Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração oi fibra + iptv


Posts recomendados

Caros amigos,

Há mais ou menos 6 meses contratei o serviço de Internet e TV da Oi por Fibra Óptica na velocidade de 6 meses. Meu pacote inclui a Internet na velocidade de 100 mega + TV HD. A Oi fornece um conversor de fibra óptica para ethernet, um roteador wifi e um decoder de TV que funciona conectado ao roteador via cabo de rede.

Até então, todos os equipamentos estavam instalados no meu quarto, onde tenho uma smatTV que estava conectada ao roteador via cabo também . O fato é que o sinal wifi do roteador fornecido pela Oi é muito ruim! Moro num ap de 2 quartos de 77 m2 e o sinal não chega até a sala em condições de uso!!!

Minha ideia inicial foi solicitar a alteração do ponto de instalação do roteador para o 2º quarto que fica no meio do caminho entre o meu quarto e a sala para que o sinal fosse melhor distribuído. Feito isso, foi passado um cabo de rede de quarto do meio até o meu quarto afim de conectar o roteador ao decodificador de TV. O problema é que o sinal do wifi não é suficiente para assistir o Netflix no meu quarto... funciona por alguns minutos depois trava por queda do sinal. 

Tive a ideia de ligar um segundo roteador no meu quarto para dividir o sinal do roteador principal para a TV diretamente via cabo e para o decodificador da TV da Oi que funciona por IPTV. Fiz uma ligação em cascata do tipo WAN-LAN. Assim, tenho ótimo sinal na SmartTV para o Netflix. O problema é que a TV da Oi deixou de funcionar.... logo que o decoder é ligado, a programação é exibida normalmente,  mas após alguns segundos é interrompida por uma mensagem de erro. Minha dúvida: o decoder estaria bloqueando a transmissão por identificar que está ligado a um roteador diferente? Alguém teria uma solução ou sugestão?

Muito obrigado pela paciência!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O roteador oi fibra usa uma configuração específica para o decodificador da TV e da internet.

 

Você tem 2 opções.

 

1- Ligar a tv no roteador da Oi.

2- Desligar o roteador da Oi e configurar teu roteador com duas VLANs no dhcp interno e o dhcp da porta WAN dele com ID específico para oi fibra (assim ele conseguirá ip externo). Verifique se seu roteador suporta e caso queira configurá-lo tento ajudar. OBS: Poucos roteadores domésticos fazem isso.

 

Caso use somente o da Oi, coloque em um ponto alto no centro do seu apt. Isso é a primeira providência para um bom wifi. A sua smart tv tem que estar com pelo menos 80% de qualidade de sinal para funcionar sem travamentos em streaming de video (netflix). Ou puxe um cabo de rede para ela.

 

Abraço.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 03/02/2017 às 15:58, marcos.motociclista disse:

O roteador oi fibra usa uma configuração específica para o decodificador da TV e da internet.

 

Você tem 2 opções.

 

1- Ligar a tv no roteador da Oi.

2- Desligar o roteador da Oi e configurar teu roteador com duas VLANs no dhcp interno e o dhcp da porta WAN dele com ID específico para oi fibra (assim ele conseguirá ip externo). Verifique se seu roteador suporta e caso queira configurá-lo tento ajudar. OBS: Poucos roteadores domésticos fazem isso.

 

Caso use somente o da Oi, coloque em um ponto alto no centro do seu apt. Isso é a primeira providência para um bom wifi. A sua smart tv tem que estar com pelo menos 80% de qualidade de sinal para funcionar sem travamentos em streaming de video (netflix). Ou puxe um cabo de rede para ela.

 

Abraço.

 

Att.

Estou com o mesmo problema como faz a configuração de duas VLANs no dhcp interno e o dhcp na WAN dele com id específico para oi fibra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...