Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Seguinte galera não teve jeito a bichinha bugo de veiz, vou ter que morrer com uma placa-mãe nova, mas faz parte, ontem ela funcionou perfetitamente porém hoje deu pau de novo, discarto a possibilidade de ser o chip da eprom porque consigo atualizar a bios sem problemas, ela so não salva as configs e não reboota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@13 set 2004, 18:18

Tipo assim galera.

To tendo u m probleminha aqui que ta enchendo o saco ja, não aguento mais.

só que não sei se tem alguma coisa a ver com a A7v8x-x .

É assim, toda vez que vou usa um programa ou game mais pesado (wolfenstein ET por exemplo) a porcaria do mouse não sobe , de jeito nenhum, preciso mexe ele por uns 3 metros(sem zueira) para ele anda uns 20cm no monitor.

Isso ta me deixando louco, raramente não da esse problema no game, quando funciona é uma maravilha joga, mas geralmente a p*** do mouse não funciona direito, não sobe nem desce direito.

Antes eu tava com um mouse da Vcom que veio com o gabinete(grande b*) que subia e descia direito, mas não ia pros lados.agora to com um clone (grande b*** também) esse vai pros lado sussu, mas subi e desce que é bom nada.

To pensando em faze uam fusao dos dois mouses, que sabe eles vão pros lados e subi e descer direito, quem sabe.

não quero atualiza a BIOS.

Alguem sabe o que é melhor eu faze?

Esses mouses "furrecos" tem drivers feitos pelo fabricante mesmo????

Please gente, me da um HEELLLPPP

to postando aqui por que talvez seja problema na placa-mãe do inferno. :devil:

vou coloca esse topico em perifericos também

Teh mais! :help:

Moderadores: caso haja algum problema nesse post por favor delte-o. valeu! :-BEER

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão, tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão, tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+14 set 2004, 17:02QUOTE (mar_tchello @ 14 set 2004, 17:02) Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+14 set 2004, 17:12QUOTE (MysticPower @ 14 set 2004, 17:12)
Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+14 set 2004, 18:33QUOTE (Marcel Passos @ 14 set 2004, 18:33)
Postado Originalmente por MysticPower@14 set 2004, 17:12

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

é, mas são baratos... não esqueça disso...

um mouse optico tá uns 20 reais a mais em média...

por isso q vai exisitir por muito tempo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@13 set 2004, 18:18

Tipo assim galera.

To tendo u m probleminha aqui que ta enchendo o saco ja, não aguento mais.

só que não sei se tem alguma coisa a ver com a A7v8x-x .

É assim, toda vez que vou usa um programa ou game mais pesado (wolfenstein ET por exemplo) a porcaria do mouse não sobe , de jeito nenhum, preciso mexe ele por uns 3 metros(sem zueira) para ele anda uns 20cm no monitor.

Isso ta me deixando louco, raramente não da esse problema no game, quando funciona é uma maravilha joga, mas geralmente a p*** do mouse não funciona direito, não sobe nem desce direito.

Antes eu tava com um mouse da Vcom que veio com o gabinete(grande b*) que subia e descia direito, mas não ia pros lados.agora to com um clone (grande b*** também) esse vai pros lado sussu, mas subi e desce que é bom nada.

To pensando em faze uam fusao dos dois mouses, que sabe eles vão pros lados e subi e descer direito, quem sabe.

não quero atualiza a BIOS.

Alguem sabe o que é melhor eu faze?

Esses mouses "furrecos" tem drivers feitos pelo fabricante mesmo????

Please gente, me da um HEELLLPPP

to postando aqui por que talvez seja problema na placa-mãe do inferno. :devil:

vou coloca esse topico em perifericos também

Teh mais! :help:

Moderadores: caso haja algum problema nesse post por favor delte-o. valeu! :-BEER

Que mal lhe pergunte: porque você não quer atualizar a BIOS, já que pode ser justamente ela que vai resolver seu problema? Já experimentou algum mouse ótico na máquina para ver? Como tão as suas configs no Setup da BIOS? Posta aqui que a gente tenta ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+14 set 2004, 18:33QUOTE (Marcel Passos @ 14 set 2004, 18:33)
Postado Originalmente por MysticPower@14 set 2004, 17:12

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

é, mas são baratos... não esqueça disso...

um mouse optico tá uns 20 reais a mais em média...

por isso q vai exisitir por muito tempo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+14 set 2004, 22:49QUOTE (MysticPower @ 14 set 2004, 22:49)
Postado Originalmente por Marcel Passos@14 set 2004, 18:33

Postado Originalmente por MysticPower@14 set 2004, 17:12

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

é, mas são baratos... não esqueça disso...

um mouse optico tá uns 20 reais a mais em média...

por isso q vai exisitir por muito tempo ainda...

poxa... paguei 25 no meu no camelo!! haha e funciona igualzinho um de loja hehe.... mas você tem razão... mas que é um saco mause de bolinha.. é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Herrmann@14 set 2004, 18:56

quem chegou a esta conclusão?

18 37MM1U2516 Hermmann incompatibilidade com placas Nvidia 1012 Atualização de Bios KT400

Tudo bem...

você não está com problemas de reinicio aleatório com seu computador.

Faz o seguinte..

Abaixa o driver novo da via (aquele do inicio do tópico). Achamos que resolve o problema!!!

Qualquer coisa, fala ai.

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+14 set 2004, 19:08QUOTE (mar_tchello @ 14 set 2004, 19:08)
Postado Originalmente por Marcel Passos@14 set 2004, 18:33

Postado Originalmente por MysticPower@14 set 2004, 17:12

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

é, mas são baratos... não esqueça disso...

um mouse optico tá uns 20 reais a mais em média...

por isso q vai exisitir por muito tempo ainda...

Pois é gente, mas to muuittooo sem grana, a coisa ta feia aqui. olha só: paga 3 inscriçoes no vestibular, uns 100 conto cada, compra umas peças pro micro da minha irma , ja vai uns mil conto, viiixii, meu pai vai te um treco coitado!!

uhauhahuah

Alguma sugestao?

driver alternativo???

não aguento maaiiisssssss, to fikando loocoo, olha só, meu olho ta até piscando sozinhoo :seila:

por favor, heeelllppppp :seila::(-*:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson+15 set 2004, 18:03QUOTE (Grandpa Simpson @ 15 set 2004, 18:03)
Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 19:08

Postado Originalmente por Marcel Passos@14 set 2004, 18:33

Postado Originalmente por MysticPower@14 set 2004, 17:12

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

é, mas são baratos... não esqueça disso...

um mouse optico tá uns 20 reais a mais em média...

por isso q vai exisitir por muito tempo ainda...

Pois é gente, mas to muuittooo sem grana, a coisa ta feia aqui. olha só: paga 3 inscriçoes no vestibular, uns 100 conto cada, compra umas peças pro micro da minha irma , ja vai uns mil conto, viiixii, meu pai vai te um treco coitado!!

uhauhahuah

Alguma sugestao?

driver alternativo???

não aguento maaiiisssssss, to fikando loocoo, olha só, meu olho ta até piscando sozinhoo :seila:

por favor, heeelllppppp :seila::(-*:

Ja testo outro mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+15 set 2004, 18:24QUOTE (mar_tchello @ 15 set 2004, 18:24)
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@15 set 2004, 18:03

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 19:08

Postado Originalmente por Marcel Passos@14 set 2004, 18:33

Postado Originalmente por MysticPower@14 set 2004, 17:12

Postado Originalmente por mar_tchello@14 set 2004, 17:02

Matrixmail@14 set 2004, 16:55

Seu mouse é o de bolinha ou ótico :zoio: , se for o de bolinha, você destrava o mouse por baixo e tira a bolinha e limpa o mouse por dentro (tirar a poeira que fica nos caninhos) e é bom também lavar a bolinha com água e sabão,  tb já tive esse defeito e após limpar o mouse, ficou tudo uma magavilha novamente... :-BEER

Bolinha.....

não adianta limpa, ja fiz isso.... ta limpinho da silva

valeu! :-BEER

esses mouses deveriam ser extintos... só tive dor de cabeça até hoje... depois que toh usando otico.. meus problemas acabaram hehe

é, mas são baratos... não esqueça disso...

um mouse optico tá uns 20 reais a mais em média...

por isso q vai exisitir por muito tempo ainda...

Pois é gente, mas to muuittooo sem grana, a coisa ta feia aqui. olha só: paga 3 inscriçoes no vestibular, uns 100 conto cada, compra umas peças pro micro da minha irma , ja vai uns mil conto, viiixii, meu pai vai te um treco coitado!!

uhauhahuah

Alguma sugestao?

driver alternativo???

não aguento maaiiisssssss, to fikando loocoo, olha só, meu olho ta até piscando sozinhoo :seila:

por favor, heeelllppppp :seila::(-*:

Ja testo outro mouse?

Bah, acabei de testar.... esse não vira para direita :chateado: :chateado:

Na boa, desencana gente, valewzao aí pela ajuda, não é problema na placa-mãe(apesar de mouse serial não funciona nela) é azar mesmo, sempre disse: sou muito azarado, mas ninguém acredita em mim, viu, um mouse não vira , o outro não sobe nem desce, a placa-mãe só aceita ps2 :chateado:

O esquema vai se eu compra um mouse mesmo, o freud é que to sem grana, completamente zerado para pega um "bom" agora...

Teh mais, valewzao aí, desculpa faze vocês perderem seu tempo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@16 set 2004, 09:36

beleza?

Eu usava um mouse serial na placa (de bolinha).

Meu ótico que é PS/2!!!

Uma dúvida.

Alguém já usou o adaptador de PS/2 - USB em mouse e/ou teclado?

Leandro

eu, meu mouse (microsoft) é usb, mas veio com adaptador p/ porta ps2, eu como me conheco, sabia que se tirasse o adaptador ia perder. Dai eu deixei e uso na porta ps2 mesmo :P

nunca deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas..

venho aqui declarar que não farei mais parte do clube dos (in)felizes (entre parenteses porque tem os q não curtem mesmo) proprietários da A7V8X-X... :cry: Eu mandei trazer ela do paraguay, mas a pessoa encarregada não fez contato comigo até hoje, visto que o combinado era eu pagar quando tiver a dita cuja em mãos... e se não trouxe é porque não era do interesse, então :priv:

Mas deixo claro que não é por boatos ou por más experiências, creio que os problemas citados aqui, apesar de serem ligados a falhas de fabricação, podem ser sanados ou algo paliativo, com um update de bios ou atualiando drivers, conflitos e problemas podem acontecer com qualquer hardware não obstante à marcas e conceitos... Agora estive pensando em juntar uma grana a mais e comprar uma A7N8X-X ou uma MSI K7N2-V... achei aqui na minha cidade por 270 reais (os dois modelos) :palmas: enquanto a A7V8X-X está por 210, o mesmo preço que iria pagar pela vinda do PY...

Era isso...

Mesmo assim continuarei participando como "admirador" desta placa-mãe... e ajudando quem precisar, se for ao meu alcance..

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@17 set 2004, 00:53

Caros colegas..

venho aqui declarar que não farei mais parte do clube dos (in)felizes (entre parenteses porque tem os q não curtem mesmo) proprietários da A7V8X-X... :cry: Eu mandei trazer ela do paraguay, mas a pessoa encarregada não fez contato comigo até hoje, visto que o combinado era eu pagar quando tiver a dita cuja em mãos... e se não trouxe é porque não era do interesse, então :priv:

Mas deixo claro que não é por boatos ou por más experiências, creio que os problemas citados aqui, apesar de serem ligados a falhas de fabricação, podem ser sanados ou algo paliativo, com um update de bios ou atualiando drivers, conflitos e problemas podem acontecer com qualquer hardware não obstante à marcas e conceitos... Agora estive pensando em juntar uma grana a mais e comprar uma A7N8X-X ou uma MSI K7N2-V... achei aqui na minha cidade por 270 reais (os dois modelos) :palmas: enquanto a A7V8X-X está por 210, o mesmo preço que iria pagar pela vinda do PY...

Era isso...

Mesmo assim continuarei participando como "admirador" desta placa-mãe... e ajudando quem precisar, se for ao meu alcance..

Abraço a todos!

com certeza você deve pegar a k7n2-v ( eu pegaria ela )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rajakan@16 set 2004, 20:20

Ai galera, meu chip começou a cantar... :tantan:

Dá algum problema? :looka:

Se sim o que fazer?

Meu Deus, chip cantando(na verdade parece um assovio),

ninguém merece.... :wow:

t+ :joia:

Beleza?

QUe eu saiba não dá problema, exceto dor de cabeça (pelo barulho causado).

Mas o estranho é que parece que o barulho dar-se pela folga do dissipador e o chip.

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZADO!!!

Temos 51 seriais!!!

Mystic Power, vamos neste fim de semana dar um parecer mais específico sobre os seriais... Estou com umas ideias aqui.

Mas eu precisava da ajuda de todos, por exemplo, queria saber se o problema de reinicio aleatório devido a placa de vídeo (Nvidia ou ATI) foi resolvido atualizando o driver da VIA (aquele do inicio do tópico). Isso sem atualizar a bios. Pois eu fiz isso lá em casa (só atualizei os drives da VIA) e parou de reiniciar, ou seja, a placa está redondinha!!! Exceto a cantoria!!! Mas nada que atrapalhe! Normalmente estou escutando musica quando estou no computador!!!! :D

valeu pessoal ai pela ajuda!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@17 set 2004, 08:48

ATUALIZADO!!!

Temos 51 seriais!!!

Mystic Power, vamos neste fim de semana dar um parecer mais específico sobre os seriais... Estou com umas ideias aqui.

Mas eu precisava da ajuda de todos, por exemplo, queria saber se o problema de reinicio aleatório devido a placa de vídeo (Nvidia ou ATI) foi resolvido atualizando o driver da VIA (aquele do inicio do tópico). Isso sem atualizar a bios. Pois eu fiz isso lá em casa (só atualizei os drives da VIA) e parou de reiniciar, ou seja, a placa está redondinha!!! Exceto a cantoria!!! Mas nada que atrapalhe! Normalmente estou escutando musica quando estou no computador!!!!  :D

valeu pessoal ai pela ajuda!!!

Leandro

Ah beleza...

no q precisar tamos aí...

tipo assim, achei esse ultimo driver da via muito bom, eu usei na minha soyo e por incrivel q pareça eu já notei uma diferença até d performance....

ficou realmente muito bom... e em todos os pcs q instalalei até agora ficou beleza...

ah, tenho mais um serial para postar aí, vou colocar a tarde...

abraço!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@17 set 2004, 00:53

Caros colegas..

venho aqui declarar que não farei mais parte do clube dos (in)felizes (entre parenteses porque tem os q não curtem mesmo) proprietários da A7V8X-X... :cry:  Eu mandei trazer ela do paraguay, mas a pessoa encarregada não fez contato comigo até hoje, visto que o combinado era eu pagar quando tiver a dita cuja em mãos... e se não trouxe é porque não era do interesse, então  :priv:

Mas deixo claro que não é por boatos ou por más experiências, creio que os problemas citados aqui, apesar de serem ligados a falhas de fabricação, podem ser sanados ou algo paliativo, com um update de bios ou atualiando drivers, conflitos e problemas podem acontecer com qualquer hardware não obstante à marcas e conceitos... Agora estive pensando em juntar uma grana a mais e comprar uma A7N8X-X ou uma MSI K7N2-V... achei aqui na minha cidade por 270 reais (os dois modelos)  :palmas: enquanto a A7V8X-X está por 210, o mesmo preço que iria pagar pela vinda do PY...

Era isso...

Mesmo assim continuarei participando como "admirador" desta placa-mãe... e ajudando quem precisar, se for ao meu alcance..

Abraço a todos!

Poxa cara, se você é admirador deveria comprar uma A7v8x-x. você acha em qualquer boteco de esquina, é fácil fácil. Seu discurso é muito bonito realmente, fiquei até comovido. Não seria mais honesto dizer que não vai comprar porque a placa é uma ###### e você não quer ter dor de cabeça? Não é possível cara, você achou a A7n8x-x por 270 reais e ainda considerou a hipótese de comprar uma A7v8x-x. O preço tá ótimo, eu não acredito que você tenha cogitado pegar uma A7v8x-x para economizar 60 reais. Os mesmos 60 reais que você gastaria logo que ela queimasse sua primeira fonte. Fala sério :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...