Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update Bios compatibilidade de memoria


Posts recomendados

Olá, ouvi dizer que existem Updates pra algumas bios que fazem com que estas consigam reconhecer uma quantidade maior de memória, atualmente eu tenho uma Mobo antiga, no manual diz que o limite é 4GB ddr3 porém não consigo colocar mais de 2GB, tentei aquele comando no executar "Msconfig" e o máximo que da pra ajustar é 2048, quando eu coloco mais e salvo quando abro novamente ele volta a 2048, atualmente eu uso um modulo Kingston 2GB, cheguei a especular que talvez pelo fato de a minha placa ser um artefato muito antigo ela não leia mais de 2GB por slot, mas mesmo assim, eu acho que ia dar pra ajustar nas configurações do sistema, então penso que seria o caso de atualizar a bios, já que o fabricante diz que tem suporte pra 4GB, a placa em questão é uma PcChips P49G 1.0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você encontra essas informações no manual da placa-mãe. Parece que nem site mais a PcChips tem, então eu não tenho como te ajudar.

Placas antigas tem isso, já me deparei com uma que não suporta um único pente de 4GB mas suporta 4GB de memória total (2x 2GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...