Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: cor do arquivo de vídeo altera em diferentes players/reprodutores


Posts recomendados

Olá!
Não tenho a menor ideia do que houve, mas simplesmente de um dia para outro (só reparei nessa última segunda, dia 7) todos os vídeos que reproduzo no Windows Media Player (12) ou no Media Player Classic (Home Cinema) têm sua imagem alterada, com relação a coloração, saturação, brilho, contraste e etc.
Já desinstalei e reinstalei os programas e nada mudou.

Testei com diversos arquivos de vídeo de diferentes formatos e o problema persiste. Portanto, não parece ser nada relacionado as extensões de vídeo. Também testei esses mesmos arquivos utilizando esses mesmos players mas em outro computador e não houve problema.
Quando abro os arquivos em programas de edição como Adobe Premiere e After Effects, não ocorre nenhuma alteração, assim como quando eu abro através do player nativo do Windows 10 (Filmes e TV), o que eu particularmente acho que torna tudo ainda mais estranho.
 

Reparem na diferença de cor:

(cenas de um curta-metragem meu)


Windows Media Player
WMP.jpg

 

Media Player Classic

MPC-HC.jpg

 

Filmes e TV
(não houve a alteração de cor)

FETV.jpg


As únicas coisas que possam ter interferido nas configurações do computador nos últimos dias foram as atualizações automáticas do sistema operacional (Windows 10) e a instalação de um plugin de áudio (VST) para uma DAW (o Sonar Platinum é um software de áudio, nada a ver com vídeo então desconsiderei como possível causador do problema, afinal costumo instalar plugins com frequência), ou seja, nada fora do normal... mas antes disso não havia o problema.

Alguma ideia do que poderia estar causando isso? E se sim, alguma ideia de como resolver?
Obrigado! Espero que possam ajudar.
Agradeço antecipadamente pela atenção!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...