Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo custo x benefício para o jogo minecraft


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso fazer um upgrade, especificamente para tornar o jogo Minecraft 'jogável', irei comprar uma fonte Corsair 430W mas não sei qual placa de vídeo com melhor custo benefício para rodar o jogo numa taxa de 150fps acima gravando com configurações medianas, se não ficar muito caro, com VSYNC ligado (não me pergunte porque).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 porque Vsync ligado ? Hahahahahaha
Cara ... Minecraft pode ser um jogo "literalmente quadrado", mas exige um bom conjunto de CPU, GPU e Ram ...
Um processador acima de 2.7GHz, 8Gb de Ram e uma geforce 550ti acredito que ja te ajudaria .... ou vai para 750ti que é a placa de video mais padrão que tem para jogos da atualidade e para os "mais antigos".
a 430w ela aguenta sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Pepper Boy disse:

@GabrielM0210 porque Vsync ligado ? Hahahahahaha
Cara ... Minecraft pode ser um jogo "literalmente quadrado", mas exige um bom conjunto de CPU, GPU e Ram ...
Um processador acima de 2.7GHz, 8Gb de Ram e uma geforce 550ti acredito que ja te ajudaria .... ou vai para 750ti que é a placa de video mais padrão que tem para jogos da atualidade e para os "mais antigos".
a 430w ela aguenta sim.

Atualmente a RX 460 é mais negócio que ela pois custa o mesmo e é comparável a GTX 950.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy Kkk, não sei, deve ser uma frescura de não mexer na configuração padrão do jogo, 'viadagem' mesmo kkk... Aliás, será que é possível chegar a 150 fps com o VSYNC ligado?

 

Realmente é quadrado, mas foi um jogo que se encaixou muito bem no meu gosto, tanto que vai fazer 3 anos que jogo e não enjoei mesmo sem instalar mods no jogo, claro que fica mais interessante, mas ainda não enjoei com o jogo 'vanilla', que é o jogo sem mods.

 

Porém enjoei de ter que jogar com as configurações mínimas pra conseguir 60 fps pra cima, que foi quando comecei a pensar em fazer o upgrade. 

 

Desde então, TINHA que ser CPU da Intel e GPU da NVIDIA, mas depois de mais de 1 ano pesquisando o upgrade, vi que as GPUs da AMD tem um fps maior em comparação às GPUs da NVIDIA, mesmo que sejam de série equivalente. Por exemplo, uma R7 240 tem praticamente o mesmo desempenho da GTX 550 TI, e a diferença de preço... É grande.

 

Por isso, acho melhor que me recomende uma GPU da AMD, e processador, bom... Já tenho um Core i3 2100 de 3.10GHz, e não pretendo mudar, pois a grana está curta.

 

@NascarBR É confuso até mesmo pra mim saber quanto irei gastar, por isso perguntei exatamente uma com o melhor custo x benefício.

 
Exatamente, as da AMD estão com muito mais custo x benefício, em comparação com as da NVIDIA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Exatamente o que o @Matheus Vasconcelos disse ... Eu nunca vi testes sob Vsync ativado, portanto só voce fazendo testes para saber mesmo, ou ir atras de videos no youtube.
Mas pode ir na ideia do colega @NascarBR em relação as GPU'S ... com certeza sera mais vantajoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos Ah ok, mas acho que vou otimizar as configurações se não terei muita perda de FPS com opções que não acrescentam nada visual no jogo.

 

Vi alguns vídeos e enquanto uma HD 5450 pega 3 fps, em outros pega mais de 200, por causa disso fico confuso com os testes.

 

Irei desativar o VSYNC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielM0210 disse:

@Matheus Vasconcelos Ah ok, mas acho que vou otimizar as configurações se não terei muita perda de FPS com opções que não acrescentam nada visual no jogo.

 

Vi alguns vídeos e enquanto uma HD 5450 pega 3 fps, em outros pega mais de 200, por causa disso fico confuso com os testes.

 

esses testes sao bem complicados mesmo afinal cada um da um resultado, mais a placa e boa cara xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...