Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar para desenvolver um projeto com pic


Posts recomendados

Boa noite amigos.

Sou novo no fórum, apesar de o acompanhar a anos.

Desejo saber dos amigos que desenvolvem e projetos com Microcontrolador PIC qual o valor médio cobrado de um projeto de porte pequeno com o PIC 16F877A.

Cobra-se por hora / programação? Não tenho ideia. O projeto é o seguinte, o PIC vai monitorar duas chaves de pressostato, e vai ter um display LCD para informar ao usuário em que faze do processo está, ao termino do processo ele emitirá bips através de um buzzer para indicar o fim do processo. Este processo ocorrerá varias vezes no dia. O projeto terá um relógio com calendário e usarei um modulo RTC1307 com bateria. O equipamento será desligado as 23:00hs todos os dias, por isto o uso do módulo. Eu ja tenho o projeto quase pronto, creio que utilizei umas 25 horas entre desenvolvimento e debugação, até agora. isto trabalhando em horários fora do horário comercial, período da noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho todos os dados que precisas mas a dica que dou é genérica. 1ªmente: analise o perfil psicológico-financeiro-técnico do investidor necessariamente nesta ordem. E não vá com muita sede ao pote. É melhor ganhar pouco de muitos do que muito de poucos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca vendi nenhum projeto, mas penso que se o investidor for revender o produto, pode-se pensar em royalties, agora se for pra uso dele mesmo, talvez dê pra ganhar dele uma quantia suficiente pelo seu trabalho e tentar vender o mesmo sistema para outras pessoas com a mesma necessidade. De repente vira uma startup rsrsrs. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membro VIP
11 horas atrás, Mactec disse:

eu faço projetos

 

11 horas atrás, Mactec disse:

coisa super pequena

neste caso podes tentar aprender algo de mc;  pic é fácil d+. Além de adquirir um conhecimento, economizas um trocadinho. Mas algo me diz que já cogitastes isso.

tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 11/12/2017 às 08:35, Isadora Ferraz disse:

 

neste caso podes tentar aprender algo de mc;  pic é fácil d+. Além de adquirir um conhecimento, economizas um trocadinho. Mas algo me diz que já cogitastes isso.

tmj

Olá, mas você sabe indicar alguém que presta esse tipo de serviço de programar PIC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shazam2018 ,

 

Programar um Pic é uma coisa, e fazer um programa ou um projeto de hardware e software é totalmente outra coisa ! 

 

Para programar um Pic só precisa de um aparelho chamado Gravador...

 

Se for para fazer um projeto com hardware e software, ninguém pode lhe dar valores sem saber ANTES o que tem de ser feito.

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aphawk disse:

@Shazam2018 ,

Programar um Pic é uma coisa, e fazer um programa ou um projeto de hardware e software é totalmente outra coisa ! 

Sim, são coisas diferentes.

3 minutos atrás, aphawk disse:

@Shazam2018 ,

Para programar um Pic só precisa de um aparelho chamado Gravador...

Não, esse gravador ou monta ou compra pronto, custa em torno de 30 reais. Mas ele não é para programar e sim para gravar, gravar é uma coisa, programar é outra.

5 minutos atrás, aphawk disse:

@Shazam2018 ,

Se for para fazer um projeto com hardware e software, ninguém pode lhe dar valores sem saber ANTES o que tem de ser feito.

O efeito que tem que ser produzido com leds eu vou apresentar ao programador assim que encontrar um que saiba programar e trabalhe com isso para que tenha contato comercial, de acordo com o efeito ele me dará o valor da mão de obra. Após ter o programa eu farei as gravações de quantas cópias for precisar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shazam2018 ,

 

Não, é você que está errado, meu amigo.

 

Programar um PIC é a mesmíssima coisa de Gravar um PIC.

 

Escrever um programa para um PIC é o que você quer fazer. E é totalmente outra coisa muiiito diferente.

 

Sem você dar mais detalhes, vai ser muito difícil que apareça alguem ... mas aguarde alguns dias .

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/06/2018 às 16:53, aphawk disse:

@Shazam2018 ,

 

Programar um Pic é uma coisa, e fazer um programa ou um projeto de hardware e software é totalmente outra coisa ! 

 

Para programar um Pic só precisa de um aparelho chamado Gravador...

 

Se for para fazer um projeto com hardware e software, ninguém pode lhe dar valores sem saber ANTES o que tem de ser feito.

 

Paulo

 

 

Paulo, estou precisando de um programador em PIC para contratar em um projeto urgente. Você conhece alguém ou você mesmo faz esse tipo de serviço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...