Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook hibernando sozinho


Vic Prestes

Posts recomendados

Olá a todos.

 

Recentemente meu Notebook começou a apresentar um problema de hibernação automática. Sempre que eu o desligo e ligo no dia seguinte, antes de colocar a senha pra inicialização (questão de segundos) ele está hibernando sozinho. E não adianta desligar e ligar novamente, ele continua fazendo isso até eu mandar o Windows reiniciar o sistema e assim dar o boot. Isso começou depois de migrar para o Windows 10.

O que pode ser?

 

Windows 10 Home 64-bit (10.0, Build 14393) (14393.rs1_release.160915-0644)

ASUSTeK Computer Inc.

BIOS Date: 10/27/11 22:10:54 Ver: 04.06.03

Intel(R) Core(TM) i3-2330M CPU @ 2.20GHz (4 CPUs), ~2.2GHz

Intel(R) HD Graphics 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vic Prestes Ok...Vamos lá!

Achei esse tutorial na internet tente fazê-lo porque muitas pessoas com o mesmo problema que você resolveram.

OBS: Mesma marca do seu notebook.

 

Sugiro que execute os procedimentos abaixo para uma possível solução.

-Acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 10 ou os mais recentes como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios. Verifique também se há atualizações para as opções de energia da Bios:

https://www.asus.com/br/support/.

-Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos:

  1. Digite CMD  na barra de pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não.

-Execute também o comando CHKDSK que é uma ferramenta de linha de comando que verifica volumes no disco rígido em busca de problemas. Para executa-la siga os passos abaixo:

  1. Digite CMD na barra de pesquisa;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Créditos Microsoft.

 

Tente fazer esses passos para ver se resolve. Se você não viu, você mesmo abriu esse chamado no site da Microsoft. Eles responderam isso para você. Tente fazê-lo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toky

 

Obrigado pela resposta, amigo. Realmente abri um chamado na Microsoft e vou repetir o que disse lá:

 

Atualizei meus drivers e executei os comandos que me sugeriu. 
 

O problema ainda persiste. Ao desligar o computador e ligá-lo novamente, ele inicia já com a mensagem de "Hibernação" sendo executada, me forçando a tirá-lo desse estado diversas vezes até eu conseguir mandar o computador reiniciar e só assim consigo um boot com êxito.
 

Percebi que ao ligar meu computador, ele faz um barulho de "tique" estranho 3 vezes e depois inicia, como se fosse "pegar no tranco". Não sei se isso tem a ver com o que está acontecendo, já que é um problema antigo também, de antes de começar a apresentar essa hibernação automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

54 minutos atrás, Vic Prestes disse:

@Toky

 

Obrigado pela resposta, amigo. Realmente abri um chamado na Microsoft e vou repetir o que disse lá:

 

Atualizei meus drivers e executei os comandos que me sugeriu. 
 

O problema ainda persiste. Ao desligar o computador e ligá-lo novamente, ele inicia já com a mensagem de "Hibernação" sendo executada, me forçando a tirá-lo desse estado diversas vezes até eu conseguir mandar o computador reiniciar e só assim consigo um boot com êxito.
 

Percebi que ao ligar meu computador, ele faz um barulho de "tique" estranho 3 vezes e depois inicia, como se fosse "pegar no tranco". Não sei se isso tem a ver com o que está acontecendo, já que é um problema antigo também, de antes de começar a apresentar essa hibernação automática.

@Vic Prestes seu notebook é novo ? Comprou na tem pouco tempo? Ainda está dentro da garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo tempo investido na resolução do meu problema.

 

A solução foi encontrada e na verdade ela é bem simples (no meu caso) que é usando o cmd em admin com o seguinte:

 

O Windows apresenta alguns problemas com o arquivo de hibernação corrompido, então tenta desabilitar a hibernação via comando para apagar o arquivo hiberfil.sys.
 

Abra o Prompt de comando como administrador e execute o comando powercfg.exe -h off e reinicie o Windows:
 

Se você quiser reabilitar o hibernate, também no prompt de comando execute o comando Powercfg.exe /hibernate on:

99e2dd42-90d1-11e6-93cf-0242ac11000a-Energia.png

b61a855a-90d1-11e6-b3f0-0242ac11000f-Energia2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...