios. e sempre estão mexendo em arquivos pessoais e vendo e-mails alheios. usamos o outlook express. depois tenho problemas de back-up e um problema serio. então pensei em criar um servidor com windows 2003 e utilizar contas com senhas e dirigir todos os arquivos de configuração para o servidor. e tambem consigo bloquear alteraçoes que os users fazem. so tem um problema eu não sei como fazer as contas de usuarios , com restriçoes , com a utilizaçao de e-mails, acesso a internet, e bloqueio de alteraçoes como papel de parede e etc. você tema recita de bolo desta proeza? estou com o win 2003 server standart, e já instalei o DNS, FILE SERVER , E ACTIVE DIRECTORY. literalmente , tenho a faca e o queijo e não sei cortar. alguem pode me ajudar por favor??????

detalhe . a internet ta roteada do modem para o hub direto e os IP's sao fixos :muro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

Tenho 4 máquinas sendo 3 XP e 1 98, o 98 enxerga as outras e vice-versa, compartilham arquivos na boa.

Já os XPs não se enxergam, nem pingam. Ativei a conta convidado e vou testar, mas se tiverem alguma outra dica fico grato!

Existe algum programa semelhante ao gerenciador de tarefas do windows, que exibe um gráfico com o trafégo de rede da máq, mas eu queria que mostrasse o tráfego do roteador ou seja todas as máqs e se detalhasse um pouco seria legal. alguém sabe se existe ? (não tenho servidor).

um abraço a todos!

Salles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala galera, tudo bem com vocês?

Negócio é o seguinte, não li o tópico todo, portanto se estiver sendo redundante, me desculpem.

Vamos ao problema.

Acabei de instalar o Win XP em uma máquina nova aqui na empresa, IP e mask configurados, Gateway e DNS tudo beleza. Defini o nome e o workgroup e compartilhei tudo que devia, até aí, beleza.

A máquina enxerga a rede e a rede enxerga ela, sem problemas até que...

...Precisei acessar um perfil de usuário local desta máquina através da rede para fazer uns backups, e eis que eu recebo um acesso negado.

Lembrando que outras pastas desta máquina eu acesso normal o problema é exatamente com o perfil de usuário.

Ok, vamos ativar a conta convidado e ver o que acontece...Nada, não funcionou

Tá bom, vamos ver se a pasta está como particular e caso sim desmarcar essa opção...Nada

Sem problemas, vamos então criar usuários comuns nas duas máquinas que resolve...Resolveu nada

Pois é, já tentei tudo isso aí e sem resultados, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera aqui no trampo tem um pc win98se que precisa acessar pastas um micro win2k.

as pastas já estão compartihadas eles se exergam, o win2k envia arquivos para uma pasta no 98

só q o 98 não pode entrar nas pastas do 2k da a seguinte mensagem de erro "não é possivel encontrar um servidor de logon"

dá uma força aê galera ou minha cabeça vai rola aqui dentro!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá

bom to com um problema...

aqui na empresa tenho 60 computadores em redes(todos com ips dinamicos) e todos funcionam digamos que quase perfeitamente mesmo sem um servidor....

só que alguns usuários tem notbooks Mac... direi o problema pra vocês...

bom esses macs conseguem acessar a rede sem fio da empresa e tudo normalmente, mas quando coloco eles na rede cabeada ele não consegue se conectar, sempre fica dizendo que o ip já está em uso por outro computador.

já tentei configurar o ip dele manualmente, mas ele não se conecta, ahhh antes que falem pra me revisar o cabeamento que vai até ele, o cabeamento está perfeitamente operante, pois testei com outros notbooks e tá tudo ok.

só com esse mac que tá dando esse problema, alguem ai tem uma sugestão??

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos Técnicos em informática

Estou tendo um problema aqui na empresa.

Tenho uma rede com 27 maquinas na rede de domínio.

3 destas maquinas são win98 as outras 23 maquinas são windows xp.

O server e windows 2000.

O que aconatece e o seguinte.

De vez enquando uma das maquinas se desconecta da rede automaticamente.

para faze-la voltar e so trocar a rede de domínio de nome e voltar com o nome real da rede e esta tudo ok.

Isto e simples de se fazer, o problema não e tão serio, mais os funcionários já estão de saco cheio de chamarem a todo tempo, pelo mesmo problema.

Alguem pode me ajudar com este problema?

Obrigado companheiros de arduas lutas com informática. (^_^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Pessoal!

Tenho duas máquinas. Uma operando com Windows XP Pro SPK 2 e outra operando com Windows 2000 Pro SPK 4. Elas estão ligadas por um cabo crossover.

O problema é que não estou conseguindo configurar a rede entre elas. Antes, quando eu usava o Windows 2000 Pro nas duas, a rede funcionava perfeitamente bem. Devido eu ter adquirido um HD com uma capacidade superior a reconhecida pelo Windows 2000, tive que passar a usar o Windows XP Pro. Gostaria de saber como configurá-las corretamente, pois dependo delas para trabalhar.

Como estão configuradas as máquinas:

1ª máquina:

SO: Windows XP Pro SPK 2

Grupo de trabalho: Casa

Nome do computador: Eduardo

IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Observações:

- não sei como configurar o restante, digo, a opção “Avançado” (DNS, WINS, Opções).

- já criei um usuário com nome Simone nesta máquina.

2ª máquina:

SO: Windows 2000 Pro SPK 4

Grupo de trabalho: Casa

Nome do computador: Simone

IP: 192.168.0.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Observações:

- não sei como configurar o restante, digo, a opção “Avançado” (DNS, WINS, Opções).

- já criei um usuário com nome Eduardo nesta máquina.

Se for possível e/ou necessário, estarei no MSN: [email protected]

Desde já sou grato por qualquer ajuda!

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou querendo compartilhar minha conexão de internet a rádio com 2 pcs por isso comprei um access point d-link dwl-g700ap e um switch des-1008d então a minha rede ficou assim: A antena de internet a rádio liga no access point que liga no switch que distribui a rede para os 2 pcs..... Eu faço tudo o que fala que é para eu abrir as propriedades tcp/ip e configurar um ip estático, fala que o ip do acess point é o 192.168.0.50 e que eu posso atribuir um valor dentro deste intervalo (eu não entendi isso então coloquei o mesmo ip que ta na foto do manual 192.168.0.51 e sub-rede 255.255.255.0) então o manual falou para eu digitar no Internet Explorer http://192.168.0.50, eu fiz isso abriu a página do ponto de acesso para eu poder configurar até aí beleza só que quando eu vou mudar o ip que esta nessa configuração de fábrica do aparelho para um ip que eu uso no meu provedor de net a radio no meio da troca de ips a barrinha de carregamento trava e fica por isso mesmo :tantan: me ajudem por favor se alguem tiver um tutorial desse access point ou alguma dica me ajude por favor já :muro: com essa porcaria o dia inteiro e nada (lembrado que o manual que veio não ensina nada na parte + importante que é na hora de a gente colocar nosso ip la entre outras configurações importantes), valeu, Fallow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Tenho duas máquinas. Uma operando com Windows XP Pro SPK 2 e outra operando com Windows 2000 Pro SPK 4. Elas estão ligadas por um cabo crossover.

O problema é que não estou conseguindo configurar a rede entre elas. Antes, quando eu usava o Windows 2000 Pro nas duas, a rede funcionava perfeitamente bem. Devido eu ter adquirido um HD com uma capacidade superior a reconhecida pelo Windows 2000, tive que passar a usar o Windows XP Pro. Gostaria de saber como configurá-las corretamente, pois dependo delas para trabalhar.

Como estão configuradas as máquinas:

1ª máquina:

SO: Windows XP Pro SPK 2

Grupo de trabalho: Casa

Nome do computador: Eduardo

IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Observações:

- não sei como configurar o restante, digo, a opção “Avançado” (DNS, WINS, Opções).

- já criei um usuário com nome Simone nesta máquina.

2ª máquina:

SO: Windows 2000 Pro SPK 4

Grupo de trabalho: Casa

Nome do computador: Simone

IP: 192.168.0.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Observações:

- não sei como configurar o restante, digo, a opção “Avançado” (DNS, WINS, Opções).

- já criei um usuário com nome Eduardo nesta máquina.

Se for possível e/ou necessário, estarei no MSN: [email protected]

Desde já sou grato por qualquer ajuda!

Forte abraço,

Eduardo

Problema resolvido através de ajuda no fórum guia do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Posso estar falando alguma besteira, mas vou passar experiência que eu tive com rede doméstica. Ligadas em crossover, as máquinas não se comunicavam até a colocação de gateway padrão para as duas, qua no caso resolvi com o ip (10.1.1.1) ip de D-link Speedy. passaram a se comunicar normalmente (Xp/XP), e tem mais uma coisa... tenho um server 2003, e o mesmo não permite comunicar com sistemas inferiore ao 2k, e não sei se isso já vem desde o 2k, mas essa restrição é possível ao 2k pelo mesmo sistema de arquitetura. Então se for imprescendível que haja a comuinicação, tem que baixar esse sistema de segurança, desconfigurando ele do modo atual (padrão microsoft) para o que deseja (obtive essa experiênci porque tentei usar o Ghost, via boot - DOS para logar no servidor, e ele não respondia. Com o w98 foi a mesma coisa).

Espero que isso ajude em alguma coisa, e qualquer besteira falado, perdõe-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal. a resposta aos seus problemas e a seguinte:

não importa se uma maquina e 98, 95 ou xp ou 2003, ou ntfs ou fat, ou fat32. o importante e que abra o windows explorer em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, la embaixo tem a opção:" usar compartilhamento simples de arquivo (recomendavel)". ative esta opção, e ative a opção conta convidado , em contas de usuarios. e pronto. fora isso o básico. a categoria de ips, 192.168.1.x tem que estar a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal. a resposta aos seus problemas e a seguinte:

não importa se uma maquina e 98, 95 ou xp ou 2003, ou ntfs ou fat, ou fat32. o importante e que abra o windows explorer em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, la embaixo tem a opção:" usar compartilhamento simples de arquivo (recomendavel)". ative esta opção, e ative a opção conta convidado , em contas de usuarios. e pronto. fora isso o básico. a categoria de ips, 192.168.1.x tem que estar a mesma

concordo plenaente se tudo estiver certo as maquinas se enxergarao com certeza aqui no trabalho usamos 3 OS diferentes e todos se enxergam compartilham arquivos e impressoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Também estou tendo problemas de compartilhamento. Fiz tudo como diz o tutorial e pesquisando no Google. Coloquei o IP na máquina principal e no cliente, consigo acessar a internet pelo cliente, mas não consigo a partir do cliente ver o principal onde dei acesso total a uma determinada pasta.

No principal consigo ver o cliente, mas quando tento copiar aparece uma mensagem dizendo que determinada pasta não mais existe e a transferência é interrompida. Não consegui identificar, por isso estou pensando comprar um roteador inteligente. A ligação do notebook com o micro está sendo feita através de uma switch de 8 portas da LG.

Se alguém souber alguma solução. O proxy está corretamente configurado.

Valeu.

Deathcon4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezados.

O meu problema é igual ao de todos. Tenho uma rede com 2 estações winxpsp2, e 4 estações win98se. Os micro que estão com o Windows Xp, enxergam a rede e todos os usuário, inclusive acessando as pastas compartilhadas. As estações win98 não enxergam nada. Vale ressaltar, que até semana passada, a rede tinha um Dlink 550b, que fornecia internet pra toda a rede, e todos os micros se enxergavam. No começo desta semana, instalei um Linksys voip e tive que conectar o DLINK diretamente no Linksys para fornecer a internet direto. O linksys foi colocado no Hub e assim, o gateway foi mudado de 10.0.0.1 para 192.168.15.1. Ou seja, quem roteia a rede não é mais o DLINK e sim o Linksys.

Ja fiz de tudo para as estações enxergarem a Rede, mas esta complicado. Como antes funcionava, acho que as configurações da máquina não devem ser mexidas. Porém, acho que o linksys w54g é o responsável por ter alterado toda a rede...

Alguém tem alguma sugestão??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Meu problema é o que um monte de gente já descreveu:

Tenho uma rede com um winXP e um win98.

O problema é que o XP não está encontrando a rede, e o win98 detecta a rede mas não detecta o XP.

No XP, quanto tento exibir os computadores do grupo de trabalho aparece a mensagem:

"MSHOME não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso da rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissão de acesso. A lista de servidores para este grupo de trabalho não está disponível no momento"

Já tentei

1) Desabilitar ambos os firewall

2) Desabilitar ambos os antivírus

3) Pingar os dois computadores ( os pings estão funcionando)

4) Ativar os NetBIOS do TCP/IP

5) Ativar wins do TCP/IP

6) Mudar o nome do grupo de trabalho

7) Mudar o nome dos computadores no grupo de trabalho

8) Reiniciar o "Localizador de computadores" no Gerenciamento do PC/Serviços

9) Correr o antivírus

10) Verificar o compartilhamento das pastas de trabalho ( ambas estão compartilhando C: normalmente)

11) Verificar o funcionamento das placas de rede no Gerenciamento de Dispositivos

12) Verificar o funcionamento do roteador

13) Reiniciar os computadores e o roteador dezenas de vezes

14) Colocar o mesmo usuário em ambos os computadores

15) Verificar o funcionamento das Conexões Local e de Rede

16) Chutar a CPU

Nada funcionou!!!!!!

NADA!

Não sei mais o que faço. O próximo passo será atirar a CPU do oitavo andar.

O mais curioso é que o problema começou de repente, eles estavam funcionando em rede normalmente, e de repente a rede caiu, e não consegui mais conectá-la

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Só uma coisinha: preciso que me expliquem o que tenho que fazer de forma bem didática, pois não tenho muita experiência com computação, sou médica de um consultório e estou tentando resolver este problema há vários dias...

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo problemas de compartilhamento. Fiz tudo como diz o tutorial e pesquisando no Google. Coloquei o IP na máquina principal e no cliente, consigo acessar a internet pelo cliente, mas não consigo a partir do cliente ver o principal onde dei acesso total a uma determinada pasta.

No principal consigo ver o cliente, mas quando tento copiar aparece uma mensagem dizendo que determinada pasta não mais existe e a transferência é interrompida. Não consegui identificar, por isso estou pensando comprar um roteador inteligente. A ligação do notebook com o micro está sendo feita através de uma switch de 8 portas da LG.

Se alguém souber alguma solução. O proxy está corretamente configurado.

Valeu.

Deathcon4

Amigo, isto que você esta chamando de Switch e um Hub, possuo 2 destes para testes...Agora...Não e mais fácil você comprar um Access Point D-Link ou qualquer outra marca para fazer tam comunicação...Seu laptop tem Wireless?

Caso tenha, coloque um dispositivo USB Wireless no seu computador e acabe com Fios pela casa.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não foi bem isso que aconteceu coigo, verifiquei td, grupo de trabalho, mascara de sub rede, até mesmo com ip fixo eu tentei, e nada de uma abrir a outra, elas somente pingavam mas nadam aí alguém aqui no chat do CDH falou para meu patrao que quando se uza maquinas com NTFS e outras com FAT32 elas não se enchergam, apenas entram na net, porque esta roteado, normamente, para falar a verdade, a que tava com o win98 ate pingava a outra, mas fora isso, nada mais ocorria, sera mesmo cabeamento? porque quando estavam todas com o 98 estava td normal! Espero resposta, valeu amigo!

bom desabilite o firewall que provavelmente resolvera seu problema...

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar na instalação do xp

tem uma mensagem de erro me dando o seguinte parametro

"partmgr.sys" e os numeros de endereço

"address F79334AB. BASE ATF7931000 DATESTAMP 00000000"

"ADDRESS FC7464AB BASE ATFC744000 DATESTAMP 00000000"

" ADDRESS F9CBC4AB BASE F9CBA000 DATASTAMP 00000000"

SE ALGUEM SOUBER O QUE ESTÁ HAVENDO POR FAVOR ME RESPONDA COMO DEVO PROCEDER!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...