Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabelas de Placas 3D: Clocks, pipes, shaders,


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal!!!

Foi inserido ontem na tabela uma coluna de consumo que a VGA usa em watts.

Peguei essas informações nesse site:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

Esse site é bastante usado aqui no fórum para se calcular o PC por inteiro.

Na parte de VGA ele mostra o consumo dividido por séries da placa e por isso podem não estar muito preciso, mas já ajuda a dar uma base!

Usei ele como guia, porque vi bom sites de reviews indicarem ele, como o hardcop e extremtech.

Também mudei os banners da nvidia e ati!!!

Não precisam mais reclamar do macaco que estava na Ati :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xabre 80

core: 200 256bits

memo: 166 sdr 128bits

dx:8.1

opengl:1.3 (se não me engano)

agp: 4x

banda: 2.7gb/s

Xabre 200

core: 200 256bits

memo: 200 ddr 128bits

dx:8.1

opengl:1.3 (se não me engano)

agp: 8x

banda: 6.4gb/s

Xabre 400

core: 250 256bits

memo: 250 ddr 128bits

dx:8.1

opengl:1.3 (se não me engano)

agp: 8x

banda: 8.0gb/s

Xabre 600

core: 300 256bits

memo: 300 ddr 128bits

dx:8.1

opengl:1.3 (se não me engano)

agp: 8x

banda: 9.6gb/s

Essas são todas as SiS Xabre, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gseverog@22 ago 2004, 18:33

Essas são todas as SiS Xabre, espero ter ajudado

Valeu amigo!!!

Com essas informações, mais algumas que colhi deu para montar a tabela da SiS, mas ainda ficou faltando algumas poucas informações nela, que a gente vai inserindo a medida que alguém descobrir!!!

É isso aí!!!

Quem tem a ganhar é toda a comunidade.

Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Eu sou novo nessas coisa e queria perguntar uma coisa.

Eu li a matéria que fala sobre atualização de bios de placa de vídeo e queria saber onde encontro bios q melhorem o desempenho da minha geforce fx 5200 da XFX. Fiquei sabendo que da para transforma-la em uma fx 5200 ULTRA. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por T-X@26 ago 2004, 21:36

sera que tem como adicionar sobre a 5700 ultra de 256MB?

abraço :-BEER

As placas da tabela são desvinculada de quantidade de memoria que elas possuem.

Ja fiz uma verdadeira devassa na net.

Modelos oficiais estão todos nela.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clerzinho@29 ago 2004, 19:31

cara...tem umas FX5200 da MSI que são vendidas agora e que vem com um cooler transparente da própria MSI que a GPU trabalha em 200 e as memos em 400 eu tenho uma dessas e tem um desempenho legal

as fotos estão nesse link

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20714629

não que eu me considere o expert em PV...

mas as fotos dessa PV tem 2 chips de memo em cima e 2 embaixo

ou seja, ela não pode ser 8x

me corrijam se eu estiver errado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por clerzinho+29 ago 2004, 19:31QUOTE (clerzinho @ 29 ago 2004, 19:31) cara...tem umas FX5200 da MSI que são vendidas agora e que vem com um cooler transparente da própria MSI que a GPU trabalha em 200 e as memos em 400 eu tenho uma dessas e tem um desempenho legal

as fotos estão nesse link

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20714629

Realmente ela existe, mas se você pesquisar, não é um um modelo comum aos demais fabricantes, justamente porque esse é um modelo que a MSI quem implementou, portanto não pode ser considerada oficial.

Por isso não está na tabela.

T-X

não que eu me considere o expert em PV...

mas as fotos dessa PV tem 2 chips de memo em cima e 2 embaixo

ou seja, ela não pode ser 8x

me corrijam se eu estiver errado  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tabela Atualizada

* Inserida a GeForce 4000 de 128bits

* Inserida a tabela da XGI- Volaris

Como sempre, se alguém tiver novidades para as placas oficiais, poste aí para gente :D

Se alguém quiser mais detalhes das placas XGI- Volaris, pode estar conferindo nesses links:

XGI oficial site - Desktop products

XGI Volari: PCI Express natif pour 2005 ! super perfs ;)

XGI: Tableau Comparatif

Volari Gamers.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tabela NOVAMENTE ATUALIZADA :D

Novas implementações e mudanças pessoal!!!

Foi adicionado agora as famosas placas Voodoo, da 3DFX!

Só que com a inserção de novas tabelas, a página estava ficando muito grande (quase 1Mb), e para quem tem conexão discada a coisa ia se complicar.

Foi então que eu separei as páginas por fabricantes, ou seja, terá uma página principal linkando as demais.

Se vocês repararem, principalmente nas tabelas das Xabre e agora na da 3DFX, verão que faltam alguns dados, principalmente os de versões de Open GL.

Até agora não consegui encontrar que versões as Voodoos tinham suporte.

Se alguém souber de algo, posta aqui podermos estar completando os dados.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só duas correções básicas: a Voodoo5 6000 tem 4 chips e cada chip tem sua memória independente... Logo o clock da GPU e da memória é multiplicado por 4 e você multiplicou por 2 B)

A segunda correção é no tocante ao consumo de energia das ATI's e nVidia's... Encontrei na internet uma tabela com valores mais precisos de consumo para ambos os fabricantes... Tá bom que são informações de modelos mid-end para cima, mas dá para ter uma ideia :D

Ao lado, citarei o link da do tópico que fala sobre isso: Consumo de energia das ATI's e nVidia's

Ah, outra coisa Rosted: você poderia separar aquela parte de consumo em 2 colunas, onde uma seria indicado os valores de consumo em idle e a outra em full B)

Falows :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 set 2004, 21:47

Só duas correções básicas: a Voodoo5 6000 tem 4 chips e cada chip tem sua memória independente... Logo o clock da GPU e da memória é multiplicado por 4 e você multiplicou por 2 B)

A segunda correção é no tocante ao consumo de energia das ATI's e nVidia's... Encontrei na internet uma tabela com valores mais precisos de consumo para ambos os fabricantes... Tá bom que são informações de modelos mid-end para cima, mas dá para ter uma ideia :D

Ao lado, citarei o link da do tópico que fala sobre isso: Consumo de energia das ATI's e nVidia's

Ah, outra coisa Rosted: você poderia separar aquela parte de consumo em 2 colunas, onde uma seria indicado os valores de consumo em idle e a outra em full B)

Falows :-BEER

O lance dessa voodoo eu preciso analisar em sites ainda, mas pelo que parece as GPUs trabalham em conjunto de 2 em 2... Vou confirmar.

O fato deles terem memórias próprias não quer dizer muita coisa, visto que a quantidade de chips só foram divididos pelo numero de GPUs que a placa tem, ou seja, cada GPU ficou com 2 chips!!!

Já sobre o consumo, esse assunto está bastante contraditório!!!

O X-bit é um site sério para mim, mas achei que os consumos foram muito baixos, tendo em vista o número de pessoas que vi terem problemas com suas fontes (e ótimos modelos/marcas) com essas placas.

Se esses testes condizem com a verdade, esses casos não deveriam ter se tornado tão corriqueiros para os proprietários de X800 e 6800.

Por outro lado, também achei meio alto o consumo estipulado pelo site de onde eu tirei os dados.

De qualquer forma, na minha próxima atualização vou abolir as guias de consumos de placas, justamente por termos apenas duas fontes de informações, que mostram uma disparidade muito grande quando comparadas.

Valeu!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brower@01 set 2004, 23:45

Rosted, falta lá a Geforce 4 MX-440 com AGP 8x e 64 BITS!!!

clock original da minha é 275/400

Inno3D Geforce 4 MX-440 64DDR/64BITS AGP8x

Não amigo!!!

Essa denominação "8X" que diz respeito a uma delas, foi colocada assim mais para diferenciar os clocks, pois essa é a única das MX440 com 500Mhz no clock das memórias e para esse modelo, não saiu modelos de 64bits.

As outras que estão abaixo, tanto de 128 como 64bits, existem tanto em AGP 8X, como 4X!!!

Foi isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@05 set 2004, 05:05

Rodrigo, dê uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=844107

Você ignorou a existência do DX7.1... Tá certo que ele é velhino, mas coloca aí. :P

Paulo...

Não achei informações das voodoos serem DX7.1!

Dá uma olhada onde foi base para tabela que está aqui:

http://www.area3d.net/overview.php

http://www.carte3d.com/3dfx.php

Se achar esses dados, me passe que poderemos estar analisando isso! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Rosted@05 set 2004, 22:51

Paulo...

Não achei informações das voodoos serem DX7.1!

Mas aonde eu disse isto?! Você me interpretou mal, não falei sobre as Vodoos, me referi a algumas placas que você descreveu apenas como DX7, ao invés de DX7.1. Leia a discussão daquele link novamente.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...