Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aiwa nsx999mkii não segura as configurações gravada...


Posts recomendados

tenho dois aiwa nsx999mkII um deles segura as configurações q deixei por mais de uma semana o outro não da meia semana ja desgrava tudo como se tivesse resetado ele, e também o display desse mesmo esta fraco mais não é os capacitores por que ja os troquei... ajude-me.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Poxa! Já vi vários desses e eles perdem a memória das rádios tão rápido como piscar de olhos! Um simples surto de energia de 30 segundos ou um minuto, já é suficiente para ele desprogramar todas as rádios programadas!!!...

Se o seu consegue segurar essa programação por mais de uma semana, considere como um privilegiado! Pois esse aparelho não possui alimentação (bateria) para a memória do processador!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, troquei ele vou deixa-lo desligado por um tempo para ver se segura gravado. tenho outra pergunta sobre o que mencionei antes, sobre o display enfraquecido, ja troquei os capacitores de filtro mais não adiantou muito, alguem tem alguma ideia do que seja, se alguém ja passou por isso me ajude ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Joe Scheibler

Verifique se os capacitores C107 e C108, ambos de 10uf/50V estão fracos. 

 

Testa também C109 de 100uf/10V.

 

Sinceramente, mesmo se no teste passar, TROCA eles.

adicionado 1 minuto depois
agora, Classificados Mineiro disse:

@Alan Joe Scheibler

Verifique se os capacitores C107 e C108, ambos de 10uf/50V estão fracos. 

 

Testa também C109 de 100uf/10V.

 

Sinceramente, mesmo se no teste passar, TROCA eles.

Eles estão perto da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta com -27,3 no q102

adicionado 40 minutos depois

tem uma coisa também, tinha me esquecido q a um tempo atrás constatei que o defeito é no painel porque como tenho dois rádios iguais coloquei o painel que esta com o display fraco na placa que esta com o painel bom e ele continuou fraco. então na placa não a defeito algum, tem algum componente no painel q possa causar este enfraquecimento? troquei todos os capacitores do painel e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Alan Joe Scheibler disse:

ok, amigo Bcpetronzio, estou com o fm e o am sem funcionar ja troquei o ic 770 mais não resolveu, pode me ajudar.

Talvez seja o mesmo processador.

Eu tinha um aparelho da Gradiente com o mesmo problema: Display fraco e rádio sem funcionar, só chiava. 

Tem que verificar os pinos do processador que envia os sinais de mudança de estação ao Ci de FI/Sintonia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que esta com display fraco é o outro radio kkkk, quando eu coloco a ponteira do multimetro no pino 1 ic770 na fm ele começa a falar mais é só aquela estação, por mais que eu troque a frequência ele sempre ta na quela mesma frequência não muda, o problema é que ele não sintoniza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Equivalente, não acredito que exista! com mesma função até pode ter mas a pinagem será diferente...

Existe ele a venda no Aliexpress.com, Link:

https://pt.aliexpress.com/item/BU2622S-ROHM-DIP22-BU2622/1882836862.html?spm=2114.42010508.4.2.ckqtE7

Mas acredito que você encontra o módulo receptor completo em sucatas de outras oficinas, por menos da metade desse preço!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...