Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Só VGA ou processador tb?


Posts recomendados

Prezados, estou pensando em fazer um upgrade no meu pc e gostaria da opinião de vocês: inicialmente pensei em trocar apenas a placa de video por uma GTX 1060, mas estou na dúvida se preciso de um processador novo...

 

Minha config atual:

Phenom II X4 955 BE

Gigabyte GA-970A-D3

2x 4Gb DDR3 1866

XFX HD 7750

Fonte CX 430

HDD

 

O q vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigopires84 Se fosse você só investia agora na GPU, seu Phenom é antigo mas guerreiro. Se comparar ele tem uma performance comparável com um FX 4300 http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X4-955-vs-AMD-FX-4300

Mais tarde sim trocar por um kit Intel é o certo afazer como o @Jasiel frisou.

Mas fica a seu critério e de acordo com sua possibilidade financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@rodrigopires84 Se fosse você só investia agora na GPU, seu Phenom é antigo mas guerreiro. Se comparar ele tem uma performance comparável com um FX 4300 http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X4-955-vs-AMD-FX-4300

Mais tarde sim trocar por um kit Intel é o certo afazer como o @Jasiel frisou.

Mas fica a seu critério e de acordo com sua possibilidade financeira.

 

Se for para trocar algo, eu iria na GPU. Pois se for trocar o processador não vale a pena pegar os FX (que possuem o mesmo soquet da sua MOBO), teria de ser o kit intel MOBO(intel) + CPU(I5) + RAM (DDR4).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo! Tenho um PC semelhante ao seu e pensava no mesmo upgrade. Daí, a opinião que formei: trocaria em breve minhas VGAs (Crossfire de HD6870) por uma GTX 1060 6GB desde que dentro de um ano eu trocasse também o kit (placa-mãe + CPU + RAM), tendo tempo até pra ficar de olho em como se situarão os novos AMD Ryzen. Espero ter palpitado bem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...