Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@BatatinhaSatanica Morando em lugar quente é melhor comprar todo o kit e testar pra ver as temps primeiro. Como eu disse as vezes um bom air pode fazer um bom serviço por um valor menor e menos ruido dependendo desse WC, Se você compra um bom Gabinete, por exemplo um com 3 coolers você já tem uma boa refrigeração. Compre todo o kit e um bom gabinete, teste a temp, achou alto ? compre o cooler que você quiser, é o que eu recomendo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BatatinhaSatanica @Hugh Laurie  Com a grana do WC você compra um climatizador, ai você e seu pc ficam frios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri. Serio é horrível jogar em um lugar quente, jogava no meu quarto e saia dela suando. Se você comprar e ver que o pc está frio mesmo jogando, lembrando que a refrigeração deve ser a nível pc yes rhyno+, ai se as temp tiver ok pense em um climatizador, as suas temp são importante tb meu chapa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BatatinhaSatanica disse:

Eu moro em três lagoas MS, aqui a temperatura média é de +40°C, por isso acho necessidade de um watercooler

 

Não precisa de um water cooler para o i5-6400. Outra questão é que esse H55 tem fan de 3 pinos e o barulho vai incomodar bastante. Especialmente porque esses water coolers de entrada da Corsair parecem vir com us fans bem mais ou menos.

 

Mas também não recomendo cooler box (quando dá para trocar). Eles são extremamente barulhentos, a instalação é precária e as temperaturas são ruins em geral para o verão brasileiro.

 

Se você quiser um cooler premium, compre um Frio Silent 12. Vai caber em qualquer gabinete, está barato e será completamente silencioso.

Se quiser dar uma economizada, compre um Hyper T4. Também terá uma operação silenciosa, mas pode cobrir um slot de memória, que teria que ser baixa. Também pode ser um pouco mais fraco do que o Frio Silent.

Se o gabinete tiver largura o suficiente, tem o Thermaltake L32. Supercooler, superbarato, quase igual a um H60, mas ele tem um fan mais agressivo e vai se tornar audível acima de 1600rpm. Mas nada que chegue a incomodar. E nada perto do barulho de um water cooler.

 

Os três servem bem. Não recomendo o Blizzard T2. Ele tem fan de 3 pinos e vai fazer barulho (ainda que menos do que o cooler box). Nem também o Hyper TX3 e Loki II. São fans de 92mm de alta performance - acima de 2800rpm (populares turbinas). 

 

Se o negócio é estética, aí desconsidere tudo e pense em um Maelstrom 120T, que está barato e deve ter um desempenho parecido com o do Thermaltake L32, talvez um pouco mais fraco.

 

NOTA: os dois air coolers da Thermaltake pedem uma placa-mãe com o primeiro slot PCI pequeno, com a VGA no segundo slot (PCI-e X16).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BatatinhaSatanica disse:

 

O Gfire tem fonte inferior, na minha opinião é melhor para montagem e refrigeração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um gabinete com fonte em baixo, é melhor para manter uma temperatura mais baixa. Veja algum da Pcyes que caiba no seu bolso, todos são muito bem projetados. Recomendo você primeiro fazer o básico para as temperaturas, siga as dicas acima de aircooler e até da temperatura ambiente, faça os testes em game e tire suas conclusões se será preciso de algo mais, acho que não será preciso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, os fans de gabinete são secundários em um gabinete moderno. Até porque você encontra fans baratos e pode ir colocando aos poucos. Eu levei 4 anos para colocar todos os 7 fans do meu gabinete. Hoje estou com 5.

 

Esses gabinetes da PCyes costumam vir com um fan atrás e um na frente. É o suficiente por enquanto. Se a grana ficar curta, compre nem que seja um Hyper T4. Depois vai colocando fans no gabinete conforme tiver grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 se couber, o Thermaltake L32. Caso contrário, tem o Frio Silent 12 que é baixo. Mais barato acho que só o T4, mas ele não daria um bom over e não serve para AMD.

 

A questão é a altura. Ou então um water cooler barato.

 

Ah, tem o Loki II, mas em over ele vai ser barulhento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BatatinhaSatanica disse:

 

Esse cooler não é bom. Tem presilha de cooler box. O CDH testou o Z5 e ele não se saiu bem. Até que provem o contrário, eles não são eficientes.

 

Compre o Frio Silent 12 e seja feliz. Se a questão é estética, eu comprava o Maelstrom 120T.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...