Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos

Posts recomendados

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@10 set 2004, 22:13

Gente!!!!! Aconteceu uma coisa estranha aqui, aquele problema do chipset cantor aconteceu comigo é um barulho bem baixo, que parece de grilo.

Mas o mais intrigante de tudo NÃO ACONTECEU NA A7V8X-X, aconteceu numa SiS 133 que eu não sei a marca, será que isso não é um problema exclusivo da A7V8X-X?

acho que não... qualquer sistema eletrônico ta sussetível a isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí... nova bios para a a7v8x-x ( acho que a asus viciou e ta mandando ver bios da a7v8x-x ).............. mesmo com o super sucesso da 1012 a asus lancou a 1013... eu particulamente não entendi nada ..... de acordo com o site é para suportar novas cpus... mais quais... a 1012 já suporta todos os processadores para Socket A!!... fora os com fsb 400 mhz....

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower@11 set 2004, 11:37

aí... nova bios para a a7v8x-x ( acho que a asus viciou e ta mandando ver bios da a7v8x-x ).............. mesmo com o super sucesso da 1012 a asus lancou a 1013... eu particulamente não entendi nada ..... de acordo com o site é para suportar novas cpus... mais quais... a 1012 já suporta todos os processadores para Socket A!!... fora os com fsb 400 mhz....

talvez a 1012 não suportasse corretamente os SEMPRON

e voltem na pagina anterior. consegui a colocar as imagens no ar

valeu dohko!

ah mas tem uma gambiarra.. la ta td explicado...

Link para o post

aí galera meu serial é= 38MM5V3954

A minha bios é a 1006....(nunca deu problema por isso não vou arrisca atualiza ela..)

Tem um tempao q eu num entro aqui mas essa do chipset cantor é nova para mim eu tenho uns 10 pcs aqui com essa placa e nunca deram esse problema até hoje (espero q não aconteça isso nunca..)

(vou tenta pega o serial das otras placas q eu tenho aqui, o problema é q são pcs d lan e toda vez q eu chego na lan ela tá cheia :chateado: ....)

Fui....

Link para o post
Postado Originalmente por kurt+11 set 2004, 17:14QUOTE (kurt @ 11 set 2004, 17:14) MysticPower@11 set 2004, 11:37

valeu dohko!

Link para o post
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@10 set 2004, 22:34

Gente, eu tenho aqui 2 caxinhas de som simples ligadas no PC, elas ficam de frente para mim, e 2 caixonas de som de um equipamento de som que foram ligadas a minha direita, no alto, quais seriam as melhores configurações no SoundMAX para ter o melhor som possível no PC?

Tudo bem?

EU uso aqui o sound round 5.1, mas acho que a opção acima desta pode ser melhor.

Faz o seguinte.

Testa qual delas o som fica melhor!!

Mas e ai os estalos acabaram?

Qualquer coisa fala ai1!!

Leandro

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+11 set 2004, 19:06QUOTE (SAPO-BOMBA @ 11 set 2004, 19:06)
Postado Originalmente por kurt@11 set 2004, 17:14

MysticPower@11 set 2004, 11:37

valeu dohko!

entendi... Overclock bastante expressivo aquele das imagens.... :ahh:

Ei Kurt, de quem é essa máquina "voadora"? :D

Link para o post
Postado Originalmente por dohko+11 set 2004, 23:48QUOTE (dohko @ 11 set 2004, 23:48) Grandpa Simpson@10 set 2004, 22:34

Gente, eu tenho aqui 2 caxinhas de som simples ligadas no PC, elas ficam de frente para mim, e 2 caixonas de som de um equipamento de som que foram ligadas a minha direita, no alto, quais seriam as melhores configurações no SoundMAX para ter o melhor som possível no PC?

Tudo bem?

EU uso aqui o sound round 5.1, mas acho que a opção acima desta pode ser melhor.

Faz o seguinte.

Testa qual delas o som fica melhor!!

Mas e ai os estalos acabaram?

Qualquer coisa fala ai1!!

Leandro

Link para o post

Postado Originalmente por Marko CP@29 ago 2004, 19:53

:bandeira:

E aí galera, montei um micro para um colega com a A7V8x-x.

Tive problemas com a reinicialização.

resolvi desinstalando os drivers da VIA, até agora não deu mais problema

O nº de série é: 42MM7U0873

A Máquina era:

Athlon XP 2400+ (tbred)

geforce 4 64mb  mx 4000 (xfx)

hd 40 seagate barracuda 7200rpm

256 mb ram (ddr 400)

espero que ajude.....

[ ]´s

:palmas:

Achei que NÃO teria mais problemas, mas tive, pois continuou reiniciando agora menos vezes.

Tentei algumas soluções:

Estava com o Win XP, então formatei e instalei o win ME .

Após este procedimento parou de reiniciar, mas em compensação o som começou a falhar, pricipalmente em jogos.

Ao instalar os drivers da via, aparecia a tela azul de erro do windows.

Então o que fiz foi atualizar a BIOS 1008 para a BIOS 1013. Atualizei os drivers da Via para a última versão e também a última versão do driver de som.

Estes procedimentos resolveram o meu problema e por enquanto meu cliente não reclamou mais.

Algumas informações úteis para a tabela principal:

SERIAL: 42MM7U0873

Chipset KT400

Comprada em agosto/2004 no estado de SP

Link para o post

Tenho uma aqui agora, faltando 1 dia para acabar a garantia , deu pau, não salva mais a configurações da bios e não reinicia, mando reiniciar o monitor apaga, como se tivesse desligado e não volta a dar o boot, ja atualizei a bios e deichei sem bateria para ver, e nada.

Nunca deu nehum problema so esse agora.

KT400

Serie - 37MM4A6607

Se alguem puder me dar uma luz

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@13 set 2004, 09:17

Tenho uma aqui agora, faltando 1 dia para acabar a garantia , deu pau, não salva mais a configurações da bios e não reinicia, mando reiniciar o monitor apaga, como se tivesse desligado e não volta a dar o boot, ja atualizei a bios e deichei sem bateria para ver, e nada.

Nunca deu nehum problema so esse agora.

KT400

Serie - 37MM4A6607

Se alguem puder me dar uma luz

Qual o operacional utilizado nela. Memórias, processador, placa de video?

Leandro

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@13 set 2004, 10:59

WIN XP PRO SP2

XFX MX 440 64MB

NANYA 512 DDR 333

AXP 2400+ STOCK ( Sem over)

BIOS anterior 1010 rodando a a mais de 4 messes atualizei para a ultima acho que a 1011.

A maquina rodava perfeita, deu esse problema na ultima sexta-feira.

beleza? E esse problema continua?

Foi quando você atualizou o seu XP para SP2?

valeu

vou ver e qualquer coisa te aviso.

Leandro

Link para o post

Nada, os problemas começaram do nada, a maquina estava somente com o SP1.

Agora estou tentando o seguinte:

Clear cmos, removi a bateria e tudo que tinha espetado nela inclusive a fonte e deichei descansar, montei devolta reconfigurei e esta indo beleza reinica e tudo, porém quando desligo aguardo coisa de 5 minutos ligo novamente OK, tudo beleza ai mando reiniciar e pum.... nada de novo ai dou novo clear cmos volta tudo ao normal reinica beleza, mas se desligar...... não reinica mais...... :chateado: :naonao:

Link para o post

Alguém por gentileza poderia me passar o link da última versão do driver de som :goff: ...

O Programa Via_hyperion 4 in_1 versão 453v.zip, já tem a última versão dos drivers da Via, então quer dizer se eu instala-lo, não preciso pegar a última versão dos drivers da Via :help: .

Quero a última versão do driver de som, porque estou escutando uns instalos quando vou ouvir músicas, nda escandaloso, mais com o tempo enche o saco :chateado: ...

Enquanto o Programa Via_Hyperion, eu já tenho a versão 451, só queria atualizar para a 453, compensa <_< ? Ou deixa quieto :zoio: ?

Falo :-BEER

Link para o post

Tipo assim galera.

To tendo u m probleminha aqui que ta enchendo o saco ja, não aguento mais.

só que não sei se tem alguma coisa a ver com a A7v8x-x .

É assim, toda vez que vou usa um programa ou game mais pesado (wolfenstein ET por exemplo) a porcaria do mouse não sobe , de jeito nenhum, preciso mexe ele por uns 3 metros(sem zueira) para ele anda uns 20cm no monitor.

Isso ta me deixando louco, raramente não da esse problema no game, quando funciona é uma maravilha joga, mas geralmente a p*** do mouse não funciona direito, não sobe nem desce direito.

Antes eu tava com um mouse da Vcom que veio com o gabinete(grande b*) que subia e descia direito, mas não ia pros lados.agora to com um clone (grande b*** também) esse vai pros lado sussu, mas subi e desce que é bom nada.

To pensando em faze uam fusao dos dois mouses, que sabe eles vão pros lados e subi e descer direito, quem sabe.

não quero atualiza a BIOS.

Alguem sabe o que é melhor eu faze?

Esses mouses "furrecos" tem drivers feitos pelo fabricante mesmo????

Please gente, me da um HEELLLPPP

to postando aqui por que talvez seja problema na placa-mãe do inferno. :devil:

vou coloca esse topico em perifericos também

Teh mais! :help:

Moderadores: caso haja algum problema nesse post por favor delte-o. valeu! :-BEER

Link para o post
Postado Originalmente por Matrixmail@13 set 2004, 16:51

Alguém por gentileza poderia me passar o link da última versão do driver de som :goff: ...

O Programa Via_hyperion 4 in_1 versão 453v.zip, já tem a última versão dos drivers da Via, então quer dizer se eu instala-lo, não preciso pegar a última versão dos drivers da Via :help: .

Quero a última versão do driver de som, porque estou escutando uns instalos quando vou ouvir músicas, nda escandaloso, mais com o tempo enche o saco :chateado: ...

Enquanto o Programa Via_Hyperion, eu já tenho a versão 451, só queria atualizar para a 453, compensa <_< ? Ou deixa quieto :zoio: ?

assim... nem sei se funciona.. mais desabilita o microfone e ve se funciona....

Link para o post

A minha da alguns problemas na leitura de memoria (nunca consegui fazer o teste no everest home edition de leitura de memoria, no de gravacao de memoria sim, ele reinicia o computador). Sei que não é problema na memoria porque dava problemas mais graves antes (Tela azul no windows xp, erro grave) e só resolveu quando trocou a placa-mãe..

agora fica saindo do nada de jogos de vez em quando.. é aleatorio.. ja troquei a memoria de slot, troquei o pente e nada.. provavelmente deve ser problema na placa :P

43MM271927 , KT400, configuração na assinatura

Link para o post
Postado Originalmente por Thiago Melo@13 set 2004, 22:59

A minha da alguns problemas na leitura de memoria (nunca consegui fazer o teste no everest home edition de leitura de memoria, no de gravacao de memoria sim, ele reinicia o computador). Sei que não é problema na memoria porque dava problemas mais graves antes (Tela azul no windows xp, erro grave) e só resolveu quando trocou a placa-mãe..

agora fica saindo do nada de jogos de vez em quando.. é aleatorio.. ja troquei a memoria de slot, troquei o pente e nada.. provavelmente deve ser problema na placa :P

aí GALERA!! passei um tempo aí meio fora, mas to d volta...heheheh :P

aí thiago, beleza??

sobre o teu problema, c você já testou as demais peças e realmente, trocando a placa anteriormente o problema foi resolvido, acho q acaba sobrando para placa d novo... tá difícil arranjar boas A7V8X-X..

por lembrete, você atualizou a bios??

qualque coisa tamos aí...falou!

Link para o post
Postado Originalmente por Matrixmail@13 set 2004, 16:51

Tudo bem cara, tentou fazer aquele negócio que eu disse em alguns posts atras?

De configurar o som para sound round 5.1 ou quadrifonico (perde o microfone!!)

Ve lá e faz e depois fala para a gente!

Leandro

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@13 set 2004, 18:18

Tipo assim galera.

To tendo u m probleminha aqui que ta enchendo o saco ja, não aguento mais.

só que não sei se tem alguma coisa a ver com a A7v8x-x .

É assim, toda vez que vou usa um programa ou game mais pesado (wolfenstein ET por exemplo) a porcaria do mouse não sobe , de jeito nenhum, preciso mexe ele por uns 3 metros(sem zueira) para ele anda uns 20cm no monitor.

Isso ta me deixando louco, raramente não da esse problema no game, quando funciona é uma maravilha joga, mas geralmente a p*** do mouse não funciona direito, não sobe nem desce direito.

Antes eu tava com um mouse da Vcom que veio com o gabinete(grande b*) que subia e descia direito, mas não ia pros lados.agora to com um clone (grande b*** também) esse vai pros lado sussu, mas subi e desce que é bom nada.

To pensando em faze uam fusao dos dois mouses, que sabe eles vão pros lados e subi e descer direito, quem sabe.

não quero atualiza a BIOS.

Alguem sabe o que é melhor eu faze?

Esses mouses "furrecos" tem drivers feitos pelo fabricante mesmo????

Please gente, me da um HEELLLPPP

to postando aqui por que talvez seja problema na placa-mãe do inferno. :devil:

vou coloca esse topico em perifericos também

Teh mais! :help:

Moderadores: caso haja algum problema nesse post por favor delte-o. valeu! :-BEER

Fala cara!!

Essa parada é estranha!!

isso de o mouse ficar sem sentido :tantan: acontecia no mesmo jogo!?!?

Ve na config do mouse.

Tira o rastro (se tiver ligado), isso já me deu problema no AGe of mythology

Coloca o ponteiro do mouse para mover mais rápido, mais devagar!!!

Leandro

Link para o post
Postado Originalmente por Thiago Melo@13 set 2004, 22:59

Tudo bem?

Qual o driver de vídeo que você está usando?

Usa o 53.03 (xp) ou 53.04 (98/ME)

São os mais estáveis na minha opinião!

Instala os drives da VIA (aquele no inicio do tópico)?

Qualquer coisa fala!!

Leandro

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!