Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 2120 3.30 ghz com Rx 460 2gb vai dar gargalo?


Posts recomendados

Cara vou te dar uma boa dica, comprei a rx 460 de 2GB, a mesma que você citou, e me arrependi. Ela é boa pra moba e fps, porém, se você se arriscar em um jogo mais pesado, ela não vai ter memória suficiente, 2GB não é o suficiente pra essa placa. Junte mais alguns reais e pegue a de 4GB. Parece uma besteira agora, mas esses 2GB a mais faram sua placa suportar jogos por mais alguns anos. Enquanto ao processador, um i3 4170 já é suficiente, não precisa ser top, até porque não é uma placa de vídeo top. Se quiser uma dica de onde comprar a placa de vídeo, dê uma olhada na pichau, lá deve encontrar um valor mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cícero Rodrigues  Muito obrigado pela dica, porém não tenho planos de trocar agora meu processador por falta de grana mesmo XD, mas futuramente eu irei trocar, e também em relação a memória o único jogo pesado que eu iria rodar seria o Gta V de resto só jogos mais leves como eu disse no post, mas valeu mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre9432 GTA V é justamente um dos jogos que não consegui dar 100% da placa sem barrar nos 2GB da placa. Caso você só queira jogar jogos leves, ela é perfeita, e esse seu processador já deve dar conta neles, só não rode os jogos abaixo de 1920x1080p, e ative o AMD Super Resolução Virtual no app do driver da placa caso a adquira. Uma boa dica também é você instalar um programa para monitorar o uso do processador e placa de vídeo, seguindo a regra: a placa deve ficar em 99~100% de uso, e o processador não deve chegar perto dos 100%, isso acontece quando o gráfico está muito baixo.

adicionado 4 minutos depois

@andre9432 Acho que a ultima coisa que posso te dizer dessa placa é que ela não suporta monitores com entrada vga, não que ela já não tenha a entrada, ela também não permite a adaptação (e nem recomendaria mesmo, o adaptador bugaria a resolução e você não conseguiria jogar direito), caso você queira a placa, é preciso que tenha monitor com entrada dvi, hdmi ou displayport.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre9432 Na verdade a gtx 750ti já é bem velhinha também, ela sequer suporta directx 12. Acho que trocar a rx 460 pela 750ti não é a melhor opção, se você trocar de processador um dia, o processador que ficará com folga e a placa de vídeo já estará defasada, isso na minha opinião claro. Aliás acho que nosso amigo ali exagerou um pouco, você não precisa comprar um processador atual, e caro, para usufruir da sua placa de vídeo de entrada. Caso você fosse comprar uma placa de vídeo muito mais potente (como uma rx 470) que seria interessante pegar um core i5 de 4ª ou 6ª geração (um processador deste custa uns 800~900 reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer o que sei pra você dar o seu veredicto: Caso compre a Rx 460 2GB, você conseguirá rodar os jogos leves, como o paladins e o cs go, mas em jogos mais pesados, como o gta v, seu processador dará gargalo por ser um jogo que requer muito do processador, onde até mesmo um i3 recente sofre um pouco. SEU PROCESSADOR SÓ DARA GARGALO EM JOGOS PESADOS. Quanto a parte da memória de video, você tera que abrir mão algumas coisas para não encher a memória.

adicionado 1 minuto depois
agora, Cícero Rodrigues disse:

Vou dizer o que sei pra você dar o seu veredicto: Caso compre a Rx 460 2GB, você conseguirá rodar os jogos leves, como o paladins e o cs go, mas em jogos mais pesados, como o gta v, seu processador dará gargalo por ser um jogo que requer muito do processador, onde até mesmo um i3 recente sofre um pouco. SEU PROCESSADOR SÓ DARA GARGALO EM JOGOS PESADOS. Quanto a parte da memória de video, você tera que abrir mão algumas coisas para não encher a memória.

@andre9432

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...