Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X: Drivers, BIOS e bugs conhecidos


dohko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Elendil+17 set 2004, 21:22QUOTE (Elendil @ 17 set 2004, 21:22) kurt@17 set 2004, 00:53

Caros colegas..

venho aqui declarar que não farei mais parte do clube dos (in)felizes (entre parenteses porque tem os q não curtem mesmo) proprietários da A7V8X-X... :cry:  Eu mandei trazer ela do paraguay, mas a pessoa encarregada não fez contato comigo até hoje, visto que o combinado era eu pagar quando tiver a dita cuja em mãos... e se não trouxe é porque não era do interesse, então  :priv:

Mas deixo claro que não é por boatos ou por más experiências, creio que os problemas citados aqui, apesar de serem ligados a falhas de fabricação, podem ser sanados ou algo paliativo, com um update de bios ou atualiando drivers, conflitos e problemas podem acontecer com qualquer hardware não obstante à marcas e conceitos... Agora estive pensando em juntar uma grana a mais e comprar uma A7N8X-X ou uma MSI K7N2-V... achei aqui na minha cidade por 270 reais (os dois modelos)  :palmas: enquanto a A7V8X-X está por 210, o mesmo preço que iria pagar pela vinda do PY...

Era isso...

Mesmo assim continuarei participando como "admirador" desta placa-mãe... e ajudando quem precisar, se for ao meu alcance..

Abraço a todos!

Poxa cara, se você é admirador deveria comprar uma A7v8x-x. você acha em qualquer boteco de esquina, é fácil fácil. Seu discurso é muito bonito realmente, fiquei até comovido. Não seria mais honesto dizer que não vai comprar porque a placa é uma ###### e você não quer ter dor de cabeça? Não é possível cara, você achou a A7n8x-x por 270 reais e ainda considerou a hipótese de comprar uma A7v8x-x. O preço tá ótimo, eu não acredito que você tenha cogitado pegar uma A7v8x-x para economizar 60 reais. Os mesmos 60 reais que você gastaria logo que ela queimasse sua primeira fonte. Fala sério :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal... concordo com o Elendil... não ha motivos plausiveis para se ter uma A7V8X -X quando se tem uma A7N8X-X... Lembro que teve um cara que perdeu umas 6 fontes com ela... e ainda assim não trocou de placa... eu ja tive uma A7V8X tradicional completa e digo que o unico defeito dela e não suportar FSB400 agora... a - X e o fim da picada... o cúmulo do desmazelo da Asus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson+17 set 2004, 21:41QUOTE (Grandpa Simpson @ 17 set 2004, 21:41)
Postado Originalmente por Elendil@17 set 2004, 21:22

kurt@17 set 2004, 00:53

Caros colegas..

venho aqui declarar que não farei mais parte do clube dos (in)felizes (entre parenteses porque tem os q não curtem mesmo) proprietários da A7V8X-X... :cry:  Eu mandei trazer ela do paraguay, mas a pessoa encarregada não fez contato comigo até hoje, visto que o combinado era eu pagar quando tiver a dita cuja em mãos... e se não trouxe é porque não era do interesse, então  :priv:

Mas deixo claro que não é por boatos ou por más experiências, creio que os problemas citados aqui, apesar de serem ligados a falhas de fabricação, podem ser sanados ou algo paliativo, com um update de bios ou atualiando drivers, conflitos e problemas podem acontecer com qualquer hardware não obstante à marcas e conceitos... Agora estive pensando em juntar uma grana a mais e comprar uma A7N8X-X ou uma MSI K7N2-V... achei aqui na minha cidade por 270 reais (os dois modelos)  :palmas: enquanto a A7V8X-X está por 210, o mesmo preço que iria pagar pela vinda do PY...

Era isso...

Mesmo assim continuarei participando como "admirador" desta placa-mãe... e ajudando quem precisar, se for ao meu alcance..

Abraço a todos!

Poxa cara, se você é admirador deveria comprar uma A7v8x-x. você acha em qualquer boteco de esquina, é fácil fácil. Seu discurso é muito bonito realmente, fiquei até comovido. Não seria mais honesto dizer que não vai comprar porque a placa é uma ###### e você não quer ter dor de cabeça? Não é possível cara, você achou a A7n8x-x por 270 reais e ainda considerou a hipótese de comprar uma A7v8x-x. O preço tá ótimo, eu não acredito que você tenha cogitado pegar uma A7v8x-x para economizar 60 reais. Os mesmos 60 reais que você gastaria logo que ela queimasse sua primeira fonte. Fala sério :tantan:

##### cara! de novo? Sai fora! você já não falou ***** o sufuciente nos outros fóruns sobre a A7V8X-X postando aquela foto de boxta? E ainda tem coragem de aparecer aqui? Faz o seguinte, vai no orkut e cria a comunidade "eu odeio a A7V8X-X", ai vai uns palhaço se registrar e vocês ficam se divertindo o dia todo falando mal da placa!

Se o cara comprou a A7V8X-X porque faltava 60 reais, é porque ele não devia ter dinheiro, porque você não dá 60 reais para ele comprar a A7N8X-X, para mim 60 reais é um bom dinheiro.

não vem se achar o engraçado aqui, esse tópico foi feito para ajudar uns aos outros, e não para ouvir piada sem graça! O seu post foi inutil aqui, é como se você não tivesse postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15+04 set 2004, 14:21QUOTE (DoGo_15 @ 04 set 2004, 14:21)
Postado Originalmente por MysticPower@04 set 2004, 13:04

Postado Originalmente por DoGo_15@04 set 2004, 12:17

bjunior5@15 ago 2004, 17:16

42MM4W8036

MEU PROBLema  é que ela comecou a resetar e quando reiniciar ela trava

Tb comecei a ter esse problema e tenho vários outros! :muro: Trava o teclado e mouse do nada, o som fica baixinho e só resolve se reiniciar (apesar q depois q atualizei o driver não lembro de ter acontecido isso), o monitor fica escuro e não liga e às vezes sai de jogos do nada e vai para tela do windows! :muro::muro:

O N° de série da minha é: 39MM976166 , comprei em Outubro de 2003.

Minha configuração:

Athlon XP 2400+

GeForce 4 MX440 SE 64 MB

256 MB DDR 266 Mhz

BIOS 1.012

TODOS os drivers atualizados!

OFF-Topic: Tem jeito de eu ser notificado via e-mail quando houver respostas?

esse negocio do som baixinho tambem acontece aqui em casa, mais eu não considerei um erro, meu pc ta tudo atualizado de bios a drivers... mas tem um detalhe... isso acontecia só quando era som tocando do cd ( e meu cd não ta ligado diretamente na placa de som )...

aqui sempre aconteceu independente da fonte do som ser MP3, Cd, etc. A minha placa-mãe tá me dando muita dor de cabeça pois como eu disse num outro tópico, de uma semana para cá ela tá reiniciando uma vez por dia e tá dando erro nos programas toda hora! Será q é o Driver da VIA q eu instalei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil+17 set 2004, 21:49QUOTE (Elendil @ 17 set 2004, 21:49)
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@17 set 2004, 21:41

Postado Originalmente por Elendil@17 set 2004, 21:22

kurt@17 set 2004, 00:53

Caros colegas..

venho aqui declarar que não farei mais parte do clube dos (in)felizes (entre parenteses porque tem os q não curtem mesmo) proprietários da A7V8X-X... :cry:  Eu mandei trazer ela do paraguay, mas a pessoa encarregada não fez contato comigo até hoje, visto que o combinado era eu pagar quando tiver a dita cuja em mãos... e se não trouxe é porque não era do interesse, então  :priv:

Mas deixo claro que não é por boatos ou por más experiências, creio que os problemas citados aqui, apesar de serem ligados a falhas de fabricação, podem ser sanados ou algo paliativo, com um update de bios ou atualiando drivers, conflitos e problemas podem acontecer com qualquer hardware não obstante à marcas e conceitos... Agora estive pensando em juntar uma grana a mais e comprar uma A7N8X-X ou uma MSI K7N2-V... achei aqui na minha cidade por 270 reais (os dois modelos)  :palmas: enquanto a A7V8X-X está por 210, o mesmo preço que iria pagar pela vinda do PY...

Era isso...

Mesmo assim continuarei participando como "admirador" desta placa-mãe... e ajudando quem precisar, se for ao meu alcance..

Abraço a todos!

Poxa cara, se você é admirador deveria comprar uma A7v8x-x. você acha em qualquer boteco de esquina, é fácil fácil. Seu discurso é muito bonito realmente, fiquei até comovido. Não seria mais honesto dizer que não vai comprar porque a placa é uma ###### e você não quer ter dor de cabeça? Não é possível cara, você achou a A7n8x-x por 270 reais e ainda considerou a hipótese de comprar uma A7v8x-x. O preço tá ótimo, eu não acredito que você tenha cogitado pegar uma A7v8x-x para economizar 60 reais. Os mesmos 60 reais que você gastaria logo que ela queimasse sua primeira fonte. Fala sério :tantan:

##### cara! de novo? Sai fora! você já não falou ***** o sufuciente nos outros fóruns sobre a A7V8X-X postando aquela foto de boxta? E ainda tem coragem de aparecer aqui? Faz o seguinte, vai no orkut e cria a comunidade "eu odeio a A7V8X-X", ai vai uns palhaço se registrar e vocês ficam se divertindo o dia todo falando mal da placa!

Se o cara comprou a A7V8X-X porque faltava 60 reais, é porque ele não devia ter dinheiro, porque você não dá 60 reais para ele comprar a A7N8X-X, para mim 60 reais é um bom dinheiro.

não vem se achar o engraçado aqui, esse tópico foi feito para ajudar uns aos outros, e não para ouvir piada sem graça! O seu post foi inutil aqui, é como se você não tivesse postado.

Pois é, você disse tudo. To ajudando muito aqui desfazendo as besteiras que você fala. Aliás se meu tópico foi inútil porque você perdeu seu tempo respondendo e ficou tão nervoso :muro: Mas você não está errado não, errado é quem te dá razão... :P

Obs: Eu não odeio a A7v8x-x, muito pelo contrário, eu adoro, é só entrar no fórum e ver os posts sobre ela, é rizada garantida.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatório Revisão 1.1 ( 17 de setembro de 04) By MysticPower

O estudo é bastante simples e direto... observei apenas o que qualquer um observaria, o numero de série e a quantidade de maquinas que estariam com problemas....

Obs: o tópico é livre, portanto, qualquer um que discordar e quiser fazer seu próprio relatório ou observação fique a vontade... ok....

____________________________________________________________________

Seriais que começam com 3a : os problemas relatados foram todos com teclados, e todos resolvíveis com atualização de bios... pelo menos a maioria... recomendo a 1012, a 1013 eu não utilizei pois achei ela meio inútil por enquanto.

Seriais que começam com 3b : sem problemas, pelo menos não foi relatado nenhum.

Seriais que começam com 33 : apenas um caso de 4 seriais coletados... o problema é o de incompatibilidade com tnt 2 da nvidia... problema meio incomum ao meu ver e suspeito ... ao meu ver pode não ser placa-mãe, mas por segurança uma atualização de bios iria bem... recomendo a 1012.

Seriais que começam com 34 : o serial coletado não apresentou problema.

Seriais que começam com 35 : modéstia parte, serial da minha... a minha ta sem problemas, e todos os outros que postaram também não encontraram problemas com placas-mãe com esses seriais.

Seriais que começam com 37: apresentou problemas múltiplos, problemas com ps2, com vgas nvidia “antigas”. Esse tipo de problema tipicamente se resolve com atualização de bios.. mas não é 100% garantido, tendo em vista que o pc é um oásis de possibilidades, o problemas pode ser derivado de vários lugares.

Seriais que começam com 38 : uma amostra apresentou problema com ps2 e um problema de só iniciar depois que é resetado uma vez. Para variar a correção teórica seria a atualização de bios.. recomendo novamente a 1012.

Seriais que começam com 39 : apresentou problemas em ps2, som e vgas nvida, recomendo atualização de driver de som, driver da via e bios.

Seriais que começam com 41 : totalmente sem problemas nas amostras coletadas.

Seriais que começam com 42 : muitos seriais foram coletados, muitos sem problemas, mas tivemos problemas como aquela placa-mãe do aranhamx que “viaja no tempo” hehe. Bom, com problemas nada convencionais recomendo que quem tem essa placa-mãe atualize tudo, tudo mesmo, deixe sempre na ultima revisão, para evitar conflitos e corrigir possíveis problemas existentes, mas ao meu ver esse serial tem um retrospecto geral bom.

Seriais que começam com 43 : problema relatado é de estabilidade e é teoricamente resolvível com atualização de bios e principalmente do novo driver da via.

Seriais que começam com 44: uma amostra com problema de reinicialização não programada, ou seja, do nada.. o que posso dizer é de novo... atualize e verifique compatibilidades.

Deve ter dado para perceber que eu disse muito para atualizar a bios, mas cá para nós.. isso realmente é o mais recomendável...

___________________________________________________________________

Qualquer discordância sinta-se a vontade para dizer... valeu... fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá louco galera... vamos parar com essa besteirada toda?

eu tb não entendo como tem gente q ainda compra essa placa, sabendo dos riscos de ter problemas com ela, mas tipo assim, dinheiro é importante sim e para muita gente os 60 reais colocados em questao antes fazem diferença sim... afinal, c grana não fizesse diferença, ninguém comprava pc chips tb....

O motivo que ainda vejo pras pessoas comprarem a placa ainda é a confiança ma marca Asus, o q definitivamente hoje em dia não é mais algo a ser levado em conta, visto q inclusive a própria Pcchips tem feito algumas boas placas, com boa qualidade, por preços mais baixos...

Mas, mesmo assim, com a grana q você gasta numa A7V8X-X hoje em dia, você compra uma PcChips M848LU ou uma AsRock K7S8X R3, que certamente ainda são negócios melhores q tal placa da Asus...

Mas, vamos lembrar q o objetivo desse tópico é ARRANJAR SOLUÇÕES e não fazer fuzilamento de placas....

então, quem quiser comprar a placa, mesmo sabendo dos riscos disso, q compre! mas saiba q estará fazendo um péssimo negócio...

Agora, nem por isso vamos ficar avacalhando e ocupando o espaço do tópico com bobagens... todo mundo já tá careca de ver reclamações da placa por aqui... vamos nos concentrar em ajudar e procurar soluções....

ok?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15+17 set 2004, 21:50QUOTE (DoGo_15 @ 17 set 2004, 21:50)
Postado Originalmente por DoGo_15@04 set 2004, 14:21

Postado Originalmente por MysticPower@04 set 2004, 13:04

Postado Originalmente por DoGo_15@04 set 2004, 12:17

bjunior5@15 ago 2004, 17:16

42MM4W8036

MEU PROBLema  é que ela comecou a resetar e quando reiniciar ela trava

Tb comecei a ter esse problema e tenho vários outros! :muro: Trava o teclado e mouse do nada, o som fica baixinho e só resolve se reiniciar (apesar q depois q atualizei o driver não lembro de ter acontecido isso), o monitor fica escuro e não liga e às vezes sai de jogos do nada e vai para tela do windows! :muro::muro:

O N° de série da minha é: 39MM976166 , comprei em Outubro de 2003.

Minha configuração:

Athlon XP 2400+

GeForce 4 MX440 SE 64 MB

256 MB DDR 266 Mhz

BIOS 1.012

TODOS os drivers atualizados!

OFF-Topic: Tem jeito de eu ser notificado via e-mail quando houver respostas?

esse negocio do som baixinho tambem acontece aqui em casa, mais eu não considerei um erro, meu pc ta tudo atualizado de bios a drivers... mas tem um detalhe... isso acontecia só quando era som tocando do cd ( e meu cd não ta ligado diretamente na placa de som )...

aqui sempre aconteceu independente da fonte do som ser MP3, Cd, etc. A minha placa-mãe tá me dando muita dor de cabeça pois como eu disse num outro tópico, de uma semana para cá ela tá reiniciando uma vez por dia e tá dando erro nos programas toda hora! Será q é o Driver da VIA q eu instalei?

Pessoal resolvi o problema dos desligamentos e telas azuis. Era a memoria e agora peguei uma de 512 arrebenta! :bandeira::D só to com um probleminha quando uso o acento ele aparece duas vezes!!! Alguem ja teve esse problema?

Olhem só o exemplo: "N~~ao t´´a dando para acentuar algu´´em j´´a teve esse problema?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja interessante criar tumulto num tópico que está servindo para tentar ajudar usuários q enfrentam problemas com essa placa.... Eu mesmo tive uma placa dessa e vendi 3 iguais para amigos pessoais, que estão muito satisfeitos com ela... Então ficar criticando, fazendo piadas ou parodiando quem gosta da placa não tem nada a ver, e de nada contribui para ajudar, serve apenas para encher o saco.... Se você(s) querem meter o pau na placa, é melhor seguir o conselho do amigo e montar um tópico, blog, site, etc, dos "Odiadores da A7V8X-X". Do contrário se não for para ajudar, melhor nem permanecer nesse fórum....

Mudando de assunto, dou a minha opinião de que a coisa caminha mais para ser um lote ( muito grande ) de placas problemáticas, ou seja, um lote defeituoso, do que bug geral em todas as placas, de acordo com o que o amigo MysticPower mostrou em seu relatório.... e os problemas mais comuns ( som, ps/2, etc ) se resolvem com atualização de BIOS ou drivers novos, o que chega a ser bastante simples....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo a afirmar. Se não pode ajudar então não atrapalha (bagunçando o tópico)

Não quero me aprofundar nisso, nem vale a pena!

________________________

Mystic valeu mesmo pela conclusão parcial 2.0 beta review 2.22.

Acho que estamos chegando numa conclusão final boa!!! Creio que não vai mudar os diagnósticos!!!

Com o resulatdo final, mandamos para o CH para eles ver o que acham também!!??

valeu ai pessoal

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@17 set 2004, 21:50

Olhem só o exemplo: "N~~ao t´´a dando para acentuar algu´´em j´´a teve esse problema?"

Pode ser vírus, já tentou rodar um bom antivirus atualizado na sua maquina?

Bom sobre o tópico, tem muita placa que não ta dando problema mas que não mostra qual a versão da bios que está sendo usada na tabela. Se a maioria dos bugs se resolve com isso, vocês deviam dar maior prioridade a essa parte, acho que é tão importante como a data da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+20 set 2004, 17:42QUOTE (Adriano Silva @ 20 set 2004, 17:42) DoGo_15@17 set 2004, 21:50

Olhem só o exemplo: "N~~ao t´´a dando para acentuar algu´´em j´´a teve esse problema?"

Pode ser vírus, já tentou rodar um bom antivirus atualizado na sua maquina?

Bom sobre o tópico, tem muita placa que não ta dando problema mas que não mostra qual a versão da bios que está sendo usada na tabela. Se a maioria dos bugs se resolve com isso, vocês deviam dar maior prioridade a essa parte, acho que é tão importante como a data da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+20 set 2004, 22:11QUOTE (MysticPower @ 20 set 2004, 22:11)
Postado Originalmente por Adriano Silva@20 set 2004, 17:42

DoGo_15@17 set 2004, 21:50

Olhem só o exemplo: "N~~ao t´´a dando para acentuar algu´´em j´´a teve esse problema?"

Pode ser vírus, já tentou rodar um bom antivirus atualizado na sua maquina?

Bom sobre o tópico, tem muita placa que não ta dando problema mas que não mostra qual a versão da bios que está sendo usada na tabela. Se a maioria dos bugs se resolve com isso, vocês deviam dar maior prioridade a essa parte, acho que é tão importante como a data da compra...

com certeza... concordo plenamente... o problemas é que muitas vezes as pessoas que nos passam os serials não conseguem nos informar qual é a bios da placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@20 set 2004, 22:47

Show de bola o tópico.

Bom, ali vai dados sobre a minha placa A7V8X-X

Nro de série: 35MM2F5578

BIOS: 1006

Chipset: KT400

Graças a Deus, sem problemas com ela... a não ser o som, que da muito chiado, não sei se isso é "caracteristica defeito de fabrica" dela.

valeu por participar e colaborar cara...

:-BEER

você já tentou atualizar o driver do som? algumas pessoas aqui diseram que fazendo isso ajudava... outros recomendaram atualizar o driver da VIA 4in1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@20 set 2004, 22:47

Show de bola o tópico.

Bom, ali vai dados sobre a minha placa A7V8X-X

Nro de série: 35MM2F5578

BIOS: 1006

Chipset: KT400

Graças a Deus, sem problemas com ela... a não ser o som, que da muito chiado, não sei se isso é "caracteristica defeito de fabrica" dela.

você já experimentou configurar seu som para sound round 5.1? Tem uam expliacação anterior aqui nesse tópico.

Testa ai!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+20 set 2004, 17:42QUOTE (Adriano Silva @ 20 set 2004, 17:42) DoGo_15@17 set 2004, 21:50

Olhem só o exemplo: "N~~ao t´´a dando para acentuar algu´´em j´´a teve esse problema?"

Pode ser vírus, já tentou rodar um bom antivirus atualizado na sua maquina?

Bom sobre o tópico, tem muita placa que não ta dando problema mas que não mostra qual a versão da bios que está sendo usada na tabela. Se a maioria dos bugs se resolve com isso, vocês deviam dar maior prioridade a essa parte, acho que é tão importante como a data da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema com o som que diminui continua. Pelo menos descobri uma alternativa de resolvê-lo sem precisar re-iniciar o sistema todo: simplesmente desativando e re-ativando o dispositivo de áudio (no Gerenciador de dispositivos).

Eu ainda vou permanecer um bom tempo com esa placa, mas unicamente por questões financeiras. Não recomendaria para ninguém. Nunca tive tantos problemas quanto com essa placa. Ironicamente, as duas únicas placas que tive problemas até hoje foram ASUS (tive tb duas PC-CHIPS e duas SOYO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrems@22 set 2004, 00:30

Meu problema com o som que diminui continua. Pelo menos descobri uma alternativa de resolvê-lo sem precisar re-iniciar o sistema todo: simplesmente desativando e re-ativando o dispositivo de áudio (no Gerenciador de dispositivos).

Eu ainda vou permanecer um bom tempo com esa placa, mas unicamente por questões financeiras. Não recomendaria para ninguém. Nunca tive tantos problemas quanto com essa placa. Ironicamente, as duas únicas placas que tive problemas até hoje foram ASUS (tive tb duas PC-CHIPS e duas SOYO).

Já tive esse problema do som sumir... Mas só quando o computador ficou ligado por mais de 10h direto sem pausa!!! Mas isso só aconteceu umas duas vezes!

valeu pela dica!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Tô com uma maquina que tem essa placa dando trabalho tambem.

Já atualizei a BIOS e todos os Drives e o problema continua, alias ele mudou, antes travava e ficava coma tela avermelhada quando entrava nem jogo, agora ela trava e reseta aleatoriamente.

Ela tá com Processador XP2400 e placa de video NVidia (não tenho os dados completos aqui).

Vou ver se consigo o serial dela para postar, não sei se vai dar porque tá lacrada.

Alguem sabe informar alguma BIOS Mod que possa funcionar nessa configuração e talvez resolver o problema?

:help: SDS,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...