Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por andrems@30 ago 2004, 19:13

37MM1W7062 rev 1.01 - Trava teclado com adaptador para PS/2 apenas no Windows XP, solução: troquei teclado por um PS/2. Este problema apareceu até a BIOS 1007 (que era a mais recente na época da aquisição da placa - jul ou ago de 2003), não sei se hoje, com a nova versão da BIOS, funcionaria.

BIOS atual: 1010 - Chipset KT400.

Athlon XP2000+ mem 512MB super genérica :P .

Video ATI 9600 (que muitos aformaram ser imcompatível, sorte minha, ela nunca deu problema!)

Problema 2. Som desaparece após alguns dias com computador ligado (1~2 semanas). Solução: resetar o sistema! Até hoje não descobri se a placa mãe é a culpada desse problema.

Vou atualizar a BIOS e o driver do audio DE NOVO para ver se resolve, mas já sem esperanças.

Tudo bem...

Isso do som já aconteceu comigo duas vezes...

Na primeira quando eu deixei o computador ligado 24 h... o som sumiu...

Na outra quando deixei 10 h ligado...

Mas quando resetei o micro voltou ao normal...

Eu acho que é devido a placa de som onboard...

Eu instalei o driver novo, parece que ele resolve o problema, pois desde que instalei o computador não reinicia sozinho (incompatibilidade com PV) e o som não some...

Mas eu tenho que ter mais tempo para ter mais respostas....

OBS.: valeu pelo serial!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+30 ago 2004, 15:39QUOTE (Elendil @ 30 ago 2004, 15:39) Marcel Passos@30 ago 2004, 13:37

Sei lá galera... isso td muito estranho... tem placas com seriais diversos, com chipsets diferentes, com problemas diversos... já to começando a achar que estas coisas não tem uma certa relaçao entre si.... será que essas placas não tem algum tipo de componente vagabundo que esteja causando estes problemas? é td muito esquisito...

Totalmente apoiado Marcel, esse negócio de seral para essa placa não vale muito não. Com certeza vão ter placas de mesmo lote umas boas e outras ruins. Realmente compponentes vagabundos ou com defeito são uma possibilidade, ou até mesmo erro de projeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@09 ago 2004, 09:08

Vou fazer uma tabela no excel mesmo e colocar um link no começo do tópico assim todos podem ver o resultado parcial!!!

valeu

Leandro

O serial da minha placa é um tanto diferente, porém ela é KT400A, já olhei o chipset e tb usei o CPU-Z...Não tenho tido problema algum, a única coisa que eu nunca fiz foi rodar os drivers originais do CD, só os utilizo quando tenho preguiça ou não tenho como baixar os atuais no momento.

No começo eu tive uns estalos quase imperceptíveis no som, quando em médio volume... Porém baixei os drivers no site da ASUS e ainda persistiu....

Então baixei os drivers da placa DB865PERL no site da Intel, que utiliza o mesmo CODEC AD1980 da Analog Devices ( SoundMAX ) e resolveu todos os estalos.... Show de bola! :bandeira:

MEU SERIAL = 3AMMA16991 ( note que tem uma letra A a mais, eu reparei nisso ao observar os seriais parecidos já postados )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, ia esquecendo.....

Uso a BIOS 1012 atualmente, sendo que eu pulei da 1009 direto para 1012

E não estou tendo nenhum problema até, a máquina fica no CPD onde trabalho ligada 24h, só desligo nos FDS quando eu não apareço no trabalho.... No geral, eu saio do trabalho e deixo ela ligada até o dia seguinte, nem sequer reinicio o Windows....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@31 ago 2004, 09:30

Sem criticar mais já criticando...

Tudo bem que temos seriais que estão divergindo em relação aos problemas encontrados, mas temos que colocar em evidência que um computador não é só feito de Placa-mãe... Temos VGA, memória, processador....

Creio que o motivo da divergencia pode ser por esse fato. Se for perceber... Temos seriais com inicio iguais (possivel controle de lote) com versão de bios diferente... Sem atentar pelo fato de usar memorias diferentes (DDR ...), processadores diferentes (FSB), fontes de certas potências e marcas... de diferentes tipos...

Mas temos serias iguais (lotes) com o mesmo diagnostico... Visto que a opção de fazer um banco de dados de seriais é interessante...

Devo colocar com o Mystic Power aqui o resultado parcial nova versão... E Talvez com possíveis resultados finais sobre alguns seriais....

Talvez esse tópico não de em nada, mas PELO MENOS NÓS usuarios de A7V8X-X estamos tentando chegar a um senso comum...

Isso de vez de ficar criticando as placas receio que é muito mais jogo tentar ajudar... " Quem não tem teto de vidro atire a primeira pedra"

Obrigado a todos que estão cooperando com o banco de dados... (com seriais e experiencias)...

Leandro

aí dohko, seguinte: como eu disse, eu não duvido de nd, não duvido que os seriais tenham alguma relaçao entre si, não duvido mesmo... a unica coisa q eu disse é que pode existir a possiblidade de a placa ter algum componente de baixa qualidade que pode realmente estar falhando em algumas placas, em outras não, justamente por ser de baixa qualidade...

Por que digo isso? eu não sei muito de eletronica e admito, mas já vimos por exemplo, muitas placas como as para PIII da Soyo, que tinha capacitores de baixa qualidade que estouravam com facilidade... a possibilidade que levantei é que d repente as A7V8X da vida tenham algum problema com algum componente eletrônico (se for possível, claro) que em algumas placas estejam apresentando este defeito, sabe....

Digo isso por que por exemplo, na empresa onde trabalho, já foram vendidos muitos micros com essa placa, que foram montados com as mesmas peças: mesmos modelos de HD, Fonte, Memórias, etc... o que aumenta a probabilidade dos pcs problematicos que sairam daqui estarem com a placa-mãe bugada...

Sempre achei que a iniciativa do tópico, de criar o banco de dados, foi muito boa... tanto que mesmo eu não sendo usuário dela, já trabalhei com muitas placas, algumas problemáticas, outras não, e por isso estou sempre aqui colaborando no que posso...

Acho que quem conseguir deve continuar postando seriais aí, inclusive c eu conseguir vou colocar tb, e c acharmos alguma relação entre os mesmos melhor!

mas sei lá, é uma ideia, será que c alguém mais ligado na parte eletronica conseguir comparar duas placas, uma problemática e outra não, não consegue pesquisar por algum componente igual com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... disso acho que nunca vamos ter certeza... até porque a fabricante nunca admite nada...

bom... mas algumas coisas já deram para ser constatadas...como por exemplo... não se houve mais falar de a7v8x-x torrando fonte... muito raro... o serial que começa com 35 até agora sem problemas.... ( olha que é um dos primeiros lotes )...... a maioria dos problemas podem ser resolvidos com atualização de bios.... geralmente a 1012 corrige se não todos uma grande parte....

uma coisa que o topico vem provando é que , com essa placa-mãe, é sempre viável atualizar desde dirver até bios... ok... o topico em sí é um ótimo diagnostico da a7v8x-x, mesmo que essa relação nem exista e nós estejamos dando murro em ponta de faca.... acho que a experiência reunida nesse topico ajuda e muito quem tam a7v8x-x.......

por isso...........

a campanha continua!!!!!!!!!1

mais seriais ai galera!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@31 ago 2004, 11:01

aí dohko, seguinte: como eu disse, eu não duvido de nd, não duvido que os seriais tenham alguma relaçao entre si, não duvido mesmo... a unica coisa q eu disse é que pode existir a possiblidade de a placa ter algum componente de baixa qualidade que pode realmente estar falhando em algumas placas, em outras não, justamente por ser de baixa qualidade...

Por que digo isso? eu não sei muito de eletronica e admito, mas já vimos por exemplo, muitas placas como as para PIII da Soyo, que tinha capacitores de baixa qualidade que estouravam com facilidade... a possibilidade que levantei é que d repente as A7V8X da vida tenham algum problema com algum componente eletrônico (se for possível, claro) que em algumas placas estejam apresentando este defeito, sabe....

Digo isso por que por exemplo, na empresa onde trabalho, já foram vendidos muitos micros com essa placa, que foram montados com as mesmas peças: mesmos modelos de HD, Fonte, Memórias, etc... o que aumenta a probabilidade dos pcs problematicos que sairam daqui estarem com a placa-mãe bugada...

Sempre achei que a iniciativa do tópico, de criar o banco de dados, foi muito boa... tanto que mesmo eu não sendo usuário dela, já trabalhei com muitas placas, algumas problemáticas, outras não, e por isso estou sempre aqui colaborando no que posso...

Acho que quem conseguir deve continuar postando seriais aí, inclusive c eu conseguir vou colocar tb, e c acharmos alguma relação entre os mesmos melhor!

mas sei lá, é uma ideia, será que c alguém mais ligado na parte eletronica conseguir comparar duas placas, uma problemática e outra não, não consegue pesquisar por algum componente igual com problema?

Marcel Passos, não me referi a você, esqueci de tirar o seu comentário...

você ajuda pacas aqui, fica tranquilo... :palmas:

Me referi ao Elendil....

Não quero criar inimizades aqui... Mas ficar bagunçando tópico sem nenhum fim...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@31 ago 2004, 11:46

Marcel Passos, não me referi a você, esqueci de tirar o seu comentário...

você ajuda pacas aqui, fica tranquilo... :palmas:

Me referi ao Elendil....

Não quero criar inimizades aqui... Mas ficar bagunçando tópico sem nenhum fim...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@31 ago 2004, 11:21

é... disso acho que nunca vamos ter certeza... até porque a fabricante nunca admite nada...

bom... mas algumas coisas já deram para ser constatadas...como por exemplo... não se houve mais falar de a7v8x-x torrando fonte... muito raro... o serial que começa com 35 até agora sem problemas.... ( olha que é um dos primeiros lotes )...... a maioria dos problemas podem ser resolvidos com atualização de bios.... geralmente a 1012 corrige se não todos uma grande parte....

uma coisa que o topico vem provando é que , com essa placa-mãe, é sempre viável atualizar desde dirver até bios... ok... o topico em sí é um ótimo diagnostico da a7v8x-x, mesmo que essa relação nem exista e nós estejamos dando murro em ponta de faca.... acho que a experiência reunida nesse topico ajuda e muito quem tam a7v8x-x.......

por isso...........

a campanha continua!!!!!!!!!1

mais seriais ai galera!!!!!

Hehehe... imagina a asus admitindo que usou componentes vagabundos em uma placa dela... :tantan: huehuehuehue... isso é algo inimaginável.... :P

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@31 ago 2004, 13:48

a7v8xx.jpg

Uma imagem vale mais que 1000 palavras...

Em tudo que é tópico da A7V8X-X você posta essa porcaria de foto com essa porcaria de comentário.

Só deviam entrar aqui os usuários que querem ajudar e os usuários que tem a A7V8X-X, essas palhaçadas deviam ser proibidas. <_<<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson+31 ago 2004, 22:22QUOTE (Grandpa Simpson @ 31 ago 2004, 22:22) Elendil@31 ago 2004, 13:48

a7v8xx.jpg

Uma imagem vale mais que 1000 palavras...

Em tudo que é tópico da A7V8X-X você posta essa porcaria de foto com essa porcaria de comentário.

Só deviam entrar aqui os usuários que querem ajudar e os usuários que tem a A7V8X-X, essas palhaçadas deviam ser proibidas. <_<<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se alguem observou, mas todos os seriais que eu postei são de placas-mãe adquiridas de distribidores autorizados... ou seja, são placas-mãe 100% originais vinda diretamente da propria asus com nota e tudo... talves por isso todas que eu tenho postado não tiveram problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@01 set 2004, 11:20

não sei se alguem observou, mas todos os seriais que eu postei são de placas-mãe adquiridas de distribidores autorizados... ou seja, são placas-mãe 100% originais vinda diretamente da propria asus com nota e tudo... talves por isso todas que eu tenho postado não tiveram problemas...

Interessante isso!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha vai chegar segunda-feira, mas acho que não vou ter como ligar ela já... mas mesmo assim vou postar o numero de serie e o que mais puder...

Muito boa a iniciativa deste tópico, tem meu apoio desde o começo.. pena que tem gente que so quer atrapalhar, fazendo comentários sem propósitos... Tudo bem que nem todos possuem boas experiências com essa placa, mas chegar ao ponto de dizer que todas não prestam, ai ja extrapola o limite.

Discordo um pouco desta história de ´tem a ver com a loja´... um amigo meu tem uma vinda do paraguai que consegue overclocks inacreditaveis em um xp 1.7... posso postar testes deste pc se quiserem (e se estiverem duvidando).

era isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@01 set 2004, 11:20

não sei se alguem observou, mas todos os seriais que eu postei são de placas-mãe adquiridas de distribidores autorizados... ou seja, são placas-mãe 100% originais vinda diretamente da propria asus com nota e tudo... talves por isso todas que eu tenho postado não tiveram problemas...

O que seriam placas não 100% originais? Placas falsificadas ou placas montadas por terceiros? Quem mais monta placas da ASUS?

Acho que não se trata de placas falsificadas ou de distribuidores não autorizados ou placas sem nota-fiscal. A única ali na tabela que tu postou com a versão da bios é a versão 1012, posso estar errado, mas acho que isso explica mais do que quem distribuiu ou se tem nota ou não.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@01 set 2004, 13:34

ah, me esqueci de falar que a minha também vai vir do paraguai, mais especificamente da Nave Informatica.

Fera, estive dando uma olhada nessa nave informatica e realmente gostei demais dos preços dela.

Mas que eu saiba ela não entrega no Brasil, alguem vai trazer para voce?

De onde voce é??

Teh mais, valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrems+01 set 2004, 13:44QUOTE (andrems @ 01 set 2004, 13:44) MysticPower@01 set 2004, 11:20

não sei se alguem observou, mas todos os seriais que eu postei são de placas-mãe adquiridas de distribidores autorizados... ou seja, são placas-mãe 100% originais vinda diretamente da propria asus com nota e tudo... talves por isso todas que eu tenho postado não tiveram problemas...

O que seriam placas não 100% originais? Placas falsificadas ou placas montadas por terceiros? Quem mais monta placas da ASUS?

Acho que não se trata de placas falsificadas ou de distribuidores não autorizados ou placas sem nota-fiscal. A única ali na tabela que tu postou com a versão da bios é a versão 1012, posso estar errado, mas acho que isso explica mais do que quem distribuiu ou se tem nota ou não.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@01 set 2004, 13:32

Pessoal, a minha vai chegar segunda-feira, mas acho que não vou ter como ligar ela já... mas mesmo assim vou postar o numero de serie e o que mais puder...

Muito boa a iniciativa deste tópico, tem meu apoio desde o começo.. pena que tem gente que so quer atrapalhar, fazendo comentários sem propósitos... Tudo bem que nem todos possuem boas experiências com essa placa, mas chegar ao ponto de dizer que todas não prestam, ai ja extrapola o limite.

Discordo um pouco desta história de ´tem a ver com a loja´... um amigo meu tem uma vinda do paraguai que consegue overclocks inacreditaveis em um xp 1.7... posso postar testes deste pc se quiserem (e se estiverem duvidando).

era isso...

Seja bem vindo ao time :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@01 set 2004, 13:32

Pessoal, a minha vai chegar segunda-feira, mas acho que não vou ter como ligar ela já... mas mesmo assim vou postar o numero de serie e o que mais puder...

Muito boa a iniciativa deste tópico, tem meu apoio desde o começo.. pena que tem gente que so quer atrapalhar, fazendo comentários sem propósitos... Tudo bem que nem todos possuem boas experiências com essa placa, mas chegar ao ponto de dizer que todas não prestam, ai ja extrapola o limite.

Discordo um pouco desta história de ´tem a ver com a loja´... um amigo meu tem uma vinda do paraguai que consegue overclocks inacreditaveis em um xp 1.7... posso postar testes deste pc se quiserem (e se estiverem duvidando).

era isso...

aí kurt, você não devia ter comprado essa placa... não achou alguma mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...