Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá jeito fazer overclock para tirar o gargalo? (FX 4300)

Posts recomendados

galera, eu tenho um fx 4300 + gtx 1060. no gta v eu vi que o gargalo é muito grande. por meio de overclock eu consigo diminuir esse gargalo?

obs: antes de comprar a gtx 1060 eu ja sabia que averia gargalo, mas não sabia que era tão grande

também tô sem dinheiro para comprar processador

setup:

processador : fx 4300

placa de video : gtx 1060

ram : 12gb

placa-mãe :  m5a78l-m lx/br

fonte : cx500

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alonso

Qual cooler você usa? Sua placa-mãe atual, já limita muito, qualquer OC..

• Curtir 1
Link para o post

Transformer S da EVERCOOL

Link para o post
3 minutos atrás, drcyberjr disse:

@Lucas Alonso esta pior que no video abaixo?? Use a config do video, MAS diminuindo ainda mais a densidade da população e escala de distância 

https://youtu.be/kU4M2sR-5BM

Tá melhor, porque eu tiro a grama, desligo tudo do avançado e jogo em 4k (não é gargalo da placa) e não está no ultra

Link para o post
18 minutos atrás, drcyberjr disse:

@Lucas Alonso  Ja tentou 2,5k? 4k fica pesado pra 1060

O 2,5k não passa de 30Hz. O jogo roda a 30 fps e eu não gosto

Link para o post

Bom dia, não recomendo jogos violentos principalmente GTA, eca!

Quanto a overclock, não recomendo mesmo! Nem que a vaca tussa, é o mesmo que envenenar o carro acima do que o fabricante manda, ele vai correr mais só que não é recomendado pra que você não perca ele. Overclock é superaquecimento, é o mesmo que transistores queimando e dinheiro sendo jogado no fogo. Overclock não é "esta resolvido seus problemas". Overclock é o que ninguém quer: "esta começando os problemas". Os fabricante afirma que não se responsabilizam eles até dão opção de faze-lo, mas dizem não recomenda e é perigoso. Os dispositivos não aguentam, eles saem da fábrica com aquela velocidade para ser seguro e você poder usar o pc por décadas sem overclock. Se fosse seu pai não deixaria, se fosse seu amigo braço direito, nunca recomendaria, e se fosse seu irmão diria: troca de game, e não faça overclock para no futuro não ter que trocar de máquina. 

• Curtir 1
Link para o post
11 horas atrás, clubenauta disse:

Bom dia, não recomendo jogos violentos principalmente GTA, eca!

Quanto a overclock, não recomendo mesmo! Nem que a vaca tussa, é o mesmo que envenenar o carro acima do que o fabricante manda, ele vai correr mais só que não é recomendado pra que você não perca ele. Overclock é superaquecimento, é o mesmo que transistores queimando e dinheiro sendo jogado no fogo. Overclock não é "esta resolvido seus problemas". Overclock é o que ninguém quer: "esta começando os problemas". Os fabricante afirma que não se responsabilizam eles até dão opção de faze-lo, mas dizem não recomenda e é perigoso. Os dispositivos não aguentam, eles saem da fábrica com aquela velocidade para ser seguro e você poder usar o pc por décadas sem overclock. Se fosse seu pai não deixaria, se fosse seu amigo braço direito, nunca recomendaria, e se fosse seu irmão diria: troca de game, e não faça overclock para no futuro não ter que trocar de máquina. 

valeu pela resposta

Link para o post

@Lucas Alonso voce esta usando uma tv para jogar? O modelo da sua 1060 é o de 6gb? Bom, sera difícil um fx nao gargala essa vga. Ela derruba o fps ate de i5 em alguns jogos. 

Olha o esse canal e tente fazer as config usadas na 1060 e na 1050ti (se ele fez teste com esta no gta). Use como parametro. O gargalo na cpu é mais complicado de aliviar. Sua mobo nao é indicada para over

• Curtir 1
Link para o post
45 minutos atrás, drcyberjr disse:

@Lucas Alonso voce esta usando uma tv para jogar? O modelo da sua 1060 é o de 6gb? Bom, sera difícil um fx nao gargala essa vga. Ela derruba o fps ate de i5 em alguns jogos. 

Olha o esse canal e tente fazer as config usadas na 1060 e na 1050ti (se ele fez teste com esta no gta). Use como parametro. O gargalo na cpu é mais complicado de aliviar. Sua mobo nao é indicada para over

Eu uso uma TV de 43 polegadas 4K para tudo. A minha 1060 é de 3gb

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!