Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows em um hd vazio


Bernardocdr

Posts recomendados

Amigos, boa noite.

Na quinta feira, 3 dias atrás, eu estava jogando Dead by Daylight com meus amigos, quando meu computador começou a ficar muito lento.(W10)

Disse então que ia reiniciar, pra ver se dava um jeito na lentidão. Botei o computador pra reiniciar e fui tomar banho.

Quando voltei do banho, (uns 15 minutos depois) o computador ainda estava na tela com a logo do windows escrito "reiniciando...".

Desliguei o computador a força, e tentei ligar de novo. Aconteceu o mesmo: mais de 20 minutos na tela com a logo do windows escrito "iniciando..."

Tentei usar o meu pendrive com o instalador do windows pra reparar o sistema, mas não estava conseguindo (não lembro por qual motivo)(eu não tenho entrada pra dvd)

Então, como não tinha nada de importante salvo no meu HD, pensei em formatar ele completamente. Formatei uma das partições (pelo pendrive com instalador de W10)(se não me engano a system reserved), e quando fui tentar formatar a outra, deu o seguinte erro:

 

"windows could not format the partition on disk 0 (0x80070057)", mais ou menos assim.

 

Não lembro exatamente o que aconteceu na hora, mas eu consegui dar format no hd, porém não consegui instalar o windows (ele dava esse mesmo erro).

Acabei reiniciando pra ver se resolvia, e foi aí que o inferno começou:

O PC da boot no pendrive, aparece a logo azul do W10. Depois de um ou dois minutos, aparece tambem o circulo branco de loading girando

E fica só nisso. Fui dormir e acordei ainda nessa tela. 

O problema não é o pendrive, já que tentei com mais de um.

Também nao é com a ISO que usei, ja que tentei com várias.

Tambem tentei o W8/8.1, acontece o mesmo.

 

Então eu tentei instalar o Windows 7 pra ver se funcionava.

->Aparece a mensagem dizendo pra apertar algum botão pra dar boot no USB (descobri que se eu apertar espaço, aparece uma tela com opções de boot, como safe mode, mas aparentemente não adiantou nada).

->Windows carrega os arquivos

->Aparece a logo do windows dizendo que está iniciando

->Depois de uns 20 segs nessa tela, fica tudo preto, apenas com o cursor do mouse no centro da tela.

Já tentei esperar nessa tela. deixei assim por mais de 7 horas e nada.

O mesmo pro windows 7, testei varias ISO em mais de um pendrive.

 

Informações extras:

Uso o RUFUS pra fazer o pendrive bootável

BIOS Legacy

6GB RAM

Placa de vídeo GTX 550 Ti

AMD Athlon II X4 645 3.1 GHz

Eu tentei limpar os contatos das RAM

 

 

Preciso de uma solução o mais rápido possível, já que trabalho com edição de vídeo e meu cliente precisa de um vídeo pronto até dia 13.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for problema das memórias RAM, pode ser o disco. Sugiro usar o diskpart na instalação para dar um clean (limpar) no disco.

 

01-Inicie o computador com o DVD/USB de instalação do Windows.
02-Na tela do idioma selecione o teclado ABNT2
03-Tecle SHIFT+F10 (abrirá uma janela do cmd, digite o comando e dê Enter)
> diskpart
> list disk
> select disk x (onde x é a unidade desejada)
> clean (para limpar a unidade)
> convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)
> exit (para sair do diskpart)
> exit (para sair do cmd)
04- Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, a instalação irá criar automaticamente as partições necessárias.

 

Ou se quiser criar uma partição:
> diskpart
> list disk
> select disk x (onde x é a unidade desejada)
> clean (para limpar a unidade)
> convert mbr
> create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)
> format quick fs=ntfs 
> exit (para sair do diskpart)
> exit (para sair do cmd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...